terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DECRETADA INDISPONIBILIDADE DE BENS DE DOMINGOS JUVENIL E IDEAL TURISMO

Decisão do juiz Marco Antônio Castelo Branco acatou denúncia do Ministério Público que aponta irregularidades na condução de licitação para contratação de agência de viagens.

O juiz Marco Antonio Castelo Branco, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Belém, decretou cautelarmente a indisponibilidade de bens de Domingos Juvenil Nunes de Souza, Sérgio Duboc Moreira, Jorge Luís Feitosa Pereira, Raul Nilo Guimarães Velasco, Débora Jaques da Silva Cardoso, Françoise Marie de Almeida Cavalcante, Maria de Nazaré Guimarães Rolim; Alta Empreendimentos Turísticos Ltda – EPP (empresa de pequeno porte)Veja a materia completa aqui...

Mataram a cobra e mostraram o pau

Está aí. Não é conversa de pescador, Não é conto da carochinha.
A foto está rolando aí pela internet; pelas redes sociais, inclusive.
Mostra uma sucuri de cerca de 19 metros.Foi encontrada na Serra da Velha Pobre, entre os municípios de Porto de Moz e Almeirim, no Pará.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Norte Energia entrega 35 veículos a municípios próximos a Belo Monte

O Municipio de Uruará, foram destinadas cinco motocicletas para atender à Secretaria de Saúde nas ações de malária e dengue. A Secretaria de Educação da cidade também passou a contar com um microônibus para atender a rede escolar e cinco motocicletas. Veja a materia completa aqui

Perfurador de poço morre durante o trabalho no bairro Aeroporto

Vanildo Viana da Costa, 30, fazia a limpeza de um poço na Rua Marquês de Tamandaré, no Bairro Aeroporto, com 25 metros de profundidade quando a máquina de ventilação, utilizada para a retirada do gás, parou de funcionar. Vanildo inalou o gás e desmaiou caindo de uma altura de mais de 6 metros e morreu asfixiado dentro do poço.O acidente ocorereu na manhã deste domingo, 29 01 2012.
Com Informações o Regional

sábado, 28 de janeiro de 2012

Saúde em Uruará agoniza por melhoria

Funcionários da Saúde estão indignados com o atraso nos salários, a secretaria de Saúde não paga os vencimentos de seus funcionários há quase 02 meses. Revoltados, com contas a pagar e as cobranças e suas portas muitos estão perdendo noites de sonos preocupados com os débitos, e os salários sem receber. Lindo isso em! E Muitos dizem que Uruará esta maravilhoso, que essa e a melhor administração. Lastimavelmente Uruará esta só maquiado, com promessas e muita hipocrisia.

Disputa para prefeito de Uruará já tem 3 pré-candidatos definidos

O PSDB já tem pré-candidato, em reunião do partido decidiram que o empresário, Mário Antônio Matias Lobo, o Mário Lobo, será o candidato do partido nas eleições desse ano. O PTB também já escolheu o seu pré-candidato, em reunião no último dia 21 o partido definiu que o empresário do ramo madeireiro e agrícola, Adair Abel Vargas, o Polaco, será seu candidato. E o PT do B também já definiu seu pré-candidato, será o produtor rural e pioneiro do município, João da Costa Carvalho, o João Balinha, que já disputou a eleição passada e não abre mão da disputa desse ano. Os demais partidos ainda não se pronunciaram. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o primeiro turno das eleições municipais deste ano de 2012 acontecerá em (7) de outubro e segundo turno no dia (28) do mesmo mês, entre 8h e 17h. As convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores poderão ser feitas a partir do dia 10 de junho. Também deve ocorrer até o dia 10 de junho a fixação dos limites de gastos de campanha para os cargos em disputa.
Os partidos poderão definir os nomes dos candidatos até o dia 30 de junho. Os registros dos escolhidos precisam ser feitos, no máximo, até às 19h00min horas do dia 5 de julho.
Com Informações O Regional


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Praça da Bíblia vira ponto de Bêbados e Drogados

