sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Polícia Civil investiga empresários em Altamira

ELES são acusados de aplicar golpes em donos de veículos que tiveram bens vendidos e não receberam dinheiro
A Superintendência Regional da Polícia Civil de Altamira investiga um suposto golpe aplicado por dois empresários no município. Donos de uma empresa de comércio de veículos, a dupla é acusada de ter fugido da cidade, após vender veículos usados pelo processo de consignação e não repassar os valores aos proprietários dos mesmos. As investigações são presididas pelo delegado Francisco Bismarck Borges, de Altamira, no sudoeste do Pará.

Conforme o delegado, até o momento, oito ocorrências policiais foram registradas na unidade policial por funcionários da empresa Avel Comércio de Veículos Ltda, situada na avenida Presidente Tancredo Neves, centro do município. Eles denunciam que os empresários Wanderley Pereira de Souza, dono da empresa, e seu sócio Winícius Nascimento Pereira, responsável por 30% do capital da firma, teriam ido embora de Altamira para destino desconhecido devido irregularidades cometidas durante as transações comerciais.

O número total de vítimas do possível golpe ainda não é conhecido. “Algumas possíveis vítimas já foram ouvidas”, afirma o policial. Para apurar o fato, o delegado instaurou inquérito policial na quarta-feira passada para investigar as denúncias oficialmente registradas. O inquérito deverá deter-se, principalmente, quanto à responsabilidade penal do responsável pela empresa e de seu sócio. Até o presente momento, nenhum representante da empresa procurou a Polícia Civil para esclarecer os fatos. O prazo para conclusão das investigações é inicialmente de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.