terça-feira, 28 de agosto de 2012

Controladoria Geral da União faz fiscalizações na prefeitura de Vitória do Xingu.

Chegaram a Vitória do Xingu, no oeste do Pará, na manhã desta segunda-feira (27), técnicos e agentes da Controladoria Geral da União, a equipe havia agendando a visita de rotina ao município após os fatos que desencadearam a operação deflagrada pela Polícia Federal, denominada de Pandilha em Agosto do ano Passado. Os funcionários da Controladoria Geral da União estavam acompanhados de Policiais Federais apenas por segurança, a revisão de repasses do governo federal é o principal foco do trabalho da CGU na cidade.


“A nossa vinda até Vitória do Xingu já estava programada e toda a gestão atual sabia disso, os documentos que solicitamos foram entregues prontamente a equipe da CGU e estamos trabalhando com transparência, o motivo da vinda é pelo histórico da cidade que teve um passado conturbado e agora precisamos acompanhar a aplicação dos recursos federais” Disse Marcelo Borges de Sousa chefe da equipe da Controladoria Geral da União.
Documentos, mídias e notas estão sendo verificadas assim como nos locais onde são aplicados os recursos, são eles creches, programas de erradicação do trabalho infantil, secretaria e postos de saúde, escolas e programas de inclusão social. O secretário de Administração Paulo Renato vê com bons olhos o trabalho dos auditores. 
Sec. de Administração.
“Tudo o que pediram pra gente foi entregue, nós vemos com bons olhos o serviço da CGU em Vitória, a equipe de auditores teve uma sala disponível para realizarem os trabalhos e vamos sempre colaborar com o serviço deles” Disse Paulo Renato Carvalho de Melo Sec. de Adm. de Vitória do Xingu.
Todo o trabalho dos auditores deve terminar no próximo dia 6 de setembro, o resultado das apurações devem ser divulgadas em um relatório na Capital do Estado em um prazo de 30 dias.
Por: Felype Adms e Wanderson Sousa.