segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Alguem tenta adivinhar, que rua ou travesão e essa?

 
ISSO E URURÁ!

Plantão Policial


Acusados de estupro já estão atrás das grades
A determinação do delegado geral Nilton Barreto Athayde é o combate sistemático ao crime tanto na capital como no interior e o resultado desta ação estão nos mandados de prisão cumpridos com a retirada de circulação de criminosos que vinham apostando na impunidade para continuar livres.
Foi assim que policiais civis lotados na Delegacia de Polícia Civil no município de Uruará prenderam Aldair José Meira dos Santos, acusado de estuprar uma criança no ano de 2003, em Uruará. Ele foi preso a 30 km do município, quando trabalhava em uma lavoura de cacau, como se nada tivesse acontecido, uma vez que devido à distância sentia-se impune.
Segundo o inquérito policial, Aldair José está sendo acusado de ter estuprado sua sobrinha de apenas oito anos de idade, que morava com sua mãe no município de Medicilândia. Por outro lado, o pai da criança também está sendo acusado de abusar sexualmente de sua enteada, estando com sua prisão preventiva decretada pelo juiz da comarca de Uruará.
O segundo caso envolve Franciclei Rufino Moura, conhecido por “Ciclei”, de 24 anos, acusado de ter estuprado sua prima, de apenas quatro anos, tendo sido preso em flagrante após o pai da vítima ligar para a Polícia e informar o ocorrido. Segundo a polícia, o acusado, aproveitando-se da confiança de seus familiares e quando os mesmos não estavam presentes, forçou a criança, que em prantos, foi socorrida pelo pai, que é primo em primeiro grau de “Ciclei”.
PRISÃO
“Ciclei” foi preso pelo delegado Manoel do Espírito Santo e investigadores Silvio Alex e José Tadeu, estando à disposição da Justiça.
Paquinha' mata "Índio' por causa de tatu
Ninguém conseguiu explicar que tipo de cachaça o lavrador Valdir Fernandes Moreira de 38 anos conhecido como Paquinha “fumou” para tirar a vida do seu melhor amigo de copo, conhecido como “Índio”, fato ocorrido no travessão do Zero no município de Uruará, região sudoeste do Pará.
O crime aconteceu após um dia de trabalho duro numa lavoura de cacau, onde trabalhavam os “amigos” e que depois da labuta passaram a ingerir algumas garrafas de cachaça “da boa”, mas sem aquele tradicional tira-gosto comum neste tipo de bebedeira.
Os investigadores Sílvio, Alex e José Tadeu, informados do crime, conseguiram prender em flagrante delito “Paquinha”, que ainda estava em estado etílico avançado e que, depois de curar a “carraspana”, detalhou até onde se lembrava do que fez com o amigo de copo.
Ele contou ao delegado Manoel do Espírito Santo que depois de quatro horas ingerindo a “pura”, convidou outro amigo conhecido como “Otávio” para irem a seu barraco comerem um “tatu”, que Índio teria caçado, mas ao chegarem no local “Índio” se recusou a dividir a caça com o convidado do amigo, começando uma discussão.
Como os homens estavam embriagados, o desforço físico foi uma questão de tempo e “Índio” desferiu um cruzado de esquerda no rosto do acusado, que revidou desferindo uma certeira facada no tórax do “colega de copo”, atingindo-lhe o coração e matando-o instantaneamente.
Sem ter como fugir, o acusado permaneceu no barraco enquanto vizinhos comunicavam a Polícia Civil, que o encontrou ainda no interior da casa, velando o corpo do homem que assassinou.
Bandido é reconhecido e preso com parceiro
Até que ponto vai a audácia de um criminoso? Na tentativa de prestar solidariedade a outro bandido, preso por violar a condição, a Polícia Civil recolheu à cadeia pública da Delegacia de Polícia Civil de Uruará Wesley dos Santos Lemos de 20 anos, conhecido como “Tetéu”.
O preso, de acordo com os policiais, é acusado de cometer vários assassinatos no município de Altamira e na cidade de Macapá, sendo que em Altamira foi reconhecido pelo homicídio ocorrido no final do ano passado em que foi vítima Apolinário Ferreira de Araújo, conhecido por “Polim”.
A vítima foi assassinada com cinco tiros, disparados por “Tetéu”, fato que revoltou a população de Altamira à época do crime, devido a vítima ser benquista na sociedade. O motivo do crime praticado pelo pistoleiro foi qualificado pela polícia como fútil.
Logo após o crime, o acusado se escondeu e, no fim de semana que passou, teve a “cara de pau” de se dirigir à delegacia do município de Uruará, na região Sudoeste do Pará, para visitar um conhecido seu de apelido “Itaituba”, que também estava preso por estar violando sua condicional.
Pensando que estava impune, Wesley dos Santos Lemos apareceu na unidade policial para prestar sua “solidariedade” a “Itaituba”, que havia saído há poucos dias da cadeia por assalto à mão armada, e acabou preso por ter sido encontrado fora do horário previsto pela Lei das Execuções Penais.
COMPANHIA
Quando esperava a permissão para visitar o amigo, “Tetéu” foi reconhecido por uma testemunha ocular como autor dos disparos que ceifaram a vida do homem conhecido carinhosamente por “Polim” em Altamira. Dessa forma, “Tetéu” acabou fazendo companhia ao amigo na cadeia.

domingo, 30 de janeiro de 2011

AGENTES DA POLÍCIA FEDERAL INSPECIONAM A PIMENTOLÂNDIA.

Na última quarta feira, 26 de janeiro, agentes da Polícia Federal estiveram no bairro da Pimentolândia para investigar denúncia feita pela A.M.B.P – Associação de Moradores do Bairro da Pimentolândia sobre o desvio de finalidade na aplicação dos recursos do Programa Habitacional Popular Minha Casa, Minha Vida no município de Uruará. Os agentes federais vistoriaram toda área que foi doada pela Prefeitura de Uruará e depois vendida pelo prefeito Eraldo Pimenta para uma construtora de Santarém, conversaram com moradores assustados com a possibilidade de despejo, escutaram o relato detalhado do presidente Raimundo Castro, filmaram tudo que viram, tiraram muitas fotos e uma cópia do projeto do Loteamento Pimentolândia aprovado pela Câmara de Vereadores. Ao se despedirem afirmaram que a denúncia formulada é grave e que eles irão investigar a fundo, doa a quer doer. Preocupada com a gravidade da denúncia, a diretoria da AMBP agendou uma audiência para esta segunda-feira (31/01) com o promotor no Ministério Público Estadual e confirmou com a Superintendência da Caixa, em Belém, uma vistoria técnica de reavaliação de área que será realizada na próxima semana por um engenheiro civil da própria Caixa, vindo especialmente de Belém, e que será acompanhada por membros da associação. Após a realização dessa vistoria, o presidente vai convidar todos os proprietários de terrenos na Pimentolândia para uma grande reunião, com as presenças do prefeito Eraldo Pimenta e seu vice Laércio Barros, do presidente da Câmara de Vereadores Gilmar Milanski, do responsável pela construtora Resecom, do engenheiro da CAIXA, do gerente da CEF de Santarém e representantes do Ministério Público Federal e Estadual, onde será informado o que está acontecendo, discutido e detalhado o futuro e a legalidade do projeto.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Estelionatário aplica golpes em empresas de Santarém

