quinta-feira, 17 de junho de 2010

População do Bairro Mini-indústria pedem a cabeça da coordenadora do projeto Criança esperança

População do bairro da Mini-indústria esta revoltada com a coordenadora do projeto criança esperança, Diva Cássia, os moradores do Bairro ontem à tarde por volta das 15 horas arrombaram a porta e trocaram a fechadura, segundo os populares e para que a senhora Diva Cássia não entre no estabelecimento onde funciona o projeto. O que os populares do Bairro querem e que a coordenadora do projeto criança esperança, de uma explicação do que esta acontecendo, prestação de conta dos recursos que vem para o projeto, a revolta e muito grande dos populares que querem a presença do ministério publico, segundo os manifestantes o que eles fizeram e para chamar a atenção do MP, que segundo eles já representaram por 4 vezes e não obtiveram respostas. Segundo os manifestantes a coordenadora nunca deu explicações, e quando alguém quer saber o que esta acontecendo, a Diva Cássia não que dialogar. Segundo um ofício do dia 22 de dezembro de 2009 o representante da UNESCO Vicent Defourny diz que foi recebido a representação em Dezembro de 2009 o qual foi solicitada informações sobre o repasse de verbas do projeto “criança esperança” da Rede Globo, em Parceria com a organização FUNDAÇÂO TOCAIA para o financiamento do Projeto Criar”te.

O projeto Criar “te foi selecionado e contemplado com financiamento no valor total de R$110.980.00 para a implantação das atividades previstas no plano de trabalho apresentado pela fundação TOCAIA e aprovado pela UNESCO.
O oficio relata também que ao longo da vigência do Projeto, foram atendidos diretamente 347 crianças, Jovens, familiares e educadores, e, indiretamente, outras 729 pessoas, ainda forma realizados em atividades tais como: inauguração do espaço CRIARTE (com acervo bibliográfico) apresentação do grupo de fanfarra, oficinas de percussão marcial, violão, flauta doce e percussão regional. Com o resultado das oficinas de artes capacitação e qualificação de 100 jovens para a geração de trabalho e renda e alimentos. Conforme demonstra nos relatórios técnicos apresentados pelo projeto.

Segundo os moradores da Mini-indústria isso e revoltante, pois e tudo mentiras, não existe nada do que a coordenadora do projeto diz que foi feito, segundo os populares no inicio foi colocado três computadores, que em um prazo muito curto 02 deram problemas, foram levado para ser consertado e nunca mais voltaram. Outro ponto os 100 jovens, não existe nenhum qualificado para nada, e a revolta também e que segundo os moradores do bairro a coordenadora Diva Cássia colocou uma pessoa para morar no local que era para funcionar o projeto, e mais dizem que o lugar era usado para orgias com mulheres. No ultimo dia 12 desse mês foi agendado uma reunião com Promotora Ely Soraya,que não foi possível,mas uns dois dias antes da reunião marcada a coordenadora do projeto levou para o estabelecimento uns 02 violões um Teclado para fazer um media com a representante do MP.