segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O PSICOPATA MORA AO LADO (É BOM VOCÊ LER)

A minha intenção de escrever esse texto é alertar você leitor ainda desprevenido desta idiossincrasia humana: o psicopata. Ele uma realidade tangível, mais próxima do que parece.
Pois é basta o estudo da morfologia de um delito, para identificar-se foi cometido pelo psicopata ou não. E entre nós eles aparentam a mais absoluta normalidade psíquica e social.
Identificar um indivíduo com personalidade psicopática, hoje chamada eufemisticamente de transtorno de personalidade, pelo simples fato de ser ele o espécime de zoologia que mais se assemelha ao homo sapiens comum (o normotico) = fusão do normal com o neurótico.
Para entendermos o funcionamento psíquico deste ser, e de maneira mais simples possível, começo dizendo.
A sinonímia deixa isto claro; frio calculista, desalmado, inafetivo, atimico, vou explicar de maneira mais clara e popular.

Você sabe identificar um psicopata? É mais simples do que você imagina, existe varios em nosso meio! Pessoas que se dizem boazinha, sempre com um sorriso no rosto, meiga fazem de tudo para agradar, puxa saco, na frente das pessoas que querem dar o bote é capaz de se deitar para você passar por cima, capaz de atos que até o capeta dúvida, capaz de se rastejar
Para conseguir o que querem, mas rastejar é uma característica dessa pessoa que é uma cobra, a mais perigosa, é um cruzamento de surucucu com cascavel, a famosa cascacú pessoas que na frente é uma coisa e por trás é outra, pessoas maquiavélicas que ficam dentro de uma sala arquitetando maldades contra o próximo, essas pessoas sem saber pensa que está prejudicando os outros mais na verdade estão prejudicando a si mesma. Sabe por quê? São pessoas invejosas que não tem competência para subir com o seu próprio trabalho, não importa quantas famílias vão prejudicar o importante para o psicopata é se sentir realizado com as derrotas dos outros, mais que na verdade a derrota é dela mesma, que com o tempo fica uma pessoa depressiva, sem amigos porque ao lado de pessoas assim não há amizades verdadeiras e sim a falsidade, o final de uma pessoa com esse perfil é; a solidão a depressão, seu companheiro será um monte de tarja preta e o capeta.
Se você que está lendo esse texto se encaixa nesse perfil ou conhece alguém cuidado! É bom se preocupar, porque quem sobe desce e a queda é dolorida, e mais que um conselho volte para Deus procure o seu perdão, pois ele é o único que poderá dar o perdão a esse trapo humano que você se tornou. Se você se identificou considere um trapo humano dos mais sujos. Ainda está em tempo de mudar, o ser humano talvez não seja capaz de lhe perdoar mais Deus sim está de braços abertos para lhe perdoar, ele foi capaz de perdoar quem lhe traiu, e até mesmo quem lhe tirou a vida, pense, reflita.