Depois de uma grande reforma na Praça da Bíblia, feita pela prefeitura, dezenas de bêbados e drogados se localizaram nos canteiros da Praça. Onde consomem bebidas e dormem nos bancos da Praça deixando a população constrangida e indignada.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Acidente na BR 230 faz vitima fatal

O primeiro acidente com vitima fatal de 2012 foi registrada na manha de ontem na Transamazônica.O acidente aconteceu na rodovia BR 230 mais precisamente no km 23 próximo ao município de Brasil Novo. Uma camionete F4000 saiu do km 80 com destino a Altamira, dentro do veiculo estavam o casal Isabel e Daniel. André Luiz, conta como tudo aconteceu.Pelo fato do acidente ter acontecido fora do perímetro urbano, o corpo de bombeiros não teria condições de chegar no local a tempo de socorrer as vitimas. Os mesmo foram socorridos por populares que passavam no momento do ocorrido e Isabel Trevisan foi encaminhada ao Hospital Regional da transamazônica. Segundo informações do Hospital a mesma já chegou no hospital já sem vida.A carroceria da F4000 estava carregada de cacau que seria vendida em Altamira, funcionários da revendedora de cacau, estiveram no local para tentar recuperar parte da carga.
Reportagem: Cibele Araújo.

Veja aqui...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Obras de Belo Monte não afetaram águas do Xingu

Dados obtidos a partir da coleta de amostras do Rio Xingu apontam que as águas próximas ao Sítio Pimental, da Usina Hidrelétrica Belo Monte, estão uniformes e com turbidez (transparência da água) em níveis normais para esta época de chuvas na região. O monitoramento foi realizado no último sábado (20) pelo Instituto Internacional de Ecologia (IIEGA), acompanhado pela Gerência Socioambiental da Norte Energia S.A., empresa responsável pela construção e operação de Belo Monte. O material passará ainda por um processo ainda mais rigoroso de avaliação a fim de demonstrar outros aspectos da qualidade da água, desde que começaram as obras no leito do Xingu, próximas ao Sítio Pimental. Veja a materia completa aqui...

Bandidos invadem casa e roubam motocicleta no Bairro Vila Brasil

Na noite dessa segunda-feira, 23, o empresário Antônio havia se reunido com os amigos para um jantar na casa dele e jogar no playstashion no Bairro Vila Brasil, zona norte da cidade de Uruará. E no momento em que ele ficou sozinho enquanto seus amigos estavam na cozinha um elemento armado com uma espingarda calibre 12 entrou rapidamente na sala, pôs um capuz, e mandou ele se abaixar ou morreria e exigiu que entregasse os celulares. Outro elemento foi até a cozinha abordar seus amigos enquanto um terceiro se apossou de uma motocicleta que estava na casa. Depois sairam rápido em menos de um minuto levando uma motocicleta, uma broz 150 preta de placa, NSB2895, do proprietário Stefesson Zertea Silva. De acordo com o empresário o elemento que o abordou era magro, moreno e de média estatura.
Com Informações O Regional
 

domingo, 22 de janeiro de 2012

Vereador Uruaraense recebe alta

O Vereador Wladmir Lobato PMDB, depois de 32 dias internado, sendo 19 na UTI, teve alta hoje pela manhã do hospital. Graças a Deus e as orações de amigos e familiares, o vereador passa bem e se recupera em Belém junto de seus familiares.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Assaltante e Morto pela policia em Uruará

 Genilson de Jesus Bahia de 22 anos foi morto à bala, quando invadiu uma casa no Bairro vila Brasil na noite desta sexta feira dia 20. Genilson que nas horas de folga exercia a profissão de mecânico levou um balaço no peito quanto praticava seu trabalho criminoso. Segundo a policia Genilson tinha roubado uma moto em um travessão e veio para cidade de Uruará, onde a policia foi acionada para a captura do meliante. A policia Militar e Civil localizou o criminoso no Bairro vila Brasil onde ouve troca de tiro, entre policia e bandido, onde Genilson portava uma pistola calibre 380. O criminoso empreendeu fuga pulando em quintais de casas, vindo a invadir uma casa, escondendo-se em um quarto, depois de vários minutos de negociação para a rendição do meliante, a policia entrou na casa e foi recebida a bala, onde o meliante levou a pior.
Genilson já era velho conhecido da policia, pois já tinha varias passagem por furto e roubo.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Assaltantes aterroriza comerciante em Uruará

