terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tragédia na BR 230 a transamazônica. 4 mortes em um acidente

No trecho em obras da rodovia Transamazônica, BR 230, entre os municípios de Brasil Novo e Medicilândia um acidente grave acabou fazendo vítimas fatais. Foi por volta das 11 horas da noite da última sexta-feira. Quatro pessoas de uma mesma família morreram após a caminhonete modelo L200 de placa JNZ 4483 do Rio de Janeiro capotar em uma ponte de madeira. O carro desceu uma ribanceira de cerca de 10 metros de altura. Entre os passageiros do carro uma criança e um adolescente, que sobreviveram ao impacto. O carro envolvido no acidente ficou completamente destruído. Os ocupantes tiveram que ser retirados por cima da cabine, trabalho para o corpo de bombeiros que trabalhou madrugada adentro no resgate.
As polícias rodoviária federal, militar e civil foram até o local e realizaram o trabalho. O motorista ficou com o rosto desfigurado com a pancada. De acordo com informações no veículo Estavam oito pessoas. Outra mulher que foi levada para o hospital de medicilândia também veio a óbito.
Foto: Jadson Gouveia 
Os peritos do instituto de Renato chaves realizaram o trabalho de coleta de dados no local do acidentes e uma analise minuciosa do acidente.
Os corpos das vitimas foram removidos para o instituto medico legal aqui em Altamira. já os feridos foram encaminhados para Hospital Regional da Transamazônica. Uma mulher, O marido dela e a criança já receberam alta. Apenas o adolescente de 14 anos continua internado. Ele fraturou as pernas e braços, e teve escoriações pelo corpo.
Na tarde de ontem dor e emoção no enterro da Jovem Geise Almeida. Ela era bailarina de uma banda regional e tinha muitos amigos.
De acordo com informações o acidente aconteceu porque o condutor que dirigia em alta velocidade, bateu em um buraco na cabeceira da ponte, perdendo o controle do veículo caindo embaixo da ponte com parte dentro do igarapé. Ainda segundo informações de quem sobreviveu a tragédia, todos os passageiros que morreram estavam sem o cinto de segurança, incluindo o motorista.
 Sidalécio Souza repórter