terça-feira, 6 de julho de 2010

Acidente em fábrica mata 6 e fere 18 em Itaituba

Seis pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas no parque industrial de uma fábrica de cimento localizada a 30 quilômetros de Itaituba, na rodovia Transamazônica. Segundo informações, por volta das 14h30 desta segunda-feira, mais de 20 operários trabalhavam na construção de uma plataforma, quando a estrutura rachou ao meio, jogando os operários de uma altura de aproximadamente trinta metros.

Com o peso do concreto, a estrutura despedaçou no chão, soterrando parte dos trabalhadores, que foram atendidos no local e trazidos, aos poucos, para o setor de Urgência e Emergência do Pronto Socorro Municipal de Itaituba.
Este foi o maior acidente de trabalho já registrado no município.
Segundo boletim divulgado pela direção do hospital, foram 24 vítimas no total, sendo que seis morreram e 13 foram transferidas para Santarém em estado grave. Cinco permanecem em observação nos hospitais da cidade.
Conforme a lista divulgada pelo Pronto Socorro Municipal, os mortos foram: Silvio Cabral, José Adelino, José Catito, José Félix, Odair José de Oliveira Bráz e Antônio Carlos Raimundo Santos. As causas do acidente serão investigadas.
(Diário Online com informações de Itaituba; Foto: Mauro Torres)