quinta-feira, 20 de maio de 2010

COVARDIA E DESRESPEITO AO COMSUMIDOR URUARAENSSE

Corte de energia elétrica por falta de pagamento é ilegal, O artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor: “o corte no fornecimento, como forma de compelir o usuário ao pagamento de valor devido, é meio de cobrança e totalmente ilegal, constituindo verdadeira sanção, submete o consumidor a humilhação. Por esses e outros problemas que a população está cansada do descaso sofrido, afinal todos os meses a empresa responsável pela distribuição de energia manda todos os meses as faturas para os consumidores, e se o pagamento não for efetuado em alguns dias, o nome do consumidor é incluso imediatamente nos órgãos de proteção. A partir do momento que a Rede Celpa colocar o nome do consumidor nos órgão de proteção au crédito, ela não pode suspender o fornecimento para cobrar a divida de Energia.Ate pode ser suspenso ,se depois que o nome do consumidor ser negativado,e não for pago o debito,pela lei a Rede Celpa devera entra com uma ação judicial,para um Juiz poça determinar se fornecimento de Energia pode ser sospenso.
Essa semana a Celpa aqui de Uruará estiveram fazendo cortes no fornecimento de vários clientes, e o lamentável e que cortaram de um cliente que estava com as faturas pagas, a audácia e tão grande que chegaram e sua casa, não tinha ninguém para atente-los, subiram no postes e cortaram a energia do cidadão.Ao chegar em casa e ver sua energia cortada o cidadão ficou furioso. E nos informou que já entrou na justiça e nem solicitou a religação.
Outro Cliente nos relatou,que na segunda bem sedo mandarão cortar sua energia e só ligou no outro dia. Tomei 5,000,00 de prejuízo por isto. E ainda os dois que eu citei como heróis me tratou ainda super mal eu os procurei com o numero do protocolo de religarão,mas não me  derão atenção, mais me digam aí se você sabe quem manda na cidade não é o prefeito? Quem faz as leis não são os vereadores? Então! Senhores vereadores, por favor, use a cabeça e faça um projeto de lei neste sentido para que a Celpa respeite um pouco mais o consumidor, agente não usa a energia pra brincar não usamos é no trabalho, se pagamos atrasados pagamos um acréscimo por isto! Acho que a partir da hora que estamos quites com a mesma teremos o direito imediato de reeligação, pois muito tempo sem a mesma faz muita gente ter prejuízos, os funcionários ficam todos perdidos, pois não sabe o que fazer, pois a regra é fazer o consumidor de besta com 0800 que ninguém atente com um atrasado fax pra receber as ordens. Eu não sei pra que ser uma gerencia que não funciona! Tudo tem que ser feito via 0800. Os funcionários estão tão estressados que não aceita nem elogios.

Até quando o descaso da Rede Celpa que é a única empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica da região afetará a população do município de Uruará? Essa pergunta com certeza está no ar na maioria dos bairros da cidade que freqüentemente é afetada por interrupções não programadas no fornecimento de energia, fazendo que com isso, diversas empresas de grande e médio porte e grande parte da população sejam prejudicadas.

Para se ter uma idéia da gravidade do descaso da Rede Celpa para com os munícipes, praticamente todas as semanas há falta de energia elétrica não programada em algum ponto de Uruará e região.