terça-feira, 17 de novembro de 2009

OMISSÃO DE SOCORRO NO HOSPITAL REGIONAL DE ALTAMIRA

A omissão de socorro causa morte da dona de casa Maria Rosicleide de Sousa de 34 anos vitima de uma parada cardiorrespiratória depois de ser barrada na porta do Hospital Regional de Altamira.
 O esposo da vitima Edson disse, que o mesmo chegou ao hospital Regional por volta das 15 horas, com a esposa nos braços sentindo fortes dores nos peitos, a suspeita seria uma parada cardiorrespiratória, porem o casal foi proibido de entrar no Hospital por não ter encaminhamento medico pelos seguranças do hospital.
Edson conta ainda que tentou salvar a esposa levando para o Hospital Municipal da cidade, porem apesar do esforço médico, a dona de casa não resistiu e veio a óbito.Maria Rosicleide deixou 7 filhos sendo um bebe de 1 ano e 3 meses
Segundo Edson Rosicleide estava brincando com seu filho quando começou a sentir dor no peito, que foi levado urgente para o Hospital Regional que não a atendeu,disse que a revolta e grande, pois acredita que se sua esposa teria sido atendida no momento que ele chegou ao Hospital com ela nos braços a fatalidade não havia acontecido. Pois há alguns meses Rosicleide foi internada no Regional com o mesmo problema, e estava em tratamentos.
O fato aconteceu no ultimo dia 02 de novembro. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Altamira pelo aposentado do exercito, Edson Nascimento, e a denuncia foi encaminhada para o Ministério Publico.  O corpo de Maria Rosicleide foi velado e sepultado em Uruará.
Os familiares da vitima estão revoltado e pedem justiça.