domingo, 15 de agosto de 2010

HOMEM MATA ESPOSA COM 27 FACADAS EM MONTE ALEGRE

Um crime bárbaro foi registrado no município de Monte Alegre, região Oeste do Pará. O homicídio que assustou a população do Município e comoveu toda a região, foi cometido no bairro do Curaxi, em Monte Alegre. O braçal Mário Jorge Conceição de Matos (foto) matou a companheira Edileusa de Aquino Silva, de 35 anos, natural do Maranhão, com vinte e sete facadas. O assassinato, que nem mesmo Mário Jorge, o autor do crime, consegue explicar aconteceu na noite do último domingo, dia 08.


Fatos - Chorando muito e demonstrando estar em situação psicológica precária, Mário Jorge disse que estava arrependido, e culpou o demônio pelo frio assassinato que praticou contra sua própria esposa. O sargento PM Valter, falou a equipe de reportagem que Mário Jorge deu muito trabalho para ser preso. “Ele reagiu à prisão, inclusive tentou luta corporal com os soldados”, disse o sargento Valter. O criminoso, depois que foi preso em flagrante, com as mãos sujas de sangue, disse apenas que estava arrependido.
O corpo da vítima foi encontrado por populares nas proximidades de um motel localizado na Estrada do Paletó e identificado por parentes. Mário Jorge vivia com sua companheira de cama e mesa há dois meses.
O sargento Valter, PM lotado na Unidade Policial de Monte Alegre, não soube informar o motivo do crime, enquanto o acusado Mário Jorge Conceição de Matos já está preso e vai responder pelo crime de homicídio qualificado.

Crimes bárbaros – A região Oeste do Pará ultimamente vem sendo palco de vários crimes bárbaros, cometidos com a maior frieza por seus autores. No ano passado uma menor foi morta e teve várias partes de seu corpo mutilados, no município de Uruará. Crime este praticado por um menor, com ajuda de outros adolescentes. Também no ano passado, no município de Monte Alegre, uma pessoa matou uma família inteira e enterrou os corpos pensando que nunca mais fosse descoberto, mas acabou sendo dedurado por parentes das vítimas. Em Oriximiná, um jovem foi brutalmente morto, porque sabia demais e teve que ser calado. Até hoje a Polícia ainda não colocou os culpados atrás das grades. Outro crime que aconteceu em Oriximiná, só que este ano, um pescador matou o próprio irmão, após ingerir bebida alcoólica. Em Novo progresso quase toda semana acontecem assassinatos com requintes de crueldade. No município de Óbidos, um homem possuído pelo “cão” matou e esquartejou a própria avó. São fatos tristes e lamentáveis que colocam nossa região como uma das mais violentas do estado do Pará.