quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Servidores do DETRAN ameaçam entrar greve

Em Belém, os servidores do DETRAN, em Assembleia ocorrida ontem, decidiram entrar em greve na próxima terça-feira (01). Eles reivindicam o cumprimento da Lei de Reestruturação.
O governo do Estado afirmou que não irá adotar a Lei, pois a mesma feri a Legislação, além de ter sido assinada em período eleitoral. Esta Lei visa as melhorais nas agências do DETRAN, da capital e interior, aumento nos salários base dos servidores, além de extinção e criação de novos cargos.
“Nós não entendemos assim. Nós vamos entrar na Justiça pedindo um mandato de segurança para que ela seja implementada e a gente também tá com a proposta de fazer a greve, o pessoal em Belém já decidiu isso, a Assembléia Geral do Sindicato, e nós como servidores vamos reunir aqui e vamos decidir se vamos apoiar ou não o movimento de greve”. Afirma Miguel Ângelo Rocha, do Sindicato dos Servidores do DETRAN.
Ainda segundo Miguel, se Santarém aderir à greve, 100% dos servidores irão cruzar os braços. “Como ninguém da população é obrigado a ter veículo, nós entendemos que não é essencial e por não ser essencial a gente não prevê essa questão dos trinta por cento. Nós conquistamos na Justiça o direto legal de termos a nossa greve”