quinta-feira, 3 de junho de 2010

                                                      Nota Pública
Passado 06 meses do Festival das Araras de Uruará e após esgotar-se o tempo para recursos, venho pela primeira vez a público apresentar o parecer da coordenação da Arara Amarela sobre o resultado do referido festival.
Todos que estivemos envolvidos e participando do evento sabemos que a Arara Amarela foi a campeã do 6º Festival das Araras de Uruará, Porém, quem ganhou o mérito foi a Arara Azul.
Certo que não apresentamos carros alegóricos, mais apresentamos alegorias e estas receberam notas dos juízes que vieram somente para avaliar os grupos.

 Pergunto ao Deney (coordenador absoluto e todo poderoso):
Se nas fichas de avaliação estava escrito alegorias ou carros alegóricos?
 Pergunto a todos:
Se o Deney pode tirar notas dadas pelos juízes então para que os juízes?
Mais o fato é que aconteceu e que procuramos providências no MP quando a Dra. Ely Soraia nos orientou a procurar um advogado pois quem poderia decidir seria o Juiz da Comarca.
Encaminhamos também ao Secretário Zacarias Ribeiro que ficou de dar respostas mais que não deu a devida importância ao acontecido.
Então a bem do Festival das Araras e da cultura tão frágil em nosso município pela falta de maior apoio resolvemos aceitar o resultado imposto pelo Deney, deixando este esclarecimento à todos e levantando alguns pontos para reflexão:
1. A equipe de coordenação geral do Festival das Araras foi formada pelo Deney, Gracy Kelly e Rayane, todos torcedores da Arara Azul e todos ligados à PMU.
2. Será que o fato de todos os coordenadores e apoiadores da Arara Azul fazer parte do quadro de funcionários e cargos de confiança da prefeitura não influencia no resultado do Festival? Se acontece isso não deveria pois a cultura não pode ser refém desse tipo de atitude.
3. Porque só a Arara Amarela foi penalizada? Por que não foi tirada a nota de evolução da equipe que não apresentou o número mínimo de componentes de Uruará?
O que ficou da atitude do Deney, infelizmente, foi a comprovação da falta de ética e do abuso do poder demonstrando que como administrador público não teve respeito com os princípios que baseiam a administração pública que são os princípios da: Legitimidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência
                                                                                                       Diva Cássia Alves Carvalho
                                                                                                       Cordenadora da Arara Amarela