segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Fracasso na campanha contra o Sim a divisão do Para deixa a maioria alegre

A primeira carreata do NÃO realizada em Belém dia 30/10 não empolgou nem convenceu o povo da capital que deu de ombros e com ar de desdém o esforço do licenciado Deputado Zenaldo Coutinho que o Coordenador do NÃO no Estado. Os esforços do deputado conseguiu apenas uns 30 veículos, para a carreata que esperava pelo menos 500 veículos, há de se destacar que desses poucos veículos que a acompanharam o cortejo eram de funcionários e agregados do Deputado, enquanto que a população das Ruas por onde o nobre parlamentar passava, acenando e sorrindo pra rua vazia meneava a cabeça em desaprovação aos esforços de Coutinho, há informações que uma grande parte da população da capital é favorável ao SIM, fato este muito contrário ao que certos políticos Belemenses tentam fazer a população acreditar. Agora e cruzar os dedos e esperar o resultado.

 Blog do espalha brasa

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sespa diz que não há registro de vaca louca

O município de Uruará não se encontra dentro desta caracterização de risco e os municípios da mesma microrregião são monitorados através da análise em cocho (feed check) mensalmente, e todos os animais com suspeita de doença neurológica têm amostras coletadas e encaminhadas aos laboratórios credenciados para análise e pesquisa da presença do príon (Diagnóstico de EEB).
“Não há registro de casos de EEB em animais no Estado do Pará e ainda durante a investigação do caso não houve relato de viagens do paciente a países de risco para EEB”, enfatiza a nota técnica. Informações obtidas pelo DIÁRIO dão conta de que o engenheiro florestal da Emater que apresenta sintomas de uma doença priônica já teria se deslocado contaminado de Uruará para Santarém, em abril.Veja a materia completa aqui...

Carros clonados são apreendidos pela polícia civil de Uruará

Atualmente 10 veículos estão lotando o pequeno pátio da delegacia de polícia civil de Uruará, pelo menos quatro deles foram apreendidos por suspeita de clonagem, o suposto dono de cada um dos carros andava com documento do veículo que traz informações divergentes do que foi encontrado nos automóveis, a polícia já enviou dois destes carros para a perícia em Belém e de acordo com o delegado Manoel do Espírito Santo é aguardado o resultado da perícia para ser dado o proseguimento nas investigações para chegar ao autor ou autores das clonagens, crime que tem pena máxima de reclusão de até 6 anos, sem agravantes, adulterar sinal de identificador de veículos. Os outros carros que ocupam o pátio da delegacia aguardam pelos donos fazerem a retirada.

Tentativa de Assassinato em Uruará


Nesta noite de Quinta Feira por volta das 07h15min horas 5 tiros Disparado por um homem desconhecido vestindo roupa preta com capacete preto e usava uma moto Bross Preta, Por pouco não tirou a vida de um Jovem. Segundo informações o assassino chegou à casa do rapaz ao ser recebido pelo mesmo foi logo sendo alvejado pelos tiros, que em seguido, o rapaz mesmo ferido com vários tiros no peito, lutou contra o assassino chegando a tomar a arma. O assassino vendo que a Arma esta descarregada, tentou tomar a arma das mãos do jovem ferido, sem sucesso tentou então atropelar a vitima com sua moto onde o jovem entrou em uma casa, onde o assassino entrou atrás.O Homem só não acabou de executar o jovem porque os visinhos socorreram a vitima e o assassino fugiu.   A vitima foi levada ao Hospital Municipal onde passou por um procedimento cirúrgico e não corre risco de vida.  A causa da tentativa de assassinato e desconhecida.     

