domingo, 29 de agosto de 2010

Críticas ao atual governo dominam o debate entre candidatos do Pará

As críticas à atual gestão do governo do Pará predominaram no debate entre os candidatos que disputam o governo do Estado, promovido pela TV RBA, afiliada da Rede Bandeirantes em Belém, na noite desta quinta-feira. As informações são do jornal “Diário do Pará”.

Fernando Carneiro (PSOL), Simão Jatene (PSDB) e Domingos Juvenil (PMDB) mantiveram clima amistoso durante o evento, mediado pelo jornalista Sandro Barboza, mas não perderam a oportunidade de cutucar a atual governadora e candidata à reeleição, Ana Júlia Carepaca (PT).
O concorrente tucano, que governou o Estado entre 2002 e 2006, insistiu em comparar as duas administrações e apontar supostas falhas no governo Ana Júlia, especialmente na área de saúde. Ele questionou a falta de investimento e ressaltou que os hospitais regionais públicos foram construídos em sua administração.

Alvo do debate, a atual governadora focou sua participação em apresentar números de investimentos de seu governo. Em resposta às críticas sobre a piora dos índices de segurança pública em sua gestão, Ana Júlia propôs realização de concurso público para as polícias Militar e Civil e a compra de equipamentos e viaturas.
"Alternativa"
Domingos Juvenil também focou sua participação no debate em criticar a administração estadual, estendendo também as críticas ao governo Simão Jatene e se apresentou como opção de mudança para o eleitor. Juvenil repetiu o que vem fazendo na campanha eleitoral no rádio e TV, tentando mostrar que obteve sucesso na vida profissional, através da educação pública.
Na mesma linha, o candidato do PSOL, optou em apresentar ao eleitor um apelo pela mudança, apresentando-se como a alternativa popular para o desenvolvimento do Estado, a partir de projetos direcionados à população.
Redação: Martina Cavalcanti