sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Polícia - Operação recolhe 10 mil caixas de medicamentos

Santarém - Alvo da fiscalização foi uma distribuidora de remédios, que abastecia boa parte das farmácias da cidade.

No estabelecimento os agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)e os policiais federais carregaram dois carros com diversas caixas de medicamentos que estavam sem registro de autorização para venda.
Segundo Adilson Bezerra, chefe de inteligência da Anvisa, a distribuidora não tinha permissão para comercializar remédios controlados, conhecidos como ‘tarjas preta’, drogas que causam dependência física e psíquica nos pacientes.
Os medicamentos apreendidos foram levados para a sede da Polícia Federal. Eles ficarão no órgão até o final do procedimento administrativo de toda a operação.
Por causa da irregularidade o dono da distribuidora será multado. O valor da penalidade varia de 1 milhão a 2 milhões de reais.A Operação 'Tolerância 0' da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), foi deflagrada na quarta-feira (02). Já no primeiro dia de fiscalização os agentes apreenderam meia tonelada de medicamentos em diversas farmácias do Mercado Modelo. Oito drogarias foram fechadas e sete pessoas foram presas.Entre os produtos estavam medicamentos contrabandeados, falsificados e sem registro.
Em Santarém a ação conta com o apoio da Polícia Federal.
A Operação continua. Mais distribuidoras e farmácias serão vistoriadas nos próximos dias.

Com informações de Márcia Andrade