sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tentativa de assalto termina em tiroteio e mortes em Belem

Uma tentativa de assalto resultou em várias pessoas baleadas e uma refém por volta das 15h de ontem (17), na travessa Três de Maio, entre as avenidas Gentis Bittencourt e Magalhães Barata, em Belém.
Um morador do perímetro teria notado a presença de dois elementos suspeitos em uma moto e teria acionado a Rotam pelo 190. Ao perceber a chegada da Rotam, um dos assaltantes saiu da moto e tomou uma moça, Valdiza Ribeiro, que estava na parada do ônibus no perímetro, como refém, e começou a disparar contra três policiais, identificados como o cabo Moisés, da 2ª Zpol, que levou um tiro no rosto, o cabo Resende da mesma Zpol, que levou um tiro na perna, e o sargento Elison Teixeira, da 4ª Zpol, que foi atingido de raspão por um tiro, pois estava de colete.
Bastante nervosa com a situação, a refém desmaiou, e levou um tiro de raspão no rosto. O bandido foi baleado e morreu no local, mas ainda foi levado para o Pronto Socorro do Guamá. O comparsa dele conseguiu fugir na moto em direção ao bairro da Terra Firme.O Cabo Moisés morreu tinha 38 anos e trabalhava há 15 anos na PM.. Valdiza Ribeiro foi levado para o hospital e passa bem.