JUSTIÇA DETERMINA DESOCUPAÇÃO DO CANTEIRO DE OBRAS DE BELO MONTE

A juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, da quarta Vara da Comarca de Altamira, Cristina Collyer Damásio, determinou a imediata desocupação do canteiro de obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, informou nesta quinta-feira a Norte Energia, empresa responsável pelo empreendimento.
Na decisão, a juíza também determinou a proibição de "atos de turbação ou esbulho" que poderiam comprometer o andamento da obra. A multa diária pela desobediência da decisão é de 500 reais.
A área foi ocupada por cerca de 600 indígenas, pescadores ribeirinhos e populações afetadas pelo empreendimento, segundo informações do Conselho Indigenista Missionário, vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que atua na região.
Já a Norte Energia informou que sete ônibus chegaram com os manifestantes que ocuparam a região, por volta 6 horas desta quinta-feira.
Entre as motivações para a ocupação está o adiamento do julgamento de ação movida pelo Ministério Público Federal contra a obra da usina, no tribunal Regional Federal, na quarta-feira.
O caso está sendo apreciado pela quinta turma do Tribunal e está empatado em 1 a 1. O adiamento foi causado por pedido de vista da desembargadora Maria do Carmo Cardoso, a quem caberá o voto decisivo na próxima sessão, marcada para 9 de novembro.

FLAGRADO COM MAIS DE 200 GRAMAS DE MACONHA EM URUARÁ


Marisvaldo das Neves Silva, 30 anos, está preso em Uruará, por tráfico de drogas. Ele foi flagrado, neste domingo, 23, com mais de 200 gramas de maconha pronta para venda. Ele foi preso no momento em que tentava entrar na Festa da Padroeira Nossa Senhora de Fatima em Uruará. Marisvaldo já tem passagem pela Polícia de São Paulo por crime de furto.

O flagrante foi realizado a partir de denúncias anônimas. “Com apoio da população, nós fomos verificar uma informação de tráfico de drogas. Um cidadão ligou para a Delegacia pedindo nosso apoio. Durante a averiguação, constatamos que o acusado estava traficando drogas", explicou o escrivão Marcelo, um dos policiais civis que participou da captura de Marisvaldo. Ao ser abordado, o acusado também portava uma faca.
Após o flagrante, o preso foi encaminhado para a Delegacia para ser autuado em flagrante por tráfico de drogas. A prisão do acusado atendeu determinação do superintendente da Polícia Civil na região do Xingu, delegado Cristiano Marcelo do Nascimento, sob orientação do delegado Sílvio Maués, diretor de Polícia do Interior. A operação foi comandada pelo delegado Manoel do Espírito Santo e investigador Arlem.
PC/PA

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pará: Prefeito de Vitória do Xingu é afastado

Em resposta a pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF), a juíza federal do município de Altamira, Lucyana Said Daibes Pereira, ordenou afastamento por 90 dias do prefeito do município de Vitória do Xingu, Liberalino Neto, e de diversos secretários municipais. Ele é acusado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo MPF de chefiar uma quadrilha que desviou mais de R$ 17 milhões da União.
As acusações contra o prefeito são tão graves que ele ficou preso preventivamente nos últimos 60 dias. Foi libertado anteontem pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu habeas-corpus em seu favor mas impediu seu retorno ao cargo de prefeito.
Além de Liberalino, foram afastados Roseli Aparecida de Almeida Braga, primeira-dama e secretária de Saúde; Aldir Nazário de Carvalho, secretário de Obras; Helton Wagner Lisardo, secretário de Finanças e Carlos Alberto Gama de Almeida, Benedito da Silva e Etieli Rodrigues Moraes, da Comissão de Licitações de Vitória do Xingu.

(Diário do Pará)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

GOVERNO URUARÁ DA GENTE CONTEMPLARÁ FAMÍLIAS COM ÁGUA ENCANADA

Aproximadamente nove milhões de reais estão sendo investidos em Uruará para a construção do sistema de abastecimento de água, do sistema de esgoto sanitário e de melhorias sanitárias domiciliares, através de um convênio entre a Prefeitura de Uruará e do Governo Federal. Estes serviços contemplará todo o bairro da Mini-indústria e, o perímetro que compreende a Av. Central, as Ruas Pará, Tapajós e antigo aeroporto – ligando a baixada até a rodovia Transamazônica.De acordo com Luciano Gonçalves, engenheiro responsável pela obra, são mais duas mil e quinhentas famílias que serão beneficiadas diretamente com a água encanada. Veja a materia completa aqui...

sábado, 22 de outubro de 2011

ATRASO NOS SALÁRIOS REVOLTA SERVIDORES DA SAÚDE.