Moisés Rodrigues se intitula nas empresas como Vereador de Uruará
Moisés Rodrigues
Um golpe ousado está sendo aplicado pelo elemento Moisés Monteiro Rodrigues, que também se faz passar por Rafael e também por Elias. O homem de muitos nomes e várias identidades e CPFs, e que se diz Vereador no município de Uruará e empresário em Juruti, na verdade não passa de um golpista. Pior de tudo, é que quando ele é preso, não fica nem um pouco preocupado, ao contrário, diz que em breve vai estar em liberdade, pronto para aplicar novos golpes. “Não sei fazer outra coisa, a não ser aplicar golpes”, disse o cidadão 171.
 Depois de um mês mofando no xilindró, na quarta-feira, assim que ganhou a liberdade e as ruas, continuou aplicando golpes. No supermercado Coração de Mãe e na empresa Equimáquinas, em Santarém, o cidadão 171 deitou e rolou. Na empresa Equimáquinas, do empresário Carlos Meneses, o golpista Moisés, Elias ou Rafael, seja lá que nome tenha usado, comprou uma balança de precisão e não pagou. “Ele chegou por volta das nove horas da manhã, fez orçamento com a vendedora, perguntou o preço à vista, a vendedora deu desconto”, disse o empresário na Seccional de Polícia Civil, “se dizendo Vereador no Uruará, ele pediu o número da conta da empresa, falou que sua esposa iria fazer o depósito”. Por volta das 11 da manhã ele voltou com o comprovante do depósito, dizendo que havia depositado a quantia para pagamento da balança. “A vendedora verificou na internet, confirmou o depósito”, citou o dono da Equimáquinas. Fato é que a vendedora não atentou para um pequeno detalhe: o depósito feito, estava vinculado, ou seja, sujeito a conferência. No final do dia, o empresário reconheceu que não tinha sido feito depósito algum em dinheiro, na conta da empresa, e que ele tinha caido no golpe do envelope vazio. O empresário infelizmente foi um dentre muitos que foram vítimas do golpista Moisés, que já avisou na Polícia: “Não sei fazer outra coisa, ganho minha vida aplicando golpes”, o recado foi dado, resta aos empresário da região ficarem atentos para não cairem na lábia do falso Vereador do Uruará. Todo cuidado é pouco, galera.
Informes colhidos dentro da Seccional de Polícia Civil mostram que cerca de um mês, o elemento Moisés, se fazendo passar por Elias, chegou até a empresa “A Prancheta” e fez algumas compras, tentou aplicar o golpe, não deu certo e a Polícia, acionada pelos proprietários da empresa, chegou a tempo de acabar com a festa do estelionatário e levar o “Vivaldo” para a cadeia

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Isso merece um quadro,o ex-prefeito Mario Lobo pré-candidato do Prefeito Eraldo Pimenta,atolado na Rua Ana Maria de Jesus.

APÓS IBAMA EMITIR LICENÇA DE INSTALAÇÃO DE BELO MONTE,RAPAZES TENTAM INCENDIAR O ESPAÇO ELETRONORTE EM ALTAMIRA/PA.

INCIDENTE ACONTECEU ÁS TRÊS E MEIA DA MANHÃ DESTA QUINTA FEIRA (27) DE ACORDO COM A POLÍCIA PELO MENOS TRÊS BOMBAS CASEIRAS FORAM ARREMESSADAS NA LATERAL DIREITA DO PRÉDIO. A IMAGEM DO CIRCUÍTO INTERNO DA EMPRESA MOSTRA O MOMENTO EM QUE DOIS RAPAZES EM UMA MOTO TITAN DE COR PRETA PARA EM FRENTE AO PRÉDIO E ACEDEM AS BOMBAS E JOGAM CONTRA A EMPRESA. REPARE AS IMAGENS, DOIS RAPAZES PARAM A MOTO EM FRENTE A EMPRESA,EM SEGUIDA ACEDEM TRÊS ESPÉCIES DE BOMBA CASEIRA E ARREMESSAM CONTRA O PRÉDIO DA ELETRONORTE// AGORA PRESTE BASTANTE ATENÇÃO NESSA CENA,OS RAPAZES ESTÃO UTILIZANDO UMA MOTO TITAN DE COR PRETA,UM ESTÁ DE CAPACETE,CALÇA E CAMISA BRANCA,E OUTRO ESTÁ DE BONÉ,CAMISETA E BERMUDA. O QUE MAIS IMPRESSIONOU A POLÍCIA E A NOSSA EQUIPE DE REPORTAGEM FOI A CENA,QUANDO UM DOS CRIMINOSOS ACENDEM AS BOMBAS,UMA CHEGA A EXPLODIR PRATICAMNTE NA MÃO DE UM DELES, VEJA//REPARE QUE ATÉ A MOTO É ATINGIDA PELAS CHAMAS E NA HORA DE FUGIR, A MOTO AINDA FALHOU E ELES TIVERAM QUE EMPURRAR O VEÍCULO. AINDA NO CHÃO, AS MARCAS DO LOCAL EXATO ONDE A BOMBA EXPLODIU NA MÃO DE UM DOS RAPAZES. TODA AÇÃO ACONTECEU EM MENOS DE 1 MINUTO// O VIGILANTE DO PRÉDIO ANTES DE ACIONAR A POLÍCIA, APAGOU O INCÊNDIO. A POLÍCIA MILITAR COMPARECEU NO LOCAL PARA VERIFICAR DE PERTO A SITUAÇÃO E REPASSAR OS DADOS Á POLÍCIA CIVIL PARA UMA POSSÍVEL INVESTIGAÇÃO.
NOTA PÉ: COMO UM DOS RAPAZES PROVAVELMENTE SE FERIU NA HORA DE ACENDER UMA DAS BOMBAS, A POLÍCIA MILITAR VERIFICOU NOS HOSPITAIS DA CIDADE SE HOUVE PASSAGEM DE ALGUM PACIENTE COM QUEIMADURAS EXPOSTAS, MAS NADA FOI REGISTRADO.

Com Informações:Sidalécio Souza repórter

Servidores do DETRAN ameaçam entrar greve

Em Belém, os servidores do DETRAN, em Assembleia ocorrida ontem, decidiram entrar em greve na próxima terça-feira (01). Eles reivindicam o cumprimento da Lei de Reestruturação.
O governo do Estado afirmou que não irá adotar a Lei, pois a mesma feri a Legislação, além de ter sido assinada em período eleitoral. Esta Lei visa as melhorais nas agências do DETRAN, da capital e interior, aumento nos salários base dos servidores, além de extinção e criação de novos cargos.
“Nós não entendemos assim. Nós vamos entrar na Justiça pedindo um mandato de segurança para que ela seja implementada e a gente também tá com a proposta de fazer a greve, o pessoal em Belém já decidiu isso, a Assembléia Geral do Sindicato, e nós como servidores vamos reunir aqui e vamos decidir se vamos apoiar ou não o movimento de greve”. Afirma Miguel Ângelo Rocha, do Sindicato dos Servidores do DETRAN.
Ainda segundo Miguel, se Santarém aderir à greve, 100% dos servidores irão cruzar os braços. “Como ninguém da população é obrigado a ter veículo, nós entendemos que não é essencial e por não ser essencial a gente não prevê essa questão dos trinta por cento. Nós conquistamos na Justiça o direto legal de termos a nossa greve”

Violência contra micro ônibus na Transamazônica continua

Na tarde de ontém(26) por volta das 18h20min na altura do KM 95 no trecho Medicilândia / Uruará, segundo vitimas 3 bandidos encapuzados tentaram render um micro ônibus da COOTAIT disparando tiros de escopeta alvejando o motorista que saiu ileso, porém foram atingindo 2 passageiros, sendo eles Jeferson Oliveira de Moura, 26 anos atingido no peito e Vera Lucia Davi da Silva, 31 anos atingida na altura da boca, ambos atendidos no Hospital Municipal de Uruará (SESPA) que segundo boletim medico não corre risco de morte.
O soldado Wagner e o Sargento Cleiton, esclareceram os fatos e informou que a Policia Militar de Medicilândia foi acionada para que fosse feita uma ronda na região do ocorrido na tentativa de capturar os meliantes.
A partir de agora segue as investigações em busca dos responsáveis pelo atentado.


