quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Desrespeito aos clientes Uruaráense

Não adianta mesmo reclamar, o atendimento do Banco do Brasil de Uruará continua horrível, a instituição não cumpre a lei que regulamenta o atendimento e as coisas vão de mal a pior. Alguns clientes afirmam que as grandes filas intermináveis, já viraram rotinas, além disso, os problemas nos caixas eletrônicos, também fazem parte do dia-a-dia de quem depende dos serviços bancários. “Já que ninguém faz nada contra os péssimos serviços oferecidos pelo banco, pelo menos vou expor as mazelas:  O Procon alerta que qualquer pessoa pode acionar os bancos judicialmente, para isso basta levar o comprovante de que ficou acima de 20 minutos na fila que um procedimento é aberto contra o banco. As instituições são chamadas para dar explicações e as conseqüências do descumprimento podem gerar multas. Dependendo da situação o cliente poderá até mesmo ser ressarcido pelo tempo perdido. A Lei estadual nº 7.806/02 diz que os bancos têm 20 minutos para atender os clientes em dias normais e 30 minutos nos dias de pagamento de pessoal, dia de vencimento de contas de concessionárias, de tributos e em véspera ou depois de feriados prolongados. Passou disso a lei esta sendo descumprida e o cliente poderá reclamar tanto Procon quanto no Ministério Público. Mesmo com a determinação da justiça sobre o controle do tempo nas filas das agências bancárias, em Uruará isso não é levado a sério. Clientes do Banco do Brasil passam em média nas filas da agência, uma hora para realizar qualquer operação, o cumulo ainda fica pior a Hora do almoço que só fica um caixa operado enquanto os demais vão para o sagrado almoço, e deixam os clientes na fila que chegam a ficar 2 a 3 horas na fila. O banco não acompanha esse raciocínio e disponibiliza um número ínfimo de caixas, o que gera atrasos no atendimento e desconforto aos clientes.