Até o momento os servidores da saúde do município de Uruará, incluindo os três médicos, não receberam seus salários referentes ao mês de setembro de 2011. A revolta é generalizada devido à total falta de informações de quando o prefeito Eraldo Pimenta, e sua  secretária, vão pagar o que devem aos servidores municipais. A tesouraria da PMU não se manifestou até agora, mas vazou a notícia que só tem dinheiro no dia 10 de Novembro e não vaI ter 13º salário esse ano. Alguns entendidos afirmam que o dinheiro da saúde foi usado para pagar o cantor Frank Aguiar, a cantora Jamilly e o novo carro do prefeito. Os vereadores, que receberam os salários certinhos no dia 20/10, estão quietos e calados. Infelizmente não se sabe o que o prefeito Eraldo Pimenta, que se diz tão bom, fez com o dinheiro da saúde. O fato é que ele desapareceu deixando pais de família desesperados. Se o município tivesse um promotor, os servidores poderiam até reclamar. Mas ........

Advogados teriam derrubado ineligibilidade de Mário Lôbo

Faltando pouco menos de um ano para as eleições municipais de 2012, alguns acontecimentos estão movimentando os bastidores da política uruaraense, um desses é uma novidade sobre o caso Mário Lôbo, ontem 20/10 o blog apurou que os advogados de Lôbo conseguiram realizar com sucesso manobra jurídica necessária para suspender a condição de inelegibilidade do mesmo, se essa situação se confirmar ele volta a ser em definitivo o candidato do PSDB e de Simão Jatene a prefeitura de Uruará. A seguir cenas do próximo capítulo.
Com informações Talento Noticias

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Muammar Kadhafi foi morto em ataque, diz novo governo da Líbia

O ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, foi morto em um ataque de combatentes líbios nesta quinta-feira (20) próximo à cidade de Sirte, segundo informações do novo governo do país. Ele morreu aos 69 anos.
A morte de Muatassim, um dos filhos de Kadhafi, também foi divulgada por um dos comandantes das forças do novo regime.Veja mais aqui...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MENSAGEM;CANETA DE DEUS !TENTE NÃO CHORAR

A Mãe deu um pulo assim que viu o cirurgião a sair da sala de operações.
Perguntou: - Como é que está o meu filho? Ele vai ficar bom?

- Quando é que eu posso vê-lo? 
O cirurgião respondeu:   - Sinto muito. Fizemos tudo, mas o seu filho não resistiu. Sally perguntou:  - Porque razão é que as crianças pequenas tem câncer?
Veja mais aqui...

Doença misteriosa vitima engenheiro

Ele morava há quatro anos no município de Uruará. Trabalhava como engenheiro florestal da Emater desenvolvendo atividades em várias localidades próximas ao município. Em abril de 2011, foi transferido para Santarém. Foi nesse período que os sintomas começaram a surgir, segundo informações prestadas pelos familiares à equipe da Vigilância Epidemiológica. A doença teve início com dor na coluna e perda de peso. O engenheiro teria chegado a perder 10 kg no período de abril a julho, evoluindo com diminuição da percepção visual, insônia, desequilíbrio motor, confusão mental e ptose palpebral, que é a queda da pálpebra sobre o olho.Veja a materia completa aqui...

É triste mas é Uruará!!


Serventes na área da educação estão revoltados pelo atraso do pagamento do salário do mês de setembro, pois hoje 20 de Outubro e não tem previsão de pagamento, segundo informações os serventes podem ficar esse mês sem receber. Muitos revoltados a categoria dos servidores educacionais projetam parar de trabalhar se ate o final de semana o salário não for pago. Isso e reflexo da péssima administração da secretaria de educação onde os serventes recebiam juntos com os professores sempre do dia 8 a 12 de cada mês. E lastimável essa situação os trabalhares, ficam a mercê da incompetência de seus chefes, onde são humilhados e ainda tem que passar por caloteiro, pois seus salários nem tem previsão. Mas para fazer festinha em sua chacrinha e curtição no feriadão!!. E gritante estarmos sendo governados por incompetentes.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

