sábado, 2 de janeiro de 2010

Comemoração do Réveillon de Uruará


Seguindo a tradição de Cinco anos, milhares de pessoas lotaram a Praça municipal de Uruará para se despedir de 2009 e brindar a chegada de 2010. A programação do Réveillon contou com a música do grupo de pagode de Uruará, PE de Cana, e do grupo de forro os Manos, queima de fogos, devidamente preparados para a contagem regressiva do ano novo
Diante da multidão vestida de branco, a festa teve início por volta das 21 horas, seguida pela fala do prefeito Eraldo Pimenta, que fez a contagem regressiva para a chegada de 2010, quando foram soltos fogos de artifício iluminavam a cidade de Uruará.Nas ruas, a festa foi coletiva, com centenas de pessoas que ocuparam as praças na passagem do Ano-Novo. Nos clubes sociais e nos hotéis, o entrelaçamento de taças de champanhe, abraços, apertos de mão, beijos com juras de amor eterno ou, simplesmente, os cumprimentos de um "Feliz Ano-Novo" deram a tônica à comemoração.
Já a comunidade evangélica celebrou a virada do ano com muitas orações. No recesso dos lares, a tradicional ceia com a presença dos familiares. Na antiguidade, as famílias se reuniam após o cumprimento da parte religiosa, para participarem da ceia, como lembrança à última ceia de Jesus.