sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Acusado de pedofilia é preso em Altamira

Altamira - Após ser acusado de envolvimento amoroso com uma adolescente de 13 anos, a Polícia Militar de Altamira prendeu ontem (4), Deusdete Almeida da Silva, 35 anos. Segundo o Conselho Tutelar esta não é a única acusação contra ele. Outros casos envolvendo o pedófilo já estão formalizados no Ministério Público.
Segundo a conselheira tutelar que acompanha o caso, a adolescente já teria confessado o relacionamento amoroso com o acusado. Deusdete também se envolveu com outra adolescente com quem inclusive já tem um filho.
Apesar de conhecer a menina, Deusdete negou envolvimento com ela. Mas afirmou que a ajudava financeiramente. A adolescente foi ouvida pela Polícia Civil e, em seguida, encaminhada para um abrigo. Já o acusado está preso e vai responder pelo crime na justiça.
Este é apenas mais um caso de aliciamento de menores no município de Altamira. Nos últimos três meses pelo menos oito casos envolvendo homens acima de 30 anos com meninas entre 12 e 16 anos já aconteceram.
CASOS GRAVES
Os casos mais graves foram de um professor de ensino fundamental que aliciava suas alunas. De acordo com a polícia, nove garotas teriam sido vítimas do estuprador. O professor continua foragido e a polícia espera colocá-lo o quanto antes atrás das grades.
Outro caso que chocou a população foi a de um tio que estuprou durante 20 minutos o sobrinho de apenas quatro anos. Ele está preso na delegacia de Altamira.
Com informações de Diário do Pará