terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Homem é indiciado por resistência à prisão e desacato em Uruará

Raimundo Ferreira Castro foi indiciado pelos crimes de resistência à prisão e desacato à equipe da Polícia Civil de Uruará, sudoeste do Pará. No sábado passado, ele atacou os policiais civis no momento em que os agentes trafegavam de viatura no bairro Pimentolândia. De acordo dom os policiais civis Tadeu e Eládio, Raimundo simplesmente jogou-se no capô do veículo e passou a ofender os policiais.
Ainda, de acordo com informações dos policiais, Raimundo Ferreira Castro passou a tentar agredir fisicamente os policiais sem motivo aparente. Por conta disso, os policiais civis tiveram que algemá-lo, já que ele estava bastante alterado. Raimundo foi conduzido para a Delegacia de Uruará. Após ser lavrado o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), ele foi encaminhado para o exame de corpo de delito realizado no hospital municipal e em seguida liberado.
Os investigadores Tadeu e Eládio ressaltaram que o homem ainda tentou induzi-los a cometer agressões contra ele no local. Raimundo irá responder na justiça por desacato e resistência à prisão. Ainda, de acordo com os investigadores, dois filhos do acusado foram até a Delegacia, após a detenção do pai, ontem, para fazer ameaças aos funcionários da Delegacia.
Fonte: Policia Civil / Pa