sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Campanha de Juvenil percorre o oeste paraense e chega a Uruará

Foram dois dias de intenso trabalho na agenda do candidato Juvenil nessa quarta (8) e quinta-feira (9). A comitiva Agora é Trabalho percorreu dez municípios ao longo da Transamazônica que aderiram a onda verde de Juvenil
Grandes lideranças locais e nomes de destaque da política paraense como o candidato ao senado Jader Barbalho, o vice de Juvenil, Hidegardo Nunes, candidato a deputado federal, José Priante, e o prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, empunharam a bandeira 15 da vitória.


O município que inaugurou a trajetória foi Castelo dos Sonhos, seguido de Novo Progresso, Jacareacanga e Itaituba, onde a festa verde tomou conta das ruas com comícios e carreatas. Mais de 5000 pessoas ouviram as propostas de governo de Juvenil, como a criação das Unidades de Polícia Pacificadora, para acabar com a violência no Estado.Na área de saúde, Juvenil disse que vai criar os AMEs, Atendimentos Médicos Especializados, que vão oferecer consultas com médicos especialistas e realizar diversos tipos de exames, ajudando a desafogar os hospitais. Para enfrentar o desemprego e a falta de qualificação Juvenil disse que implantará o programa Pará Profissional, com escolas profissionalizantes em todas as regiões do Pará.
Durante seu discurso, Juvenil prometeu que vai realizar uma administração em conjunto com os municípios do sudoeste paraense. E para isso serão criadas as Gerências Regionais, que irão descentralizar a distribuição de recursos do Estado.
Na quinta-feira, os municípios que receberam com festa a comitiva do trabalho foram Trairão, Rurópolis, Placase e Uruará. Neste último, cerca de 3000 pessoas participaram do comício na Rua Central, no Bairro Baixada,da cidade de Uruará.