Conm Informações Uruará news

Ibama libera canteiro de obras de Belo Monte

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu hoje (26) autorização para o começo da construção do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA).
O presidente substituto do Ibama, Américo Ribeiro Tunes, assinou uma autorização de supressão de vegetação, que permite o desmate de uma área de 238 hectares no local de construção da usina. O documento autoriza a Norte Energia, responsável pela obra, a “proceder a supressão de vegetação relativa à implantação de infraestrutura de apoio no sítio Belo Monte (acampamento, canteiro industrial e área de estoque de solo e madeira)”. Na prática, a autorização equivale a uma licença parcial de instalação, que não está prevista no processo regular de licenciamento ambiental. A empresa vai precisar obter junto ao Ibama a licença de instalação, que permite começar as obras. Depois que o empreendimento estiver concluído, será preciso uma licença de operação para colocar a hidrelétrica em funcionamento.
O Ministério Público Federal já havia anunciado que irá entrar com uma nova ação na Justiça caso o Ibama emitisse alguma autorização parcial antes da licença de instalação.
A autorização assinada hoje prevê uma série de condicionantes que deverão ser cumpridas pelo consórcio para compensar o desmatamento na área da usina, entre elas a recuperação de 64,5 hectares de Área de Proteção Permanente na zona de influência da hidrelétrica.
Belo Monte é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento e deve ser concluída até o começo de 2015. Com potência instalada de 11,2 mil megawatts, será a segunda maior hidrelétrica brasileira e a terceira maior do mundo.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Lista dos que serão considerados que ocorreu a renuncia e desistência do concurso

                                                DIÁRIO OFICIAL Nº. 31841 de 26/01/2011
                                   Prefeitura Municipal de Uruará Número de Publicação: 198866
                                                         Prefeitura Municipal de Uruará

CONCURSO PÚBLICO C-05. O Prefeito Municipal de Uruará-Pa COMUNICA os candidatos listados abaixo aprovados no concurso C-05 de 2009, que não apresentaram a documentação no prazo legal conforme CONVOCAÇÃO do Diário Oficial nº.31830 de 11 de janeiro de 2011 e Publicação nº. 195702 serão considerados que ocorreu a renuncia e desistência do mesmo. AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS; NEWTON CELESTINO DE JESUS, PEDRO DE MENEZES CALDEIRA, REGINA MOREIRA DE SOUSA SILVA, TELVANE FELIX DE OLIVEIRA; AUX. DE CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO; KATIANE OLIVEIRA CARVALHO; ENFERMEIRO; LARA SUSAN SOARES DE SOUSA,GUSTAVO DE RESENDE BRAGA;Gari; ANDERSON TRINDADE BATISTA; MOTORISTA, JOAO CARLOS MADEIRA DE ALMEIDA; ORIENTADOR EDUCACIONAL; CLARISNEIDE ALVES DA SILVA,CLEOMARIA LIMA BEZERRA,VALMACY MORENO MENEZES; PROF. NÍVEL SUPERIOR - EDUC. FÍSICA,FERNANDA SILVA DO MONTE; PROF. NÍVEL SUPERIOR – HISTORIA,ULISSES PEREIRA CAVALCANTE; PROFESSOR COM MAGISTÉRIO;HELENA NINJE BERGAMIM HESPANHOL; PROFESSOR COM MAGISTÉRIO, RENATO YOSHIDA; SERVENTE; CRISTIVALSE DIAS DE SOUSA, ALVANE ROSA DE SOUSA,ALZENIRA DIAS SOARES,ANDREIA ALVES,CLAUDIA MOTA CARVALHO,ALDIONES DOS MILAGRES DA SILVA PAIVA, CLAUDIA MOTA CARVALHO, DALILA DE JESUS OLIVEIRA, DANIELA DUTRA REZENDE, EDNA LUZIA DE PAIVA, EVA DOS SANTOS SILVA, EVALDO VIANA DE ARAUJO, LAYANE RODRIGUES PORTO, LIZIANE KOSCHEVITZ, MARIA ROSILDA DA SILVA BEZERRA, MARLI MARLENE GROEFF, RAILANI OLIVEIRA CARDOSO, RUBIA LUZIA SILVA, SARAFINA CARREIRA DE SOUZA, SHIRLINE DE LIMA, TANIA REGINA DE SOUZA ANACLETO, VALDIRENE TIMOTEO DE AGUIAR, VALQUIRIA BALDINO DE MORAIS SANTOS; SERVIÇOS GERAIS; ELISANGELA DE ALMEIDA RIOS, ELIZANGELA BACHES DE ANDRADE, FRANCISCO MAGNO DE LIMA, JANAINA BARBOSA RIBEIRO, LUCINEIDE CELESTINO MENDES, ROSANGELA DA CONCEIÇAO SANTOS, VALTENIR MACIEL SILVA ALENCAR, ZENILDA PIMENTEL DA TRINDADE, ADILSON JOSE DA SILVA, TÉCNICO EM ENFERMAGEM, MARISTELA MARTINS DE OLIVEIRA; VIGIA; CLEIDIVALDO MEDEIROS DOS ANJOS,EDEN NASCIMENTO DOS SANTOS,EDILEUDO CORREIA CHAVIER, EDIVAN GUEDES BRITO, EDVALDO PEREIRA NEVES,JACY MENEZES DE ALMEIDA,JAKSON BITTENCOURT FLORES,RAFAEL ARAUJO DE JESUS, RENAN RABELO DE CARVALHO,RODRIGO DIEMERSON N. DA COSTA,VILSON MORAIS SILVA, WALISON VAZ PACHECO,WALTER SILVA DA COSTA,WESLEY PRADO CAMPELO,WILLIAN HERMES

ERALDO PIMENTA - Prefeito Municipal
EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº. 003/2011.O Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Uruará Senhor ERALDO SORGE SEBASTIÃO PIMENTA, no uso de suas atribuições legais CONVOCA os aprovados habilitados nos cargos relacionados abaixo para que no prazo de 10 (dez) dias, a contar da Publicação deste EDITAL, compareça ao prédio da Prefeitura Municipal de Uruará, para assumir o seu cargo, sob pena de desistência e renúncia de seu direito com relação ao mesmo.
Cargos;
PROFESSOR COM MAGISTÉRIO; PROFESSOR NIVEL SUPERIOR – CIÊNCIA; PROFESSOR NIVEL SUPERIOR – MATEMATICA; PROFESSOR NIVEL SUPERIOR – GEOGRAFIA; PROFESSOR NIVEL SUPERIOR – EDUCAÇÃO FISICA; PROFESSOR NIVEL SUPERIOR – LÍNGUA PORTUGUESA; PROFESSOR NIVEL SUPERIOR – LINGUA ESTRANGUEIRA – INGLÊS; SUPERVISOR ZONA RURAL; SUPERVISOR ZONA URBANA; SERVIÇOS GERAIS; MOTORISTA; SERVENTES; VIGIAS; GARI;
A relação dos aprovados habilitados encontra-se no site oficial da Prefeitura Municipal de Uruará, WWW.uruará.pa.gov.br,





terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Veja essa fotos,inagreditavel mais parece um travessão.


