terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bispo apela à OAB por debate democrático sobre hidrelétrica Belo Monte


O Bispo do Xingu, Dom Erwin Krautler, remeteu à presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA), Ângela Sales, uma carta em que manifesta sua preocupação sobre informações levadas a seu conhecimento e que envolvem a OAB e os defensores da construção da hidrelétrica de Belo Monte.
O bispo faz referência a uma reunião marcada para esta terça-feira, na OAB, com a presença de técnicos da Eletronorte, Eletrobrás, IBAMA e AGU (Advocacia Geral da União), que se empenharão para demonstrar o que consideram os supostos benefícios do empreendimento para o Estado do Pará.
Dom Erwin apela à presidência da OAB para que seja concedido igual espaço àqueles que, como ele próprio, se opõe ao projeto por considerá-lo nefasto para o povo e para o meio ambiente da região.
Em homenagem ao debate honesto, o bispo do Xingu pede a Ângela Sales que encaminhe as discussões permitindo que os dois lados contraponham suas considerações perante os conselheiros da Ordem, ainda que em datas distintas. Sugere, inclusive, que isso ocorra no início de novembro e que sejam convidados os membros do Painel de Especialistas, o Ministério Público Federal e o Ministério Publico Estadual.