segunda-feira, 4 de outubro de 2010

14 são presos no PA por crime eleitoral


O Candidato a deputado estadual Uruaraensse Dede Marizeira   PARTIDO VERDE vacilou e foi recolhido,segundo informações o candidato estava fazendo boca de urna.Dede foi detido por volta das 3:30 horas e foi liberado logo após as votações serem encerradas ás 5:00.
O Pará já contabiliza 14 prisões por crimes eleitorais. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contabiliza apenas sete, em função de a Justiça Eleitoral de Parauapebas e de Marabá ainda não terem comunicado as prisões ocorridas em suas jurisdições.
Em Marabá foram presas cinco pessoas por suspeita de crime eleitoral. Entre elas está Érica Santos Vilarins, esposa de um dos assessores do deputado estadual João Salame (PPS). De acordo com o agente da Polícia Federal que faz plantão na delegacia de Marabá, Átila Afonso da Cunha, Érica portava em sua bolsa R$ 13 mil, além de cheques assinados.
“As pessoas mostravam o cartão de apresentação do deputado para terem seus carros abastecidos em um posto de gasolina. Foram apreendidas também uma carteira funcional e cartões de apresentação do deputado”, disse o agente.
A PF apreendeu ainda material de campanha e anotações contendo números de títulos de eleitores e de placas de automóveis que, segundo o agente, eram apresentados para que o abastecimento dos veículos fosse feito. A prisão foi a pedido do juiz eleitoral Cristiano Magalhães.
Duas prisões foram registradas em Parauapebas, mas até o momento o TRE ainda não foi informado sobre o caso. No entanto, já recebeu os pedidos de habeas corpus para os envolvidos.