quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vereadores averiguam Denuncia de Aluno

 
Nesta segunda feira dia 4 a Câmara de Vereadores de Uruará recebeu uma Carta de um aluno do ensino médio que mora no km 201, onde o mesmo denunciava que a escola Tiradentes esta com uma semana sem aulas e pode ficar um mês com as portas fechas por falta de professor.
Na carta também o aluno denuncia a merenda escolar, onde relata que e um caldo velho ruim igual uma lavagem de cachorros e diz ainda que para fazer essa lavagem são necessárias 6 merendeiras.
A vereadora Maria Piloneto e o Vereador Celino Marizeira estiveram na escola Tiradentes nesta tarde de 5/04 para averiguar a denuncia, e contaram também com a presença do vereador Jackson que mora na vila 201. E constataram que a merenda não esta ruim onde os mesmos comerão e aprovaram a merenda.  A respeito dos alunos estarem com uma semana sem aulas, foi constatado que e verdade, mas e porque a professora esta doente com atestado medico para 15 dias, mas todas as aulas serão repostas e nenhum aluno será prejudicado.Segundo a vereadora Maria a escola Tiradentes tem uma parceria com o estado,onde o município entra com a estrutura escolar e o estado com os Professores,que quase sempre vem de Altamira.
Na denuncia o aluno relata também que tem agente de saúde no km 201, que não visitam algumas casas a mais de 02 anos, os vereadores Celino e Maria também visitaram o posto de saúde e também constataram que esta bem,conforme as necessidades.