Ontem dia 19  por volta de 01h30min da tarde um assalto que se configura saidinha de Banco aconteceu em Uruará. O comerciante Edílson foi assaltado a plena luz do dia ao chegar a sua residência no Bairro Vila Brasil. Segundo relato do comerciante logo após o almoço ele esteve no Banco do Brasil para fazer algumas transações bancarias, mas não sacou nenhum numerário. Saiu do Banco e foi ate seu comercio onde tomou posse de uma quantia de dinheiro entrou e seu carro e foi ate sua casa.
Ao chegar a sua casa abriu o portão e entrou, e por sua supresa um marginal entrou atrás com um revolver em punho anunciando um assalto, outro bandido ficou em uma moto esperando o comparsa. No momento Edílson pensou ser uma brincadeira, mas ao ser abortado pelo criminoso viu que estava sendo assaltado. O bandido dizia que queria dinheiro e que o comerciante tinha saído o banco e estava com dinheiro. O criminoso fez o comerciante entra no carro e ficou dando pressão com a arma na cabeça da vitima, depois de mais de 2 minutou de humilhação o bandido prometendo atirar na vitima, o criminoso pegou uma bolsa que estava com dinheiro e fugiram em uma moto Bross Vermelha. A vitima ficou em estado de choque e desesperado, pois o numerário que esta em sua posse era de outra empresa.

Levantamento da Secretária Municipal de Saúde de Uruará comprava que ouve um aumento de 30% na gravidez precoce entre as jovens de 15 a 19 anos no ano de 2011.

Um levantamento feito pelo sistema de saúde de Uruará mostrou que no ano de 2011 das 888 gestantes inscritas no programa pré-natal, 282 grávidas eram adolescentes, sendo que essa faixa etária é de 10 a 19 anos. A maior incidência de gravidez ficou na faixa etária de 16 e 17 anos, o número de grávidas entre 10 e 14 anos foi relativamente baixo, mas muito significativo de acordo informou a enfermeira Keila Vargas do hospital municipal de Uruará em entrevista ao jornal O Regional desta quinta-feira, 19. Segundo a enfermeira é possível que este número seja ainda maior. “Muitas gestantes, principalmente da zona rural, algumas não vem fazer o pré-natal, apesar de ter melhorado muito o programa nos últimos anos, mas ainda existem aquelas que não querem fazer o pré-natal e acabam tendo o parto na sua residência, por isso o número de adolescentes grávidas pode ser maior”, disse Keila. A variação dos números ficou em 30% de grávidas na idade entre 15 a 19 anos, que é uma equiparidade em relação às grávidas com idades entre 20 e 24 anos, a fase ideal para a mulher engravidar, que foi de 34% e 4% de grávidas com idade entre 10 e 14 anos.
O número de adolescentes que ficaram grávidas em 2011 é para no mínimo acender o sinal de alerta para as famílias, que devem orientar as adolescentes, e também para as adolescentes para terem mais atenção e cuidados preventivos, como o uso de camisinha, essenciais para evitar uma interrupção dessa fase formação tão importante da vida, já que estão começando a vida sexual muito cedo.

