sábado, 26 de março de 2011

VEREADORES COBRAM AÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE


Depois da seção desta sexta feira 25/03/2011, os vereadores Rubens Duarte, Maria Piloneto, Celino Marizeira e Wladimir Lobato, estiveram pela manhã logo após a sessão da Câmara, na Secretaria Municipal de Saúde, a fim de verificarem os motivos da demora em liberação de exames e pagamentos de diárias por conta do TFD (Tratamento Fora do Domicílio).
Ver: Celino Marizeira
Ver: Rubens Duarte
Ver: Wlademir Lobato
Ver: Maria Piloneto
Motivação dos vereadores se deu pelo numero altíssimo de pessoas que procuram os vereadores para pedirem que os ajude a conseguir para que façam seus exames na rede particular de saúde, pois em alguns casos, tem paciente com mais de ano esperando a liberação da Secretaria para poder fazerem seus exames, além do atraso no pagamento das diárias do TFD.
Com a ausência da Secretária de Saúde Suraia Ordones, que não se encontrava no município no momento, os vereadores foram recebidos pela funcionária Maria, que ficou de repassar o assunto para a Secretária de Saúde.
Os vereadores solicitaram da Secretaria, relação completa e detalhada de todos os pacientes que esperam por liberação de seus exames e relação da pessoas que aguardam para receber seus TFDs.
Os vereadores ficaram de voltar na próxima semana para cobrarem os relatórios e discutirem com a secretária uma solução para o problema e se for o caso, encaminhar o problema para Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde ou outras providências.
As visitas se estenderão às outras Secretarias também.