domingo, 30 de agosto de 2009

Tenção entre mototaxistas resulta em ameaças de morte

Santarém - A situação entre mototaxistas é tensa em Santarém após uma manifestação do Sindicato dos Mototaxistas legalizados contra os clandestinos. Como resposta, ameaças de morte foram feitas.
De acordo com o Presidente dos Mototaxistas Raimundo Elionaldo não é primeira vez que isso acontece, mas desta vez até a Polícia foi avisada. Na semana passada houve uma ligação de um orelhão para o CIOP (Centro Integrado de Operações) em que o Raimundo Elionaldo foi ameaçado de morte. Na ligação até mesmo a data para cumprir o assassinato foi citada.‘As outras foram por telefone, foi mandado recado. E dessa vez eles avisaram à polícia, dizendo que iam fazer a execução do presidente do Sindicato até o final de dezembro. Isso é um absurdo!’ comentou Raimundo Elionaldo.A categoria teme pela própria segurança, como falou Aluízio Mozart.‘O clima está tenso porque foi ameaçado o presidente do Sindicato. Nós não sabemos quem foi’ disse o mototaxista.A principal queixa dos credenciados é quanto aos critérios que eles precisam respeitar, quando a classificação é feita os condutores precisam se enquadrar numa série de exigências para que os passageiros estejam em segurança. O que não ocorre com os clandestinos.
‘Nos critérios de classificação foram feitas várias exigências. E para os clandestinos basta ter uma moto e dois capacetes’ disse revoltado o mototaxista licenciado Elias Nascimento.Do outro lado, os clandestinos defendem a ilegalidade e afirmam necessitar do emprego. Alguns afirmam desconhecer as ameaças de morte.'Isso é mentira, não sei disso não’ afirmou Antonio Costa.