Rua ana maria de jesus Vila Brasi
 
 

sábado, 22 de janeiro de 2011

Prefeito Eraldo Pimenta anuncia pretenção de candidatura no CONSÓCIO BELO MONTE

Eraldo Pimenta, prefeito da cidade de Uruará, região da Transamazônica, acaba de anuncia a sua pretenção de voltar a presidência do Consocio Belo Monte, principal entidade responsável pela implantação do projeto da hidrelétrica de Belo Monte.
A eleição da nova mesa diretora do Consócio está marcada para dia 04 de fevereiro em Altamira, sede da entidade.
No momento fazem parte os municípios de Altamira, Brasil Novo, Anapu, Gurupá, Medicilandia, Pacaja, Porto de Moz, Placas, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.
A volta de Eraldo é esperada com expectativa por funcionários e prefeitos da entidade, , onde foi presidente por dois mandatos, e sua gestão foi considerada acima do esperado.
No momento Eraldo Pimenta é presidente da AMUT, uma associação de credibilidade que agrega municípios da Transamazônica, Santarém-Cuiabá e do Xingú, onde foi eleito ano passado.

Com Informações Blog do xarope

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Operação da PF prende 7 prefeitos no Piauí

Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram a operação Geleira para dar cumprimento a 84 mandados de busca e apreensão e de prisão em treze municípios do Piauí. A PF prendeu sete prefeitos e dois ex-prefeitos, além de assessores, secretários e ex-secretários acusados de participarem de um esquema de desvio de dinheiro público que chega ao montante de R$ 20 milhões em dois anos.
A operação mobilizou mais de 300 agentes e 28 fiscais da CGU e usaram aeronaves e vans para transportar os 30 presos. Os agentes da PF prenderam os prefeitos de Uruçuí (Valdir Soares da Costa -PT), Landri Sales (Joedison Alves Rodrigues-PTB), de Caracol (Isael Macedo Neto-PT), de Eliseu Martins (Teresina de Jesus Miranda Dantas de Araújo-PSDB), de Ribeira do Piauí (Jorge de Araújo Costa-PTB), de Miguel Leão (Bismarck de Arêa Leão-PTB) e de Porto (Domingos Bacelar de Carvalho-PMDB).
Os ex-prefeitos de Urucuí, Francisco Donato de Araújo Linhares Filho (PMDB), o Chico Filho, e do município de Landri Sales, Juraci Alves Rodrigues, mãe do prefeito Joedison Rodrigues, também foram presos temporariamente. Ela foi prefeita de Eliseu Martins. O filho da atual prefeita de Eliseu Martins, Teresinha Araújo, também foi preso.
Segundo dados do delegado regional de combate ao crime organizado da PF, Janderlyer Gomes de Lima, somente em três municípios, em dois anos a quadrilha movimentou mais de R$ 5 milhões. Ele explicou que o modus operandi consistia no uso de notas fiscais frias, empresas fantasmas que atuavam como fornecedores nos municípios, desviando recursos públicos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Em conversa com jornalistas na sede da PF no Piauí, o delegado informou que todos os acusados responderão por crimes de sonegação fiscal, desvio de dinheiro público, apropriação de dinheiro público, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha ou bando

ERALDO PIMENTA ASSINA PACTO PELO DESMATAMENTO ZERO EM URUARÁ

As prefeituras Paraenses podem aderir até o próximo dia 31 de Janeiro ao pacto contra o desmatamento na pecuária que garante mais prazo para que os pecuaristas peçam a Licença Ambiental Rural (LAR) das suas propriedades. Até agora, 30 prefeituras já assinaram o TAC - Termo de Ajuste de Conduta, inclusive Uruará. Para os municípios que não assinaram ficam valendo as condições já acordadas com os frigoríficos: quem não tiver  pedido a Licença Ambiental não pode comercializar gado. Os municípios que já assinaram abrigam boa parte da produção bovina paraense e garantiram mais tempo para que as propriedades rurais se adéqüem às regras da pecuária sustentável: fazendas acima de 3 mil hectares podem pedir a Licença Ambiental até 30 de agosto de 2011, quem tem entre 500 e 30 mil hectares têm até o final de 2011 e as menores que 500 hectares até junho de 2012. Em contrapartida à extensão de prazo para o licenciamento, as prefeituras se comprometem com o desmatamento zero e com o controle sobre as atividades produtivas. Entre as condições que devem ser obedecidas, as prefeituras devem alcançar um pacto pelo controle do desmatamento com a participação do Legislativo e de sindicatos patronais e de trabalhadores. “Dentre as metas do pacto celebrado no município deve se incluir que todos os produtos gerados em suas cidades (carne, leite, grãos, madeira) sejam socialmente justos (sem trabalho análogo ao escravo ou degradante) e ambientalmente corretos”, diz o compromisso. Outra regra é que, até junho de 2011, 80% do território do município que assinar deve estar no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

INDENIZAÇÃO DEVIDA AOS DEMITIDOS PELA PREFEITURA DE URUARÁ

 Apartir desta segunda-feira, dia 24 de janeiro, os servidores públicos, contratados e diaristas da Prefeitura Municipal de Uruará, que foram sumariamente demitidos pela prefeitura devem procurar o Ministério Público Federal  para exigirem o ressarcimento do dinheiro que foi regularmente descontado dos seus salários, referente à contribuição previdenciária do servidor, mas que não foi repassado aos cofres do INSS. Ou seja. A Prefeitura de Uruará não repassou ao INSS o dinheiro que descontou todos esses anos dos salários desses servidores. Foi uma apropriação indébita, e imoral, que tem de ser devolvida com urgência aos seus verdadeiros donos. Segundo especialistas em contabilidade pública, cada funcionário que recebia um salário mínimo mensal tem direito a ser ressarcido, pela Prefeitura, em mais de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Portanto, procurem o Ministerio publico federal  a partir dessa segunda-feira e reivindiquem o que é de vocês de direito, mesmo sabendo que esse tempo trabalhado na Prefeitura de Uruará não poderá ser contado para sua aposentadoria.

Governador Simão Jatene confirma dívida do Estado do Pará junto a Rede Celpa referente ao programa Luz para Todos

 O governador do Pará Simão Jatene (PSDB), durante visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), na manhã desta quarta-feira (19), anunciou que o Diário Oficial do Estado, edição de amanhã, publicará um decreto que prevê cortes de despesas do governo do estado para fazer frente à dívida de 700 milhões de reais herdada de sua antecessora Ana Júlia Carepa (PT). O governador Simão Jatene citou, por exemplo, um débito de R$ 20 milhões somente de consumo de energia. A essa dívida se somam mais R$ 54 milhões devidos à concessionária de energia elétrica, dentro do Programa Luz para Todos, cuja gerência é compartilhada entre os governos estadual e federal. "Só aí já são mais de R$ 70 milhões de dívida só com energia", contabilizou. Além disso, segundo Simão Jatene, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) detectou resíduos na folha de pagamento de pessoal que superam R$ 40 milhões. "Essas coisas todas precisamos ajustar, mas isso não vai acontecer de uma hora para a outra. Qualquer um que diga que esse equilíbrio nas contas pode ser alcançado em dois, três meses estará cometendo um equívoco", asseverou

Jogar lixo ou animais mortos nas proximidades da cidade acarretará em multa

Segundo a secretaria de meio ambiente quem agredir o meio ambiente jogando lixo, restos de animais ou animais mortos nos canteiros, no meio da rua e nas proximidades da cidade será penalizado com multa. Segundo a secretaria, a população pode procurar a secretaria nos casos em houver animais mortos que as providências serão tomadas, em caso de entulhos também, a pessoa que for construir pode procurar a secretaria que a mesma cederá um contêiner para o armazenamento do entulho. Em edições anteriores do jornal o regional falamos dos transtornos que a prática de jogar lixo, animais mortos e restos de animais tem causado para quem precisa utiliza da vicinal 180 sul, o forte mau cheiro que é irrespirável. A secretaria de meio ambiente após a nossa reportagem já colocou placas proibindo que continuem jogando lixo e animais mortos no local e já solicitou a secretaria de viação e obra máquinas e veículo para a limpeza da área atingida. A partir de agora quem continuar com prática referida será multado e a própria população prejudicada pode fiscalizar e denunciar para a secretaria

