sábado, 18 de julho de 2009

Rotary Club faz Esclarecimento au Puplico Uruaraensse

URUARÁ /PA 17 DE julho de 2009
Esclarecimento a todos que confiaram e apoiaram o ROTARY CLUB URUARÁ neste XII Campeonato de Futsal 2009.
A todos que nos apoiaram neste evento esportivo, tiveram oportunidade de avaliar a atuação do ROTARY CLUB URUARÁ, na organização e andamento da copa de Futsal 2009.
É com tristeza que presenciamos a atuação do vereador MACEDO LIMA (PPS) que não sabendo se expressar, não sabendo como a organização de um evento deva a ser formada para que o bom andamento do mesmo venha a dar prestigio para o esporte de Uruará.
O mesmo não tomando conhecimento, elaborou um oficio destinada a Prefeitura Municipal de Uruará pedindo a não cobrança de ingressos no Ginásio Municipal (PÚBLICO) pela entidade ROTARY CLUB.
Antes assim fosse o que o vereador MACEDO deveria a ter feito era primeiramente procurar a organização do evento, ou o secretário de esportes Zacarias Ribeiro para tirar suas dúvidas antes mesmo de editar o seu Oficio.
Fato ocorrido, causando a paralisação do campeonato, a REVOLTA DE TORCEDORES que realmente foram ao Ginásio para pagar seu ingresso para ver os jogos e ainda a saída de duas equipes da competição: BOCA JÚNIOR E X GAROTOS.
Não sabendo ele, que o Rotary Club agiu de forma legal, porque houve um acordo entre o Rotary e Secretaria de Esportes para que fosse cobrada entrada a partir das oitavas de final, como realmente ocorreu a cobrança de ingressos na ultima Copinha organizada pela Prefeitura Municipal. Dinheiro esse, que seria repassado 60% para as equipes e 40% para o Rotary para a manutenção do Ginásio de Esporte que inclui a limpeza, divulgação, pagamento para o Zicão,todo o material usado dentro do ginásio,todo o material didático que inclui desde regulamento até a ultima tabela e sumula do campeonato,bola, cronômetro etc. .E mais R$: 1.000,00 para ajuda na premiarão das equipes campeã e vice-campeã masculina e R$: 400,00 para ajuda as equipes femininas porque Uruará não tem recursos destinados ao esporte local.
Tomamos então a decisão da paralisação do campeonato até que o problema causado pelo vereador MACEDO fosse resolvido.
Não tivemos méritos diante da administração pública, pois o Rotary é uma entidade séria e de forma alguma queríamos causar problemas para o campeonato, já que o mesmo já está praticamente nos jogos decisivos para a sua finalização.
Decidimos então reunir as equipes participantes e passamos a organização para a comissão de arbitragem, tendo em frente Wagney Silva para levar adiante o termino do campeonato. Pois não seria justo o Rotary dar continuidade pelo fato ocorrido.
Fomos compreendidos por todos os dirigentes de equipes, atletas, torcedores e pessoas de bem, (vereadores que se preocupam com o desenvolvimento do esporte em Uruará) acharam a nossa decisão justa do não prosseguimento do Rotary a frente da organização do campeonato.
Sentimo-nos honrados quando fomos procurados para realizar esse evento, e da mesma forma não esperávamos sermos tratados da forma que fomos tratados quando fomos procurar o poder legislativo para que nos esclarecessem a decisão tomada pelo mesmo.
Pedimos desculpas pela nossa decisão, aos torcedores e a todas as equipes se por ventura falhamos ou deixamos algo a desejar durante o período do evento.
E deixamos bem claro a todos que, o que pudermos fazer para vos apoiar diante do esporte de Uruará estaremos a disposição das equipes participantes.

Atenciosamente
César L.Piovesan` DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI´´

ORGANIZAÇÃO ROTARY FUTSAL 2009