REPRESENTANTES DO GOVERNO FEDERAL NÃO NEGOCIAM COM AGRICULTORES DA CACHOEIRA SECA

Depois de quatro horas de reunião no auditório da prefeitura, no dia de hoje, 18 de outubro, os moradores das vicinais que vivem após a famosa linha vermelha da Cachoeira Seca, saem decepcionados com o parecer dos representantes do governo Federal, Dr. Nilton Tubino e Maria Augusta, assessores da Presidência da República. Eles alegaram que a mesa formada, isto é, a comissão, não tinha valor nenhum para a Presidência.Veja a materia completa aqui...

Veja um uma tropa de Bangare soltos nas ruas de Uruará, podendo causar acidentes e ninguem toma Providências! e Lamentavel!!


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

21 perguntas e repostas sobre criação do estado do Tapajós

 1. A quem interessa a divisão político-administrativa do Pará?
Interessa a todos que querem o desenvolvimento de toda a região. Pois, convém a todos melhorar a governabilidade, reforçar nossa presença na Amazônia. O governo do Pará terá mais infraestrutura, modernização de governo, e mais dinheiro para investir e atender melhor a população. Veja mais aqui....

RAPAZ É MORTO EM ASSALTO FRUSTRADO PELA POLICIA

EM ALTAMIRA, SUDOESTE DO ESTADO UM RAPAZ FOI MORTO POR POLICIAIS, O BANDIDO IRIA ASSALTAR UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL QUANDO FOI SURPREENDIDO POR POLICIAS A PAISANA.RODRIGO COSTA ARAUJO TINHA APENAS 18, ELE FOI ASSASSINADO COM CERCA DE TRÊS TIROS APÓS INVADIR ESTE RESTAURANTE.  Veja mais aqui...

CACAU DA REGIÃO TRANSAMAZÔNICA VAI AO SALÃO DO CHOCOLATE DE PARIS

O chocolate brasileiro será representado pela região cacaueira do Pará no Salão do Chocolate de Paris, que acontece entre 20 e 24 deste mês, na França. O evento é a maior vitrine mundial para produtores de cacau e chocolate, que expõem seus produtos para indústrias e especialistas. O público estimado é de 25 mil pessoas por dia. Carlos Xavier, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), uma das instituições que compõem a Câmara Setorial de Cacau, afirma que o evento é de extrema importância para a expansão da lavoura cacaueira do Pará. “O mundo precisa conhecer o sabor e o potencial da lavoura cacaueira do estado. O cacau do Pará possui um ponto de fusão maior, aumentando a resistência do chocolate ao calor. Isso facilita o transporte e a conservação do produto”, comentou. Veja mais aqui...

domingo, 16 de outubro de 2011

REVIRAVOLTA ESTRATÉGICA DO DEM.

SERÁ QUE PODE ACONTECER EM URUARÁ?
Vinte anos depois de terem sido os principais parceiros na Nova República (1985-1989), com Tancredo Neves e José Sarney, o DEM e o PMDB voltam a se aproximar. As direções dos dois partidos têm conversado muito nas últimas semanas. A maioria dos deputados e senadores do DEM aposta numa aliança estratégica com o PMDB. A antiga aliança dos demistas com o PSDB está muito desgastada. Eles se consideram traídos pelos tucanos, que não cumpriram os compromissos assumidos na campanha e fomentaram a criação do novo partido, o PSD, do prefeito Gilberto Kassab (SP). Como o PSD não pretende fazer oposição e o PSDB imagina ser melhor que todo mundo, se a aproximação do DEM com o PMDB se consolidar, o PSDB ficará politicamente isolado.  (Ilimar Franco – O Globo)

sábado, 15 de outubro de 2011

Amado Batista fez o show em Uruará com um público na média mas muito apaixonado

Aos poucos as dependências do SOCRECA começou a encher de pessoas que apareciam de todos os lados. O público foi acima da média do esperado, o organizador comentou antes do show que não estimavam para ele 3000 pessoas e a quantidade que ali estavam passava de 5000.  Muitos fãs esperavam apreensivamente a chegada de Amado, o Fan Clube Amado Batista é o Show organizou uma movimentação em frente ao hotel onde estava Veja a materia completa aqui...
Reportagem Célio Birro Fotos: Andreyssa Queiróz

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SUCESSÃO MUNICIPAL. O QUE MUDOU?