Com infomações Joab Reis e o Regional

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O PSICOPATA MORA AO LADO (É BOM VOCÊ LER)

A minha intenção de escrever esse texto é alertar você leitor ainda desprevenido desta idiossincrasia humana: o psicopata. Ele uma realidade tangível, mais próxima do que parece.
Pois é basta o estudo da morfologia de um delito, para identificar-se foi cometido pelo psicopata ou não. E entre nós eles aparentam a mais absoluta normalidade psíquica e social.
Identificar um indivíduo com personalidade psicopática, hoje chamada eufemisticamente de transtorno de personalidade, pelo simples fato de ser ele o espécime de zoologia que mais se assemelha ao homo sapiens comum (o normotico) = fusão do normal com o neurótico.
Para entendermos o funcionamento psíquico deste ser, e de maneira mais simples possível, começo dizendo.
A sinonímia deixa isto claro; frio calculista, desalmado, inafetivo, atimico, vou explicar de maneira mais clara e popular.

Você sabe identificar um psicopata? É mais simples do que você imagina, existe varios em nosso meio! Pessoas que se dizem boazinha, sempre com um sorriso no rosto, meiga fazem de tudo para agradar, puxa saco, na frente das pessoas que querem dar o bote é capaz de se deitar para você passar por cima, capaz de atos que até o capeta dúvida, capaz de se rastejar
Para conseguir o que querem, mas rastejar é uma característica dessa pessoa que é uma cobra, a mais perigosa, é um cruzamento de surucucu com cascavel, a famosa cascacú pessoas que na frente é uma coisa e por trás é outra, pessoas maquiavélicas que ficam dentro de uma sala arquitetando maldades contra o próximo, essas pessoas sem saber pensa que está prejudicando os outros mais na verdade estão prejudicando a si mesma. Sabe por quê? São pessoas invejosas que não tem competência para subir com o seu próprio trabalho, não importa quantas famílias vão prejudicar o importante para o psicopata é se sentir realizado com as derrotas dos outros, mais que na verdade a derrota é dela mesma, que com o tempo fica uma pessoa depressiva, sem amigos porque ao lado de pessoas assim não há amizades verdadeiras e sim a falsidade, o final de uma pessoa com esse perfil é; a solidão a depressão, seu companheiro será um monte de tarja preta e o capeta.
Se você que está lendo esse texto se encaixa nesse perfil ou conhece alguém cuidado! É bom se preocupar, porque quem sobe desce e a queda é dolorida, e mais que um conselho volte para Deus procure o seu perdão, pois ele é o único que poderá dar o perdão a esse trapo humano que você se tornou. Se você se identificou considere um trapo humano dos mais sujos. Ainda está em tempo de mudar, o ser humano talvez não seja capaz de lhe perdoar mais Deus sim está de braços abertos para lhe perdoar, ele foi capaz de perdoar quem lhe traiu, e até mesmo quem lhe tirou a vida, pense, reflita.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Derespeito

Lamentavel e inrrelevante o que esta acontecendo na vicinal 180 que da acesso ao bairro Pimentolandia, e o unico cemiterio da cidade,um verdadeiro cumulo.lixos e restos de animais,como carrochoros mortos,gatos restos de ossos enfim todo tipo de restos mortais.transtornos que esta prática tem causado para quem precisa utiliza da vicinal 180 sul, inclusiva a infestação de urubus o mau cheiro é irrespirável e insuportavel. No entanto até o momento nada foi feito.
Segundo informações os moradores do bairro já fizeram reclamações inclusive no fórum, mas não tiveram nenhuma resposta até o momento. 
Nota do Blogvou dar uma ideia ao nosso secretario de viação e obras de Uruará,que talves com o muito trabalho não teve tempo de pensar em uma solução para o caso. Com algumas maquina da prefeitura e uns dois dias de trabalho,fazendo uma limpesa nas laterais da estrada, fazendo tambem um aterramento melhorando assim o visual,quem sabe os nogentos parem de jogar restos mortais na estrada.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Pesquisa popular em Uruará

O exelentissimo senhor Prefeito de Uruará manda fazer uma pesquisa para saber o que povo acha de seu governo.
Alguns dias depois, chega até o gabinete da Prefeitura um pesquisador com o resultado da consulta:
— Senhor Prefeito, nós constatamos que a população está divida em duas camadas distintas…
— E quais são elas?
— Bom, nossa população se divide entre os otimistas e os pessimistas.
— E o que eles pensam, pesquisador. Diga logo!
— Bom, prefeito… Os otimistas acham que, se o seu governo durar mais algum tempo, todo mundo vai acabar comendo merda…
— Nossa, esses são os otimistas? Me diga então o que pensam os pessimistas!
— Bom, senhor Prefeito, os pessimistas acham que a merda não vai dar pra todo mundo…

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Regional da transamazônica já tem novo superintendente de polícia civil

Altamira e região já contam com um novo superintendente de polícia civil, Cristiano Marcelo Nascimento veio do município de Bragança e já chegou agradando, em coletiva a imprensa informou que pretende trabalhar para combater o crime organizado, em especial o tráfico de drogas que hoje ocupa mais da metade do tempo da polícia em Altamira.
Para a imprensa, Cristiano parabenizou o trabalho feito por seu antecessor, Francisco Pinto, que também foi bastante elogiado pelos colegas de reportagem. Cristiano pormeteu trabalhar em parceria com a imprensa, sem censuras e impedimentos ao trabalho dos jornalista e fechou a conversa alertando que o trabalho da polícia vai apresentar melhoras na região.

 Blog da Karina Pinto

Mototaxistas pedem apoio de Jatene

Governador aprovou a iniciativa de buscar apoio para regulamentação da atividade
O governador Simão Jatene recebeu nesta terça-feira, 11, uma comissão de mototaxistas de 15 municípios para discutir o apoio do Governo do Estado na luta pela regulamentação da profissão. Apesar da lei 12/009 – que regulamenta os serviço de mototaxi – ter sido sancionada em 2009 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, entrou recentemente com uma ADIN – Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a lei.
Participaram da reunião, também, o senador Flexa Ribeiro, o chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho e o deputado federal Zequinha Marinho. O senador é um dos defensores da legalização do serviço de mototaxi no Pará. “Cada município tem uma realidade diferente. Aqui no estado existem localidades onde não há transporte coletivo e as motocicletas são utilizadas como meio de transporte da maioria da população”, afirmou Flexa Ribeiro.
Simão Jatene aprovou a iniciativa dos profissionais em procurá-lo para pedir apoio à regularização da atividade. “Todos sabem que o transporte público no Brasil sempre foi ruim. A atividade de mototaxista se expandiu porque existe uma deficiência, uma demanda para a população mais carente”, disse Jatene, lembrando a importância desse tipo de transporte nas cidades do interior e ainda nas ruas onde não passam ônibus.
O presidente da Federação Estadual dos Mototaxistas, Raimundo Nonato, disse que a categoria quer também o apoio do Governo para que o Conselho Estadual de Trânsito atue de forma mais rigorosa na fiscalização, com o objetivo de reduzir os índices de violência praticados por bandidos que se passam por mototaxista, dificultar a clonagem de placas e, ainda, e na realização de cursos de capacitação para a categoria. “No Pará são 115 municípios com lei aprovada e 58 com regulamentação própria. Muitos desses avanços aconteceram no seu primeiro governo”, revelou Nonato.
Participaram da reunião mototaxistas de Marituba, Ananindeua, Capanema, Bragança, Tracuateua, Tucuruí, Novo Repartimento, São João de Pirabas, Ipixuna do Pará, Irituia, São Miguel do Guamá, Mãe do Rio, Tailândia, Salinas e Concórdia do Pará.
Janise Abud – Secom

