quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Agricultores continuam com o protesto.

 Líder do governo pede demarcações de terras em Uruará

A cidade de Uruará, no coração da Transamazônica passa por problemas sérios de demarcação de terras. Ontem, o líder do governo na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, Airton Faleiro – PT, disse ao blog que enviou oficio ao Ministro da Justiça Tarso Genro e ao Presidente da FUNAI, Márcio Meira solicitando a presença de representantes do governo federal, no município para resolver o impasse das demarcações de terras.
“O governo prometeu ir a Uruará para resolver o problema e se prometeu, tem que ir”, disse Faleiro.
Devido o impasse, os moradores da Transamazônica interditaram a rodovia pelo não cumprimento de acordo.O processo de demarcação de terras, proposto pela FUNAI, envolve colonos ocupantes e outros assentamentos pelo INCRA em comunidades ribeirinhas, que estão morando na área há pelo menos 20 anos pacificamente.
O Manifesto dos agricultores entra pelo segundo dia, sem nenhuma proposta de negociação.
E segundo os manifestantes ninguém para a manifestação sem a presença da FUNAI e do INCRA.no local do protesto.
O Protesto esta sendo pacifico, centenas de pessoas estão na ponte de cimento como e conhecida, no Km 160 na Transamazônica. Tem muito caminhoneiros que estão muito estressados com o manifesto, pois algum tem carga perecível. Vários ônibus com passageiros que estão de viagem para casa de alguns parentes para passa o final o natal e ano novo.