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS SUSPENDEM GREVE NO ESTADO

ós uma longa negociação, na noite desta quinta-feira (19) representantes do governo do Estado e o comando de greve dos policiais e bombeiros militares entraram em acordo, pondo fim ao estado de greve anunciado ontem (18) e deflagrado desde as 22h por alguns segmentos da categoria.
Da pauta de reivindicações, os policiais militares conseguiram reajustes do salário-base de praças que vão de 18% a 26%, gratificação de interiorização para aqueles que atuam fora da capital paraense, auxílio fardamento, estipulação de carga horária de 40 horas semanais, e 70% de auxílio risco de vida, além da instalação, em caráter permanente, de um canal para negociação direta com o governo.
Mesmo com a decisão divulgada, pequenos grupos de militares permaneceram acampados em frente ao prédio do CIG e contestaram o rumo do movimento, pretendendo organizar outras assembleias em paralelo. Segundo o Coronel Daniel Mendes, Comandante da Polícia Militar, não haverá retaliação ou perseguição aos grupos de militares ou ao comando de greve.
O secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes, comentou que o mais importante foi feito "Toda a negociação foi conduzida de forma tranquila e a população pode ficar despreocupada porque a segurança, com o apoio dos policiais, está garantida em todo o Estado".
Veja a tabela de aumento dos militares, por patente, de acordo com o novo aumento:
Soldado: de R$ 1.905,50 para R$ 2.253,20    Cabo: de R$ 2.021,52 para R$ 2.434,61
Terceiro Sargento: de R$ 2.168,94 para R$ 2.635,13   Segundo Sargento: de R$ 2.439,16 para R$ 2.952,14
Primeiro Sargento: de R$ 2.569,12 para R$ 3.107,75   Subtenente: de R$ 2.726,82 para R$ 3.344,39

Mário Lobo confirma que será candidato em 2012

PSDB de Uruará sai na frente e realiza a primeira reunião aberta com seus filiados e correligionários. Na de 18/01/2012 foi realizada uma reunião com filiados do PSDB e correligionários para dar início aos primeiros passos da sigla em direção a campanha pela Prefeitura Municipal de Uruará. Na ocasião estiveram presentes líderes de partidos que provavelmente irão compor a coligação pró tucanos. Na próxima semana líderes do PSBD local estarão em viagem a capital para reuniões com a diretiva estadual para definir os novos passos que serão dados nesse novo pleito. Nessa ocasião Mário Lobo falou para todos em alto e bom tom que é candidato direto ao cargo de Prefeito de Uruará e que não há restrições jurídicas quanto ao seu nome. Agora é esperar para ver quais serão os resultados práticos dessa manifestação pública de seu interesse pelo comando do município.
Fonte: Talento Noticias

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Bombeiros e policiais militares entram em greve.

Mesmo após ser decidido em assembleia nesta quarta-feira (18) que policiais e bombeiros militares irão participar de uma nova negociação salarial hoje (19) no Centro Integrado de Governo (CIG), parte da categoria entrou em greve no fim da noite de ontem.
Segundo o Sargento Aelton Costa, a paralisação vai começar após a decisão geral da assembleia, mas alguns oficiais já aderiram a greve. "Nós mantemos a decisão tomada em assembleia hoje que é a de reunir em frente ao CIG com oficiais e praças para reivindicar o cumprimento da pauta. Mas infelizmente não podemos controlar todos os colegas que decidiram radicalizar o movimento".
Até o momento, os oficiais da 10ª zona de policiamento; 21º batalhão de policiamento de Marituba; 25ª  zpol de Benevides; 6º batalhão de Ananindeua e seccional da Cremação estão em greve.

Fonte: (DOL)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Acusado de esquartejar adolescente em Uruará, Gilberto, o Açogueiro, é preso em Belém

Gilberto Alves Martins, 18 anos, foi preso, na noite de ontem, na Seccional da Cidade Nova. Ele foi capturado no Conjunto Maguari. O acusado assaltou na tarde da última segunda-feira uma loja de confecções no bairro Aurá, em Ananindeua, de onde levou dinheiro, celulares e a moto da proprietária. Ao levantar a ficha dele, a polícia descobriu que o jovem é o principal acusado de esquartejar a jovem Letícia Menescal de Araújo, de apenas 16 anos, no ano de 2008, no município de Uruará. A prisão só foi possível após denúncias de populares que o avistaram rondando em uma moto roubada.
Coincidentemente na Seccional estava de plantão um investigador que trabalhou no município de Uruará na época do crime. O policial civil Ademir Santos participou das buscas pelo corpo da jovem que estava desaparecido. Segundo ele, Gilberto chegou a ser ouvido pela polícia, mas negou o crime. “Quando uma das pessoas que o ajudou, uma menor, o acusou de ser o autor do crime, ele tentou fugiu”, contou o investigador.
De acordo com o delegado Luiz Antonio Mendes, ele chegou a ser detido no Centro de Integração do Menor daquela localidade, mas fugiu pouco tempo depois. “Ele é conhecido como Gilberto Açougueiro e é um andarilho, por onde passa comete vários crimes, dessa vez será enquadrado por receptação e corrupção de menores, já que com ele, no assalto à loja do Aurá, estava outro rapaz que ainda não foi identificado”, afirmou. (Diário do Pará)

