sexta-feira, 4 de maio de 2012

Morre em São Paulo, aos 91 anos, o cantor sertanejo Tinoco


 Cantor Tinoco morre após insuficiência respiratória
O cantor sertanejo Tinoco, da dupla Tonico & Tinoco, morreu na madrugada desta sexta-feira, à 1h42, na cidade de São Paulo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município. José Peres, 91 anos, estava internado no Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa, na Mooca, e morreu de insuficiência respiratória.

O velório deve começar a partir das 10h no Cemitério da Quarta Parada, no Belém, na zona leste de São Paulo. O enterro está programado para as 17h no Cemitério da Vila Alpina, também na zona leste, segundo informações da TV Globo.
Tinoco formou uma das duplas sertanejas mais famosas e respeitadas do País ao lado do irmão mais novo João Salvador Peres, o Tonico, ainda nos anos 30. A dupla teve fim com a morte de Tonico, em 1994. O cantor tinha apresentação marcada para a Virada Cultural em São Paulo neste final de semana.
Com a paixão pela música herdada dos avós maternos, Olegário e Izabel, Tonico e Tinoco começaram a carreira em 1930, quando moravam em Botucatu, no interior de São Paulo. A primeira apresentação profissional aconteceu cinco anos mais tarde, junto com um primo, em uma quermesse local.