Troca do RG pela nova identidade com chip começa no próximo dia 17

A troca da cédula de identidade (RG) pelo novo cartão do Registro de Identidade Civil (RIC) vai começar no próximo dia 17. As pessoas selecionadas serão convocadas por carta a partir desta semana.
De acordo com o Ministério da Justiça, os habitantes de Brasília, Rio de Janeiro e Salvador serão os primeiros a receber as cartas. As cidades de Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO) também fazem parte do projeto piloto, e o início da convocação terá início ainda no primeiro semestre.A nova identidade foi lançada em dezembro, mas o período de transição de governo atrapalhou o início do processo de troca. Segundo o Ministério da Justiça, os cartões das pessoas selecionadas já estão prontos, pois foram feitos com base nos cadastros repassados pelos estados.
O ministério também informou que os cidadãos escolhidos para a troca do documento foram escolhidos aleatoriamente pelos estados. A estimativa é que este ano 2 milhões de brasileiros façam a substituição.
O RIC é um cartão magnético, com impressão digital e chip eletrônico, que incluirá informações como nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade e assinatura, entre outros dados. O Ministério da Justiça estima que a substituição da carteira de identidade será feita, gradualmente, ao longo de dez anos.
A emissão do RIC em 2011 será custeada pelo Ministério da Justiça, por isso, a pessoa não precisará pagar pela troca. Segundo o ministério, o investimento no primeiro ano será de cerca de R$ 90 milhões.
Agência Brasil

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

EX-PREFEITO MÁRIO LOBO (PSDB) FATURA MAIS UMA LICITAÇÃO DA PREFEITURA.

A Prefeitura Municipal de Uruará mandou publicar no Diário Oficial do Estado, do dia 11/01/2011, os extratos dos contratos firmados pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde com a empresa Rodrigues & Lobo Ltda para a aquisição e fornecimento de combustíveis no valor de R$ 1.908.780,00 (um milhão, novecentos e oito mil e setecentos e oitenta reais). Quase dois milhões de reais somente para a Educação e Saúde. Uma bolada e tanto. Foi por esta razão que o alegre ex-prefeito e dono do Posto Terra fez rasgados e contundentes elogios ao prefeito Eraldo Pimenta, na última quarta-feira, na rádio Regional FM 91.3. O empresário Mário Lobo estava eufórico com a conquista desses contratos e porque ainda faltam as licitações para compra de combustíveis para as Secretarias de Viação e Obras ( aque mais consome), Administração, Agricultura e do guloso Gabinete. Quem conhece o funcionamento da Prefeitura de Uruará afirma que no final, somados todos os contratos, as vendas devem totalizar quase R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais).

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

os candidatos aprovados no concurso C-05, de 2009, terão até o dia 20/01/2011 para apresentar a documentação

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31830 de 11/01/2011
PREFEITURA MUNICIPAL DE URUARÁ
CONCURSO PÚBLICO C-05
EDITAL DE CONVOCAÇÃO 001/2011
O Prefeito de Uruará-Pa, CONVOCA os candidatos aprovados no concurso C-05, de 2009, para os cargos TECNICO CONTABIL, TECNICO EM ENFERMAGEM, OPERADOR DE RAIO X, ENGENHEIRO AGRONOMO, ODONTOLOGO, NUTRICIONISTA, BIOQUIMICO, ENFERMEIRO, VETERINARIO, AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS, GARI, MOTORISTA, SERVIÇO GERAIS, SERVENTE, VIGIA, AUXILIAR DE CONSULTORIO ODONTOLOGICO, SECRETARIO ESCOLAR, SUPERVISOR-ZONA URBANA, SUPERVISOR-ZONA RURAL, ORIENTADOR EDUCACIONAL, PROF. NIVEL SUPERIOR-EDUCAÇÃO FISICA, PROF. NIVEL SUPERIOR-CIENCIAS, PROF. NIVEL SUPERIOR-GEOGRAFIA, PROF. NIVEL SUPERIOR-HISTORIA, PROF. NIVEL SUPERIOR-LINGUA PORTUGUESA, PROF. NIVEL SUPERIOR-LINGUA ESTRAGEIRA - INGLES, PROF. NIVEL SUPERIOR-MATEMATICA,PROF. COM MAGISTÉRIO E FARMACEUTICO para que no prazo de 10 dias, a contar da publicação deste Edital apresentar a documentação até às 18:00hs do dia 20/01/2011, na sede da Prefeitura Municipal/Diretoria Geral de Recursos Humanos, sob pena de desistência do mesmo.
VEJA A DOCUMENTAÇÃO NESSESARIA.
CPF,Carteira de habilitação (somente para motorista)
Carteira de identidade,Carteira de reservista (somente para homens) ,Carteira de trabalho
Comprovante de residência (luz ou telefone) ,Titulo eleitoral ,PIS/PASEP
Certidão de casamento e/ou nascimento,02 fotos 3x4 (recentes),Registro de nascimento dos filhos
Filhos menos de 07 anos (Xerox da carteira de vacinação)
Filhos maiores de 07 anos (declaração escolar),Certidão negativa da justiça estadual (fórum)
Certidão negativa da justiça eleitoral (fórum)
Estar em dia com as obrigações eleitorais (Xerox do comprovante da ultima eleição geral, primeiro e segundo turno)
Atestado médico (hemograma, glicemia e Vdrl (realizado no hospital municipal de Uruará)
Declarações de bens reconhecidas em cartório (original)
Declaração de que não possui outro vinculo empregatício, exceto os permitidos por lei, reconhecida em cartório (original

QUEM SERÁ O CANDIDATO INDICADO PELO PREFEITO ERALDO PIMENTA?

Depois das festividades do final de ano, a população uruaraense começou a discutir e especular freneticamente sobre as eleições municipais no ano de 2012. Todos querem saber quem serão aqueles que irão disputar o cargo de prefeito do município. Tem nome para todo gosto. Dos aliados do prefeito Eraldo Pimenta, e passíveis de serem indicados e patrocinados pelo mesmo, são lembrados o vice-prefeito Laércio Barros (PTB), o empresário Polaco Vargas  (PTB), o presidente da Câmara de Vereadores Gilmar Milanski (PMDB), o ex-prefeito e ex-adversário político Mário Lobo (PSDB), a empresária e grata revelação política  Elenita Galvão (PP), o ex-vice-prefeito Sérgio Karpinski (PTB), o jovem servidor da EMATER e primo da mulher do prefeito Gilson Brandão Filho (PMDB) e até o ex-prefeito e tio da esposa do prefeito, Jailson Brandão (PSDB). Da oposição os nomes mais comentados são do médico Dr. João Carlos (PPS), do ex-vereador Júlio Magno (PR), do eterno Paulo Medeiros (PT), do ex-vereador Leandro Goiano (PSB) e da ‘agradável surpresa’ Jurandir do Cartório (DEM). Segundo um experiente cidadão freqüentador do chimarrão do Anísio, que se diz ‘entendido de política’, no frigir dos ovos e com os resultados de algumas pesquisas, teremos apenas três candidatos disputando a prefeitura. Sabendo que não tem chances de vencer, mas com o objetivo de aumentar o número de vereadores, o PT deverá ter como candidato Paulo Medeiros ou João do Sindicato. A oposição deverá se reunir com o ex-vereador Júlio Magno, que aparece bem nas pesquisas e tem forte apoio de parlamentares e do governo estadual. Quanto ao candidato da situação ou do prefeito, a maioria das apostas são feitas em apenas três nomes: o novo aliado, correligionário, amigo de fé, camarada, mas enormemente rejeitado dentro do próprio grupo do prefeito Pimenta, o ex-prefeito Mário Lobo, o jovem da fala enrolada e inexperiente Gilmar Milanski e o franco favorito Gilson Brandão, o Gilsinho.  Segundo ainda o mesmo cidadão, que também freqüenta os bastidores da política e escuta muitas ‘coisas’, Mário Lobo vai tomar uma rasteira política fenomenal do prefeito, que também vai ‘espetar’ uma dívida monstruosa da Prefeitura no Posto Terra e Gilmar Milanski deverá ser mesmo o vice do favoritíssimo e ‘pule de dez’ Gilsinho Brandão. A oposição será engrandecida e fortalecida tendo a presença de uma mulher com boa intenção de voto, empresária de sucesso e muito popular como vice na chapa. O PT deverá ter chapa puro sangue, sendo o agricultor e petista histórico Napoleão indicado como vice. Quem vencerá essas eleições? Será que o prefeito vai emplacar seu sucessor ou a oposição vai desbancar o todo poderoso prefeito Eraldo Pimenta? Quem viver verá!!!!!!!!!!!!