Vereador Uruaraense foi submetido à cirurgia para a colocação de ponte de safena e passa bem


O vereador Wlademir Lobato há três anos atrás fez um exame de cateterismo em Belém, onde foi detectado que tinha três artérias coronárias entupidas, onde necessitava fazer três pontes de safena.
Há cerca de 30 dias o Vereador Uruaraense foi submetido à cirurgia para a colocação das pontes de safenas, e logo após a cirurgia, Wlademir entrou em coma onde permaneceu por vários dias. Diante da vontade de viver e das Orações dos Uruaraense o Vereador saiu da Uti e já esta bem recuperado, tem previsão de alta do Hospital no final da próxima semana e em breve estará atuando na câmara de Vereadores de Uruará.
 Logo após a descoberta em seguida foi lançada candidatura à vereança por Uruará, motivo pelo qual adiou essa cirurgia, entretanto, o problema de saúde do vereador foi se agravado bastante, mas com a cirurgia o problema foi resolvido.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sem teto morre sobre banca do mercado municipal de Uruará

Os trabalhadores do mercado municipal de Uruará ao chegarem para trabalhar na manhã desta segunda-feira, 16, encontraram um corpo sobre uma das bancas próximo ao setor de alimentação. De acordo com informações de populares o corpo era de um homem de aproximadamente 50 anos de idade e que teria morrido por volta das 22 horas deste domingo, 15, vítima de doenças, já que ele sofria de epilepsia e sofria com inchaço nas pernas e pés, ainda segundo populares ele não tinha documentos e vivia pelo mercado municipal ingerindo bebida alcoólica diariamente. O corpo foi recolhido na manhã de hoje, 16 por uma funerária da cidade.
Com informações O Regional

Polícia estoura mais boca de fumo em Uruará

 Depois de receber várias denúncias anônimas e vários dias de investigação a polícia civil com o apoio da polícia militar, estourou neste domingo, 15, uma boca de fumo no Bairro Aeroporto, zona leste da cidade de Uruará, três foram presos: uma mulher, Ecione Dias Ferreira, de 18 a 24 anos, e dois homens, Paulo Martins, de 18 a 24 anos, e Jurandir Barbosa Silva, de 25 a 29 anos. Foi apreendido na operação uma balança de precisão, quatro celulares, 25 gramas de crack, uma muca de 5 gramas de maconha e R$ 1.560,00 em dinheiro. A boca de fuma era conhecida como a boca de fumo da Ecione e do Paulo.
Os três foram autuados em flagrante e foram indiciados por associação ao tráfico, pena de três a dez anos de reclusão, e tráfico ilegal de entorpecentes, pena de cinco a quinze anos de reclusão.
A operação aconteceu às 17 horas deste domingo, realizada pelos investigadores Sílvio Alex e Conde sob o comando do delegado Godofredo Martins Borges com o apoio de uma guarnição da polícia militar sob o comando do sargento Carlos Alberto o cabo Carlos e o soldado Wagner. “Esse é o trabalho que será feito sempre, com a esperiência dos excelentes investigadores e com o apoio da polícia militar”, disse o delegado Godofredo."
Esse é o trabalho que será feito sempre, com a experiência dos excelentes investigadores e com o apoio da polícia militar”, disse o delegado Godofredo.

