quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pedofilia: irmão de Ana Júlia é condenado a 15 anos

O assistente administrativo João Carlos Vasconcelos Carepa, paraense de 52 anos, e irmão da governadora Ana Júlia Carepa, foi condenado a 15 anos de reclusão em regime inicialmente fechado por abusar de uma menina de 11 anos de idade, em 2006.
A sentença foi proferida pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, titular da Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Belém, onde tramitou o processo penal.A decisão da juíza se baseou no conjunto das provas (testemunhas e periciais) que constam no processo e acompanhou o entendimento da representante do Ministério Público do Estado (MPE), por meio da promotora de Justiça Sandra Gonçalves, que requereu a condenação do assistente administrativo.
Ao julgar procedente a ação a juíza considerou a culpabilidade do réu como ‘gravíssima pois de forma consciente e perversa premeditou os crimes, razão pela qual tal circunstância não o favorece’.
Maria das Graças Alfaia considerou que a personalidade do réu é propensa a prática da pedofilia e que os motivos do crime não favoreciam o acusado, posto que procurou praticar o crime de forma que não fosse jamais flagrado ou descoberto.

No portal ORM: