quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Reflexão do Leitor

2010. O ano vem se despedindo e logo irá embora. Muitas coisas irão embora com ele.
O bom disso tudo é que ele vai para que 2011 chegue e em 2011 colheremos os frutos plantados em 2010 e plantaremos novos para 2012.
Mais espera aí! Pra colher os frutos não tinham que ter plantado? Como viveremos 2011 com a Dengue em Uruará se visivelmente nada foi feito para combater essa doença? Como viveremos a saúde pública se não houve investimentos no sentido de ampliar os leitos de forma a atender a população se hoje já se tem pessoas internadas em bancos e macas no hospital municipal? Como iremos conviver com o lixo que se alastra por toda cidade proliferando todo o tipo de insetos nocivos à saúde?
Na educação quais frutos colherão em 2011? Quantas escolas foram construídas em 2010? O que foi feito para incentivar crianças, adolescentes e jovens a freqüentarem as aulas? O que mudou na Educação de Uruará em 2010?
Iluminação pública? Saneamento básico? Limpeza e conservação de vias públicas? Urbanização da cidade? Lazer? O que foi feito em 2010 para que colhêssemos em 2011?
Apoio a juventude, programas de formação, geração de trabalho e renda. O que foi feito em 2010 para que em 2011 nossos jovens vissem melhores perspectivas? E as famílias que perderam sua renda em função da Ação do IBAMA em Uruará? O que foi feito pelo poder público de Uruará para minimizar esses problemas?
O censo, que vergonha... Fraudado.
Somando tudo isso, vejo um 2011 sem muitas perspectivas de melhores dias. Mas o Eraldo deu show de votos, continuará indo pra Regional FM falar que tudo está perfeito e maravilhoso e no final do ano dará uma grande festa, soltará fogos em um espetáculo pirotécnico muito bonito e em seu discurso dirá a todos que Uruará é o município que mais se desenvolveu e que ele é um prefeito premiado.
E nós? Como ficaremos em 2011