quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Deflagrada “Operação Paz Nas Ruas de Uruará” Visa combater irregularidades no trânsito de Uruará


Comandada pelo delegado titular da delegacia de polícia civil de Uruará, delegado Godofredo Martins Borges e pelo Major Josiel Rocha, comandante da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar de Uruará, uma operação integrada das polícias civil, polícia militar e Rotam denominada, Operação Paz Nas Ruas de Uruará apreendeu veículos sem placas, com criança conduzindo e excesso de pessoas numa mesma motocicleta. Foram dezenas de motos apreendidas e recolhidas ao pátio da delegacia de polícia. A operação aconteceu no final da tarde desta terça-feira, 21 de agosto, na Avenida Central.
O major Josiel ponderou sobre a atuação policial. “Infelizmente a gente observa que o trânsito na cidade é muito tumultuado, as pessoas não usam placa nas suas motos, não usam capacete e nem retrovisor, então a nossa operação busca primeiro educar orientar e os veículos que estiverem sem a placa nós vamos segurar para poder conferir a documentação pra saber se o veículo é realmente lega ou é objeto de furto”. Com relação a insatisfação de alguns o major foi categórico. “Infelizmente a polícia no cumprimento da lei ela acaba não agradando todo mundo, causando um desagrado a algumas pessoas, só que a gente aproveita a oportunidade para pedir que as pessoas compreendam que estamos não com o intuito de atrapalhar a vida de ninguém, mas sim de fazer com que elas possam ir e vir de forma segura”.
O delegado Godofredo enfatizou “A gente já vem a algum tempo batendo na tecla, nós temos vários problemas, o trânsito de Uruará é muito irregular, a gente percebe gente de todo tipo cometendo infrações, essa operação sinaliza que as pessoas andem corretamente com seus veículos com placas, comece a licenciar seus veículos. Não compre um veículo sem antes averiguar junto ao DETRAN a sua procedência. Porque vem muitos veículos pra cá de outros municípios furtados”, asseverou. Segundo o delegado quase 80% dos veículos estão sem placa pelo que pode ser observado em meia hora de operação. Sobre os moradores da zona rural o delegado recomenda que os mesmos andem com documento do veículo. “Pra essa pessoa do ponto de vista da minha competência e recomendo que carregue o seu documento, se ele está sem capacete eu vou pedir pra que outro órgão faça a fiscalização, pois não compete a mim, se ele está com três crianças na moto aí eu vou entrar de novo pra proteger esses menores, o estado me dá esse poder”, concluiu.
Vários motociclistas flagrados na operação conseguiram a liberação da moto após apresentar documento de comprovação de posse do veículo e verificação do chassi. O delegado lembrou ainda que por causa da situação gritante os acidentes de trânsito estão ocorrendo de maneira absurda. 
 Com informações o Regional FM