sexta-feira, 20 de abril de 2012

Policia de Uruará; tolerância zero há poluição sonora.


As policias Civil e militar de Uruará declarou guerra aos barulhentos de Uruará, em continuidade à operação “Kadron não Durma com Esse Barulho”, a Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar de Uruará apreendeu nesta noite de Quinta Feira um gol branco de Placa OBT 5166 que portava uma aparelhagem de som. Segundo informações o carro estava com o som muito alto, incomodando os moradores vizinho da praça da Biblia, onde uma das vitimas denunciou a policia que dentro de uns 5 minutos os policiais já estavam fazendo a apreensão do veiculo.
O proprietário do veiculo foi enquadrado no art. 54, parágrafo 1º da lei 9.605/98 e no art. 42.  Na delegacia foi lavrado o T C O, onde o mesmo ira responder na justiça por crime ambiental e perturbação de socego. Segundo a policia o som esta avaliado em R$ 10,000. 00 onde o proprietário do veiculo tinha montado a aparelhagem há uns Três dias e estava na praça para testa a mesma. O Proprietário do carro já responde um T C O por descarga barulhenta em moto.
"Isso infringia a lei ambiental e extrapolava o limite permitido de 65 decibéis de volume do som", detalhou o delegado Godofredo Martins Borges, titular da Delegacia local.
O delegado Godofredo Martins Borges disse que pelo fato de haver pessoas reincidentes nesse delito elas correm o risco de ser presas em flagrante por poluição sonora dolosa.