terça-feira, 27 de julho de 2010

Polícia prende cinco por tráfico e furto em Uruará

A equipe de policiais da Delegacia de Uruará prendeu, nos últimos dias, seis criminosos, cinco deles por tráfico de drogas e outro por furto. Durante as operações resultantes de investigações, cinco pontos de tráfico de drogas foram desarticulados no município. Sob comando do delegado Manoel Pereira do Espírito Santo, os investigadores Sílvio Alex e Ademir conseguiram identificar, após levantamentos, os locais usados para venda de entorpecentes.
Drogas e um revólver foram apreendidos com os traficantes. Uma das prisões aconteceu no momento em que os policiais fizeram uma abordagem na rua Marquês de Tamandaré, bairro Imigrantes.

No endereço, atuava Erasmo Santos Silva, de apelidos “Neguinho” ou “Preto”. Ele foi flagrado no momento em que vendia drogas na área. Com o acusado, 14 “pedras” de crack foram apreendidas. Em seguida, já na rua Castro Alves, bairro Centro, os policiais prenderam Joaquim Francisco Xavier, conhecido por “Baiano”, cuja casa era usada para venda de drogas. Os policiais encontraram também no imóvel Juliana Ribeiro da Silva, conhecida por “Modelo”, e Valdiana dos Santos Silva, que ajudavam “Baiano” na produção das drogas.
Elas foram autuadas em flagrante por associação ao tráfico de drogas. Outra prisão foi a de Jorge Augusto Evangelista com quem um revólver calibre 38 e cerca de 20 gramas de “pedras” de crack foram apreendidos. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. No decorrer da ação, Elinaldo Gomes da Silva foi flagrado após furtar uma motocicleta de propriedade de um empresário do município. Todas as prisões em flagrante foram homologadas pelo juiz Francisco Daniel Brandão Alcântara, da Comarca de Uruará.