sábado, 17 de abril de 2010

Estuprador confesso é preso em Medicilândia

Já está na cadeia o agricultor Edinaldo Soares da Silva, 56 anos, que confessou ter estuprado sua enteada de apenas seis anos de idade. Sem demonstrar arrependimento, o agricultor declarou à polícia que esta não foi a primeira vez que cometeu esse tipo de crime. Ele confessou que em 1979 abusou sexualmente de outra menina, que tinha na época 10 anos de idade. De acordo com o agricultor, foi a própria garota foi quem o convidou para sair.
Segundo a polícia, Edinaldo pode ter estuprado pelo menos outras duas crianças. Ele está preso na Delegacia de Polícia de Altamira, para onde foi transferido. O agricultor foi autuado por estupro e exploração de menor. A menina abusada está passando por tratamento psicológico e vivendo aos cuidados da mãe em Medicilândia.
De acordo com as autoridades policiais de Medicilândia, esse tipo de ocorrência é comum no município, porém, ainda existe resistência por parte de algumas mães e pais em denunciar os abusadores. Isso ocorre porque na maioria das vezes o autor é um parente próximo: pai, avô, tio ou primo.
Para evitar que o abuso aconteça ou até mesmo para descobrir o fato, os pais precisam estar atentos às reações dos filhos. Alguns sintomas podem ser percebidos rapidamente, porque a criança dificilmente esconde a mudança de comportamento. Alguns sintomas são: autoestima baixa, repulsa a quem a está molestando, falta de atenção na escola, depressão, falta de apetite e pesadelos ao dormir.