sábado, 21 de julho de 2012

População Placaense lotam as ruas pedindo Paz e Segurança

  Exclusivo: População do Municipio de Placas clama por segurança é faz manifesto nas ruas da cidade.
Centenas de pessoas, dentre elas autoridades locais, empresários, professores, e sociedade civil participaram na data de (21) de uma manifestação pacifica reivindicando mais segurança para os cidadãos do município de Placas. Através de faixas, a população caminhou pelas ruas cobrando do Governo do Estado providências imediatas.
O manifesto foi organizado pela Associação Comercial e Industrial do município na presidência de Moises Pinto de Sousa e de muitos empresários. Os estabelecimentos comerciais que já foram furtados no município estavam identificados com cartazes de protesto com os seguintes dizeres: “fui roubado”, onde o comercio local abaixou as portas por volta das 10 h e saíram às ruas aclamando por segurança.
A manifestação contou com a cobertura da imprensa regional (o Blog Uruará e foco e a TV vale de Uruará). O objetivo foi de pressionar as autoridades para que seja dado um basta no descaso com a segurança. Os comerciantes e populares já estão desesperados com a onda de assalto e injustiça no local, não existe delegado na cidade, 02 investigadores e um efetivo de 7 policias militares para uma população de mais de 30,000 habitantes.  A delegacia e um caso critico, funciona em uma casa alugada, não tem celas, nem impressoras para que seja feito os Boletins de Ocorrencia.
A revolta da população e o descaso do executivo e dos órgãos responsáveis pela segurança publica, onde o estado não esta dando suporte para os munícipes ter uma vida digna.Outro ponto destacado pelos populares e as promessas da Norte energia que pelo motivo do município de Placas fazer parte do consorcio Belo Monte ate hoje não recebeu nem uma bicicleta e esta a ver navio, ninguém sabe se e falta de enterrece do gestor local que só vive viajando e praticamente morra em Santarém.
Ás reivindicações feitas pela população: uma delegacia com suporte e celas, um delegado permanente no município, suporte de trabalho para o mesmo, aumento do efetivo da Polícia Militar.
Tal atitude foi tomada pela população, pois no ultimo mês a criminalidade aumentou surpreendentemente. Os ladrões começaram a agir em plena luz do dia e mais de dezenas de pessoas foram vítimas de assalto, roubos e furtos na cidade.  Veja dezenas de fotos da minifestação aqui...