sábado, 8 de janeiro de 2011

O tribunal de contas aprovou as contas da câmara municipal de uruará

Por unanimidade as contas da câmara municipal de uruará são aprovadas e vereadores retomam atividades a partir de fevereiro
A prestação de contas da câmara de vereadores de Uruará do exercício 2006 foi aprovada pelo tribunal de contas, a responsabilidade do exercício é do presidente da câmara, Gilmar Antônio Milanski, um valor de um milhão, cento e sessenta e nove mil, trezentos e trinta e oito reais e vinte e seis centavos. O relator do processo foi o conselheiro Cezar Colares. Desde a última sessão realizada no dia 10 de dezembro os vereadores de Uruará estão de recesso. E segundo o presidente da câmara, Gilmar Milanski, as atividades serão retomadas a partir do dia 15 de fevereiro com sessões a partir das nove e meia da manhã abertas ao público. vários vereadores dos dez que compõe o poder legislativo de Uruará estão curtindo o período de recesso em outras cidades. Mas o atendimento ao público continua acontecendo naturalmente de segunda-feira a sexta-feira de oito ao meio dia.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Amy Winehouse deixa seios à mostra na sacada do hotel

Cantora está hospedada no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro

Brasil - A cantora Amy Winehouse cometeu um deslize nesta sexta-feira (7), ao aparecer na sacada do Santa Teresa, hotel em que está hospedada no Rio. Aparentando estar com sono, a britânica deixou seus seios à mostra pela manhã.
A partir deste sábado ela inicia a sua turnê pelo Brasil. A cantora irá se apresentar em Florianópolis durante o Summer Soul Festival, que também terá shows de abertura de Janelle Monáe e Mayer Hawthorne. Amy deve subir ao palco entre 0h30 e 1h.
Ela não ficará hospedada na capital catarinense: segundo a assessoria de imprensa do evento, a artista chegará à noite e voltará para o Rio logo depois do show.

O início das obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte deve começar em Abril

O novo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, confirmou que o governo trabalha com um cronograma que prevê, para abril, o início das obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). “Antes mesmo de tomar posse já havia conversado com o Ministério do Meio Ambiente sobre a questão do licenciamento do canteiro de obras. Todos sabemos que não poderemos ter atraso [para dar início às obras da usina]”, disse no ultimo dia (3) o ministro, após a cerimônia de transmissão de cargo.
Lobão citou ações do governo visando ao aumento da capacidade instalada de energia por meio de investimentos em fontes renováveis – previstos, segundo ele, em R$ 214 bilhões. O ministro reiterou que desenvolvimento e meio ambiente precisam andar juntos e que não se pode confundir defesa do meio ambiente com disputas ideológicas e políticas.
O novo Código de Mineração – marco regulatório que, entre outras medidas, prevê a criação da Agência Nacional de Mineração e a definição de prazos para a exploração de jazidas de minérios por empresas – também é uma das preocupações de Lobão, que retornou ao comando da pasta.
“Um dos setores mais importantes do MME é o [que cuida] de geologia e mineração. Sempre procurei dar a devida importância a ele, e o marco regulatório é uma tarefa à qual sempre me prestei, a fim de amenizar os problemas especulativos desse setor”, disse Lobão.
“Enviei em março o Código de Mineração à Casa Civil, que o encaminhou ao Ministério da Fazenda. Ele já retornou, mas não houve tempo hábil para que o [então] presidente Lula o examinasse. Pedirei [à presidente Dilma Rousseff] que dê urgência para essa questão”, acrescentou o ministro.
Segundo ele, a questão dos royalties dos minérios ficará para uma etapa seguinte, por envolver tributos.

Da Agência Brasil

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

EXTRA, EXTRA, EXTRA!!!!!!!!!!!!

PREFEITURA MUNICIPAL DE URUARÁ DEMITE TODOS SERVIDORES TEMPORÁRIOS E DIARISTAS.
Através do Decreto Municipal PMU-GAB 001/2011, publicado no início desse ano, o prefeito de Uruará Eraldo Pimenta demitiu e/ou destratou todos servidores temporários e diaristas contratados pela Prefeitura de Uruará. O objetivo desta demissão em massa não é enxugar a inchada folha de pagamentos e sim para cumprir a decisão judicial, instada pelo Ministério Público Estadual (Dra. Ely Soraia), que determinou que a Prefeitura de Uruará convocasse imediatamente todos os aprovados no recente concurso público C-05. Segundo informações vindas da PMU, a convocação deverá ser publicada ainda esta semana no Diário Oficial do Estado e os servidores receberão as portarias no dia 31 de janeiro de 2011, um dia antes do inexplicável término do recesso da Prefeitura.

VEREADOR EDIGAR ROCHA CITADO PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS

Edital nº 621/2010/AUD. EB/GAB./TCM/PA (Processo nº 106002207-00) de citação com prazo de 15 (quinze) dias, ao Senhor Edigar Rocha da Silva. O Auditor do Tribunal de Contas dos Municípios usando das atribuições conferidas pela Resolução nº 7.474/TCM, item 3º, de 11.03.2004 e nos termos do Artigo 119, V, Regimento Interno desta Corte, cita através do presente Edital, que será publicado 03 (três) vezes, no prazo de 10 (dez) dias, no Diário Oficial do Estado, ao Senhor Edigar Rocha da Silva, responsável pela Câmara Municipal de Uruará, exercício de 2007, para que no prazo de 15 (quinze) dias, contados da 3ª publicação, apresentar defesa nos autos do Processo nº 106002207-00 referente à Prestação de Contas daquela Câmara, no referido exercício financeiro. Belém, 04 de janeiro de 2011. Elaine Bastos Auditora - TCM

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Procurador-geral quer acabar com profissão de mototaxista