O prazo de filiação partidária, para aqueles que desejavam candidatar-se em 2012, terminou no dia 07 de outubro último. Como esperado, alguns líderes políticos mudaram de partido o que, a princípio, não alterou quadro sucessório municipal. O PMDB, partido do prefeito Eraldo Pimenta, seduziu Jurandir do Cartório e Gilsinho Brandão que se juntaram a Gilmar Milanski e Edu da Cerâmica na disputa por uma vaga de candidato a prefeito apoiado, e bancado financeiramente, pela Prefeitura. Como só um disputará o cargo pelo PMDB, os demais ficarão de fora. Segundo um entendido da política uruaraense,Veja a materia completa aqui....

CDL de Uruará faz campanha de conscientização no uso do crédito

Em entrevista ao jornal O Regional desta quinta-feira, 13, o presidente da Câmara Dos Logistas de Uruará (CDL), Rubéns Jorge, disse que a ideia surgiu com a necessidade visível da consintização das pessoas na hora de comprar e que a inadimplência vem crescendo no município.
”A idéia surgiu ao vermos a necessidade de conscientização das na hora de comprar, muitas vezaes as pessoas chegam na loja e começam a comprar e comprar e comprar e na hora do pagamento o negócio aperta, então a gente vê a inadimplência alta devido a falta de planejamento do uso do crédito e a gente resolveu tentar conscientizar as pessoas”.
Rubens alerta,”Sabemos que quase todas as lojas de Uruará trabalham com crediário próprio e como nós temos aqui o CDL ligado ao SPC nós temos os dados de que a inadimplência vem aumentando muito no município, eu creio que um pouco pela irresponsabilidade do cliente e a falta de planejamento”.
A campanha de consientização do uso do crédito a princípio será feita até o final desse ano, quando o consumo e bem alto.
Como diz o presidente, Rubens Jorge, “o credito é bom, mas se não for bem utilizado dificulta a vida do cliente”
.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

EX-PREFEITO DE URUARÁ TEM RECURSO DE RECONSIDERAÇÃO NEGADO PELO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.

O ex-prefeito de Uruará, Mário Antônio Matias Lobo (PSDB), teve o recurso de reconsideração, que interpôs contra o Acórdão TCU - 5667/2010, não admitido pelo TCU – Tribunal de Contas da União (Acórdão 7697/2011 em 13/09), que alegou descumprimento do Art. 32, parágrafo único, da Lei 8.443/92, c/c os arts. 143, IV “b” e 285, § 2º, do RI/TCU. 
O ex-prefeito uruaraense teve suas contas julgadas irregulares pelo TCU em 2010 (rejeitadas), não recorreu da decisão em tempo hábil (transitou em julgado) e agora tentava, desesperadamente, que o TCU admitisse a entrada do seu recurso de reconsideração para poder candidatar-se em 2012. A manobra não deu certo e o PSDB de Uruará terá que procurar outro candidato para disputar a eleição ou apoiar alguém de outro partido.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Polícia militar prende autor de latrocínio no km 155 sul, um trabalhador rural morreu

No início da noite de sexta-feira, 7, dois homens armados roubaram uma caminhoneta L 200 do agricultor, Valdinar Timóteo Aguiar, no travessão 155 sul a 25 km da faixa – Transamazônica - durante o roubo o trabalhador rural, Pedro de Oliveira de 29 anos, natural de Santo Onofre – MA e eleitor de Goianésia – PA, acabou sendo baleado indo a óbito. A polícia militar foi informada do ocorrido e uma guarnição sob o comando do sergento Nadler, o cabo Rui e soldado Viliar, saiu imediatamente para interceptar a ação dos assaltantes. Na operação a polícia prendeu um dos dois bandidos, Marisval Tertuliano Mendes de 34 anos, o outro assaltante conseguiu fugir, mas as investigações continuam para chegar a captura do elemento. A caminhoneta foi recuperada e devolvida ao dono.

