quarta-feira, 23 de junho de 2010

Polícia Federal lacra lojas sorteou quitou em Altamira por ordem da justiça

Depois da prisão de três empresários do ramo sorteou quitou que atuavam em Altamira e mais 6 municípios da região na última sexta-feira, a polícia federal lacra as lojas e recebe mais reclamações de clientes.
As lojas foram lacradas ontem à tarde pela polícia federal em cumprimento a uma ordem judicial, nos portões fitas de isolamento e o aviso de suspensão das atividades. A notícia pegou muita gente de surpresa. Em frente a essa loja clientes se perguntavam o que fazer diante da situação. Inconformados o grupo foi direto para a superintendência da polícia federal. Esse homem contou a nossa equipe que já investiu seis mil reais em uma das lojas e espera receber o dinheiro de volta.
As lojas foram fechadas depois que três empresários do ramo sorteou quitou foram presos pela polícia federal acusados de lesar clientes em 7 municípios. altamira, brasil novo, vitória do xingu, medicilândia, uruará e porto de moz e placas. Segundo as investigações da operação globo da sorte da polícia federal os empresários atraiam clientes com a promessa de ganho rápido, dessa forma criando uma vasta carteira de clientes e um grande volume de dinheiro. ao investigar as lojas a polícia descobriu que os empresários sonegavam impostos e ainda atuavam como instituição financeira sem a autorização do banco central. Durante as prisões também forma apreendidos documentos, computadores, os globos utilizados para realizar os sorteios e alguns veículos sem nota fiscal.

Segundo a delegada Patrícia Helena Shimada os crimes são graves e desde as prisões muitas pessoas já procuraram a polícia.
as investigações continuam. Os três continuam presos por órdem da justiça por tempo indeterminado, dois no centro de recuperação de altamira e a mulher na superintendência de polícia civil. Enquanto isso os clientes tentam resolver a situação junto ao ministério público federal, alguns já montaram até comissão para falar com o procurador da república.

Com Informações Blog da Karina e Fotos Uruaraemfoco