Brasil - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, contestou no Supremo Tribunal Federal (STF) os trechos de uma lei de 2009 que regulamentou o serviço. Para o procurador, a atividade é perigosa, muitas vezes fatal e pode trazer prejuízos para a saúde pública.
Na ação direta de inconstitucionalidade (adin), protocolada no fim de dezembro no STF, Gurgel afirma que a norma também não tem razoabilidade, porque estabeleceu critérios mais rigorosos para a atividade de transporte de mercadorias do que de passageiros. "Admite-se maior proteção no transporte de coisas do que no de pessoas", disse o procurador.
Para demonstrar o grau de periculosidade do serviço, o procurador citou dados debatidos no Congresso Nacional durante o processo de aprovação da lei, que também regulamentou as atividades de motofrete (entrega de mercadorias) e serviço comunitário de rua. Nas discussões, foi citada a informação de que o município baiano de Jequié, de 148 mil habitantes, teria registrado mais acidentes com motocicletas do que Salvador. Na época a população da capital baiana era de 3 milhões de habitantes e a cidade não contava com serviço de mototáxi.
Um estudo do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), também mencionado na ação, teria concluído que os casos graves de internação de pacientes acidentados com motos tinham um custo hospitalar médio de R$ 92.314, em valores referentes a abril de 2003. Os gastos com reabilitação poderiam chegar a R$ 56 mil nos 18 meses após o atendimento hospitalar.
"A regulamentação do transporte de passageiros em motocicletas representou grave prejuízo no campo da saúde pública, por quase nada dispor sobre a prática de uma atividade sabidamente perigosa, permitindo, ao contrário, que o risco de acidentes aumente, inclusive os fatais", alegou o procurador. "Os evidentes riscos, inclusive para a vida dos usuários dos serviços deficientemente regulamentados, bem ilustrados nas estatísticas, confirmam a urgência na suspensão de tal atividade", concluiu.
Agência Estado

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

DENGUE DESVASTA E MATA EM URUARÁ

A população do município de Uruará está sendo violentamente atacada pelo famigerado mosquito Aedes Aegypti que transmite a dengue. Por onde se passa encontram-se pessoas debilitadas que estão ou estiveram recentemente doentes com a dengue. É quase uma epidemia que se alastra sem controle e assola a nossa cidade. O precário Hospital Municipal está lotado de pacientes com febre alta, dores de cabeça e nas articulações, moleza no corpo e tomando soro vitaminado nas veias. Um caos total que já causou até a morte de um paciente com dengue hemorrágica na última quarta-feira. Parece que já são cinco mortos até agora. O pior é que a tendência é de aumento da infestação da dengue em Uruará devido ao início do período chuvoso. O investimento atual é praticamente zero. O setor de endemias, trabalhou o ano inteiro com apenas oito funcionárias fiscalizando residências e orientando seus moradores para prevenir o surgimento do mosquito da dengue. É evidente que o resultado seria esse desastre. Apenas oito funcionárias para visitar quase sete mil casas e orientar cerca de vinte e cinco mil pessoas. Além disso, apesar dos insistentes apelos dos que previam essa epidemia, a Secretaria Municipal de Saúde não fez sequer um mutirão de prevenção e controle nos bairros da cidade e não se dignou a colocar um veículo e servidores para pulverizarem a cidade. Uma vergonha e total falta de respeito com a vida dos moradores da nossa cidade, que vive atualmente uma das suas piores fases de abandono e desleixo do poder público.

CADÊ O PRESIDENTE DA AMUT PARA DEFENDER OS INTERESSES DA REGIÃO?

Causou enorme decepção nos habitantes Oeste do Estado, em especial no município de Uruará, as nomeações dos novos secretários de estado, e seu auxiliares diretos, realizadas pelo novo governador Simão Jatene (PSDB). Nossa região, apesar de ter o vice-governador, dois deputados federais e vários estaduais, foi totalmente excluída do primeiro escalão governamental. Não temos ninguém no governo com estreitos vínculos com o Oeste do Pará. Mais uma vez ficou comprovada, apesar da votação elevadíssima obtida por Simão Jatene ‘nessas bandas’, a total ausência de representantes políticos compromissados, de fato e de direito, com nossa região. Políticos que tenham,prestígio elevado para serem respeitados pelos governantes e exigirem que nossa região seja respeitada como merece. Que bom seria se tivéssemos, em Belém e Brasília, políticos com o prestígio do falecido Antonio Carlos Magalhães, José Sarney ou Mão Santa para ‘brigarem até a morte’ por nossa região. Infelizmente temos que nos contentar com os que elegemos. Mas, porque será que isso aconteceu? Será que faltou articulação política dos deputados e prefeitos da região ou será em deram um crédito de confiança ao governador? Por será que nenhum político da região se manifestou contra a indicação do anti-separatista Zenaldo Coutinho (PSDB) para a Casa Civil? Porque a AMUT - Associação dos Municípios da Transamazônica e Cuiabá-Santarém, atualmente presidida pelo prefeito de Uruará Eraldo Pimenta (PMDB), não saiu em defesa dos interesses da região Oeste? Cadê a tão propalada liderança regional e prestígio político do prefeito Eraldo Pimenta? Com certeza estamos muito mal representados e governados por políticos sem expressividade nenhuma.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Dilma recebe a faixa presidencial das mãos de Lula

Brasília - Uma hora após de fazer seu primeiro discurso no Congresso, Dilma Rousseff recebeu a faixa presidencial das mãos de Lula numa cerimônia marcada por muita emoção. Dispostos lado a lado no Parlatório, Dilma, Lula, Dona Marisa, Michel Temer e sua mulher Marcela acompanharam a execução do Hino Nacional e saudaram a multidão que acompanhou a trasmissão do cargo máxima da República http://odia.terra.com.br/portal/galerias/geradas/O_DIA_ONLINE_posse_de_dilma_1742_15.html#foto_15 Galeria de Fotos

Simão Jatene assume governo no PA

O novo governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), foi empossado neste sábado em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado, em Belém. A cerimônia, que contou com cerca de mil pessoas, entre parentes, políticos e outras autoridades, também empossou o vice, Helenilson Pontes (PPS). "Espero que a sociedade esteja vigilante sobre nossos atos", afirmou o governador durante o evento.
Do lado de fora do prédio, uma multidão acompanhou a solenidade de posse e de transmissão simbólica do cargo feita pela agora ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) e Odair Corrêa (PDT).
No discurso para a população, Jatene assumiu um tom de defesa do Estado perante o governo federal. Ele disse claramente que o Pará precisa ser visto pela República como o respeito que merece e garantiu que vai atuar junto aos parlamentares federais para assegurar esse respeito. "Para que o País veja o Pará com a mesma consideração que o Pará vê o País, quando contribui de forma decisiva com o Brasil e suas riquezas", ressaltou o governador, que durante a campanha assumiu um tom crítico em defesa de formas de compensação financeira aos estados exportadores, prejudicados com a Lei Kandir, que desonera as exportações.
Um grande esquema de segurança foi montado para a posse do governador e vice paraenses. Somente no Legislativo, 56 policiais militares e 20 inspetores de segurança trabalhavam no local. A cerimônia popular no lado de fora contou com um contingente bem maior de mais de 200 policiais e outros militares, 150 PM e bombeiros. O cantor paraense Edilson Moreno entoou o hino do Pará, enquanto Jatene e Helenilson Pontes eram empossados.

Comemoração do Réveillon de Uruará

Seguindo uma tradição de seis anos, milhares de pessoas lotaram a Praça municipal de Uruará para se despedir de 2010 e brindar a chegada de 2011. A programação do Réveillon contou com Banda R91,que animou a virada do ano,devidamente preparados para a contagem regressiva do ano novo

Diante da multidão vestida de branco, a festa teve início por volta das 21 horas, o prefeito Eraldo Pimenta, que fez a contagem regressiva para a chegada de 2011, quando foram soltos fogos de artifício que por 6 minutos  iluminavam a cidade de Uruará.Nas ruas, a festa foi coletiva, com centenas de pessoas que ocuparam as praças na passagem do Ano-Novo.