Anapu: Incra prossegue supervisão ocupacional com apoio da PF e da Força Nacional

Servidores do Incra no Oeste do Pará retomaram ontem (11) a supervisão
da situação ocupacional do Assentamento Grotão da Onça, no município
de Anapu (PA), cuja área equivale a 12.782 hectares. Onze homens da
Polícia Federal (PF) e da Força Nacional de Segurança Pública
acompanham o trabalho. 
Há cerca de 20 dias, o Ministério Público Federal (MPF) requisitou
proteção policial aos servidores do Incra, que relataram ameaças e o
clima hostil em Anapu. A medida visa garantir a integridade física dos
servidores e a conclusão da revisão dos lotes no assentamento. 
Dentre os fatores que motivam a supervisão da situação ocupacional
estão a necessidade de se atualizar os dados do assentamento e dos
respectivos beneficiários nos sistemas de informações do Incra; e
identificar e caracterizar as situações irregulares, especificamente
aquelas inerentes às parcelas ocupadas à revelia do Incra. 
O Incra iniciou ontem (11) a notificação dos ocupantes dos lotes
considerados em situação irregular, classificação esta obtida por meio
de vistorias já realizadas por técnicos do órgão. Dentre as práticas
encontradas no assentamento Grotão da Onça e coibidas pelo Incra,
estão a reconcentração de lotes, a transferência sem anuência da
autarquia e a supressão da reserva legal. 
Etapas do trabalho
Segundo o chefe do Posto Avançado do Incra em Anapu, Antonio Ferreira,
engenheiro agrônomo, a notificação dos ocupantes em situação irregular
deve durar cerca de 45 dias e ser dividida em três etapas. Uma vez
notificados, os ocupantes irregulares terão 30 dias para se manifestar
perante o Incra; aqueles cujas alegações forem indeferidas, serão
instados a devolver o lote. Em caso de resistência, o Incra acionará a
Justiça Federal com pedido de reintegração de posse. 
Estão passíveis de serem regularizadas as famílias que, dentre outros
condicionantes, tenham perfil de clientes de reforma agrária e cuja
entrada na área não esteja relacionada à especulação da terra. 
-- 
Assessoria de Comunicação
Jornalista responsável: Luís Gustavo

Ciclista quer entrar para o Guiness e passa por Uruará

Há 12 anos, o jovem Amapaense Vinícius da Silva, motivado pelo sonho de ter o nome registrado no guinness book, livro dos recordes mundial, deixou tudo o que fazia em troca de seu objetivo.
O ciclista chegou à cidade de Uruará na tarde de segunda feira, 10/10/2011. Sua primeira visita foi à sede da Prefeitura, onde foi recebido pelo Secretário de Esporte Lazer Cultura e Turismo, Zacarias Ribeiro que o vê como um exemplo de determinação e perseverança. Durante os três dias em que o atleta permanecerá na cidade, repondo suas energias e, ganhando novo animo para seguir viagem, a prefeitura se disponibilizou em patrocinar a sua estadia. O secretário diz ser inadmissível deixar um esportista a mercê de sua própria sorte.
Como não tem patrocinador, o ciclista diz que, conta sempre, com a solidariedade das pessoas por onde tem passado, pois, não é nada fácil fazer com que a bike permaneça sempre em bom estado, principalmente para enfrentar as condições desfavoráveis, do clima e das estradas da região.Essa é a segunda visita do atleta ao município; sua primeira travessia foi em 1999, ano em que deu início a sua jornada.Vinicius pretende visitar todos os 5.564 municípios do Brasil. Até o momento já registrou passagem em 04 mil deles. Em cada lugar que chega, ele faz questão de realizar um registro oficial do ato, para tanto, sempre mantém uma relação harmônica com a imprensa a quem se refere como parceira. Outro ato que realiza habitualmente é uma visita a delegacia de polícia Civil.O ciclista fala de sua missão com entusiasmo; e, acrescenta que, tem até 2027 para atingir a sua meta. Até o momento são 19.897 km pedalados dos 40 mil que pretende percorrer. 


