terça-feira, 21 de julho de 2009

Mulher com suspeita de H1N1 é atendida em Marabá

Na manhã de hoje, uma mulher de 54 anos deu entrada no Hospital Municipal de Marabá com os sintomas da gripe suína. Ela foi atendida por um infectologista e pelo próprio diretor do hospital, médico Luís Sérgio Matos.
A mulher, que mora no Maranhão, contou que teve contato, em Marabá, com pessoas que estiveram recentemente em Bariloche, na Argentina. O secretário Municipal de Saúde, Nagilson Rodrigues Amoury, disse que a paciente vai ficar sob observação e o resultado dos exames deve ficar pronto entre 5 a 7 dias.
Nagilson confirmou também que as pessoas que vieram de Bariloche preencheram um cadastro de identificação no Aeroporto de Marabá e podem ser chamadas pela Divisão de Vigilância Epidemiológica nos próximos dias para serem submetidas a exames também. Embora a recomendação seja para que ninguém entre em pânico, o clima é de apreensão entre funcionários e pacientes do Hospital Municipal de Marabá.Este é o segundo caso suspeito nesta região. Na sexta-feira passada, uma mulher deu entrada no Hospital Municipal de Parauapebas também com suspeita de ser portadora do vírus a H1N1.