quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Acusado de esquartejar adolescente em Uruará, Gilberto, o Açogueiro, é preso em Belém

Gilberto Alves Martins, 18 anos, foi preso, na noite de ontem, na Seccional da Cidade Nova. Ele foi capturado no Conjunto Maguari. O acusado assaltou na tarde da última segunda-feira uma loja de confecções no bairro Aurá, em Ananindeua, de onde levou dinheiro, celulares e a moto da proprietária. Ao levantar a ficha dele, a polícia descobriu que o jovem é o principal acusado de esquartejar a jovem Letícia Menescal de Araújo, de apenas 16 anos, no ano de 2008, no município de Uruará. A prisão só foi possível após denúncias de populares que o avistaram rondando em uma moto roubada.
Coincidentemente na Seccional estava de plantão um investigador que trabalhou no município de Uruará na época do crime. O policial civil Ademir Santos participou das buscas pelo corpo da jovem que estava desaparecido. Segundo ele, Gilberto chegou a ser ouvido pela polícia, mas negou o crime. “Quando uma das pessoas que o ajudou, uma menor, o acusou de ser o autor do crime, ele tentou fugiu”, contou o investigador.
De acordo com o delegado Luiz Antonio Mendes, ele chegou a ser detido no Centro de Integração do Menor daquela localidade, mas fugiu pouco tempo depois. “Ele é conhecido como Gilberto Açougueiro e é um andarilho, por onde passa comete vários crimes, dessa vez será enquadrado por receptação e corrupção de menores, já que com ele, no assalto à loja do Aurá, estava outro rapaz que ainda não foi identificado”, afirmou. (Diário do Pará)