FONTE TV BANDE URUARA

Greve dos bancários entra na terceira semana; saiba o que fazer

A greve dos bancários entra na terceira semana nesta quarta-feira (12), sem nenhuma negociação prevista entre os trabalhadores paralisados e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Os bancários pedem um aumento real de 5% nos salários; os bancos propuseram 8% de reajuste, sendo 0,56% de aumento real.
A greve não pode prejudicar o consumidor. Especialistas orientam, no entanto, que ele deve fazer a sua parte, buscando canais alternativos para quitar as dívidas.
Os especialistas dizem que é importante se prevenir de eventuais cobranças de multas por atraso, guardando provas da tentativa de pagamento da conta. Segundo o advogado especializado em direito bancário Alexandre Berthe, quem for cobrado pode recorrer ao Procon ou ao Juizado Especial Cível. Veja mais aqui...

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Prazo de filiação partidária termina nesta sexta feira

Partidos e candidatos se apressam para se legalizar junto á Justiça Eleitoral

De acordo com o calendário eleitoral das Eleições Municipais de 2012, termina nesta sexta (7), o prazo para que todos os partidos políticos, que pretendam participar das eleições de 2012, obtenham registro de seus estatutos no TSE (Lei nº 9.504/1997, art. ).
Neste mesmo dia, também termina o prazo pelo qual os candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2012 devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual pretendem concorrer (Lei nº 9.504/1997, art. , caput).
Ainda segundo o calendário, 7 de outubro é a data-limite para que os candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2012 estejam com a filiação deferida no âmbito partidário, desde que o estatuto partidário não estabeleça prazo superior (Lei nº 9.504/1997, art. , caput e Lei nº 9.096/1995, arts. 18 e 20, caput).
Fonte: TRE

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Lira Maia e Givanni Queiroz são vaiados em debate sobre a divisão do Pará em Belém

Os deputados federais Lira Maia (DEM) e Giovanni Queiroz (PDT), ambos defensores dos estados do Tapajós e Carajás, respectivamente, foram vaiados e hostilizados por estudantes universitários durante um debate realizado na manhã desta quinta-feira (6), no auditório da Universidade Federal do Pará (Belém). O auditório estava repleto de adesivos, cartazes e uma grande faixa contra a divisão do Pará. O evento reuniu cerca de 300 pessoas. As vaias contra a dupla ‘separatista’ começaram quando Maia e Queiroz começaram a argumentar sobre os pontos favoráveis para a criação dos novos estados.

Por inúmeras vezes, seus pronunciamentos foram interrompidos pelos estudantes, que estavam exaltados. Para Giovanni Queiroz, a ideia pré-concebida dos estudantes e também daqueles contrários à divisão deve ser sobrepujada pelos argumentos sobre a viabilidade de se criar novos Estados. “Vamos aumentar a gestão nos locais onde o Estado não chega", disse Queiroz. O acirramento no debate refletiu a situação da campanha eleitoral do plebiscito. A capital Belém e os municípios próximos resistem fortemente à ideia da divisão.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A 22ª FEIRA AGROPECUÁRIA DE URUARÁ CONTOU COM A PRESENÇA DO DEPUTADO LIRA MAIA MENTOR DA CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS


22ª FEIRA AGROPECUÁRIA DE URUARÁ MOVIMENTA 5 MILHÕES DE REAIS

Foram nove dias de festa, alegria, e muita emoção... Milhares de pessoas participaram da 22ª Exposição Feira Agropecuária de Uruará – EXFAU, a maior feira de agronegócios da Transamazônica, realizada pela Prefeitura Municipal e pelo Sindicato dos Produtores Rurais no período de 24 de setembro a 02 de outubro.
Rodeio, prova do laço, prova do tambor, vaquejada, cavalgada, leilão, maratona, apresentações culturais, escolha da garota e garoto EXFAU 2011 e uma movimentação financeira de 5 milhões de reais, além é claro, das atrações musicais com shows de artistas renomados do cenário nacional como: Daniel do Acordeon, Paulo e Luciano, Cristian e Cristiano e Frank Aguiar.Veja mais aqui...