Fonte O Regional

Uruará tem R$ 17 milhões disponíveis para o setor agrícola e comercial", diz novo gerente do banco da Amazônia agência

O Banco da Amazônia vai investir mais de R$ 1,2 bilhão no Estado do Pará neste ano com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) para aplicar em projetos que beneficiem empreendedores individuais, agricultores familiares, empresas de todos os portes, empreendimentos rurais e não-rurais, de reflorestamento e que contribuam para a manutenção e recuperação da biodiversidade da Amazônia.
As taxas de juros variam de pessoas físicas e jurídicas, de acordo com o programa de financiamento e com o porte de cada empreendimento.
Para empresas rurais mini, com renda bruta anual de até R$ 360 mil, os juros são de 5% ao ano, enquanto que empresas não-rurais de grande porte, com renda bruta anual acima de R$ 900 mil, os juros são de 10% ao ano.Em entrevista ao jornal O Regional desta segunda-feira, 16, o novo gerente da Agência do banco da Amazônia em Uruará, Wendel Cunha, que tomou posse hoje, disse que a agência do município tem R$ 17 milhões deisponíveis para o setor agrícola e comercial. “O que eu tenho a dizer para a população de Uruará é que nós vinhemos não só com uma promessa, mas com uma vontade de poder fazer um bom trabalho, não só na área agrícola que nós temos bastante recursos para emprestar nessa área, mas também na área comercial, nós temos um grande recurso para aplicar no município de Uruará, entorno de 17 milhões de reais”, afirmou Cunha.De acordo com o Plano de aplicação dos recursos do FNO para 2012, o Estado do Pará contará com mais de R$ 1,2 bilhão, sendo que mais de R$ 470 milhões serão destinados a áreas consideradas estagnadas conforme aponta o Plano Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

"Estupro no BBB12" o suposto abuso sexual gerou caso de policia no PROJAC eliminação do Brother Daniel do programa

A polêmica envolvendo o participante Daniel, de 31 anos, suspeito de abuso sexual contra Monique, do BBB12 parece ter tido sua resolução. Segundo o site O Globo, o brother foi expulso da casa pouco depois das 20h desta segunda-feira. No momento da expulsão, a transmissão do canal pago pay per view estava transmitindo cenas dos participantes sem áudio. Logo depois, os participantes pareciam impressionados com o ocorrido. Porém, quando o áudio voltou, todos pareciam ter sido instruídos a não falar sobre o assunto.
Tudo começou neste domingo (15) quando internautas acusaram o participante Daniel de ter estuprado Monique após a festa da noite anterior. A hashtag #DANIELexpulso e os nomes dos BBBs chegaram no topo dos Trending Topics do Twitter e causaram grande polêmica durante todo o dia de hoje. Em um vídeo que foi censurado pela Globo, o brother aparece deitado com a sister, que está deitada de costas e imóvel enquanto Daniel realiza movimentos sexuais que mostram que ele está se aproveitando da situação.
Diante de tais fatos, foi aberto um inquérito pela polícia alegando “estupro de vulnerável”. Monique provavelmente estava desacordada enquanto Daniel abusava dela debaixo do edredom. Mesmo diante de tais fatos, o diretor Boninho negou o abuso e disse que o caso se trata de racismo, por Daniel ser negro.
Ao contrário dos outros 12 participantes do Big Brother Brasil, Daniel foi um dos quatro participantes a entrarem por último na casa do Big Brother. Mantido sob sigilo, o brother estava na plateia quando foi chamado pelo apresentador Pedro Bial.
Quer ouvir o áudio de Monique sendo questionada a respeito do caso?

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fantástico denuncia que álcool e moto causam quase metade das mortes no trânsito

Fantástico registra abusos com álcool e motos em bairros da capital e interior do Piauí
Fantástico denuncia matança em acidentes com motos no PiauíO Fantástico deste domingo, dia 15, na Rede Globo de Televisão, mostrou em sua reportagem especial que o Piauí é o estado com o maior número de motoqueiros mortos em acidentes de trânsito no País. Nada menos que 46%, quase a metade dos mortos no trânsito são motociclistas no Piauí. “Em grande parte, quase 90% dos acidentes com moto que chegam ao hospital, o álcool está envolvido. Não há dúvida”, afirmou médico neurocirurgião Daniel França que atende no Hospital de Urgência de Teresina.Veja a materia completa aqui...

domingo, 15 de janeiro de 2012

sábado, 14 de janeiro de 2012

Projeto em Belo Monte resgata seis mil animais silvestres em cerca de seis meses

Tamanduá encontrado pelas equipes de resgate de fauna na região de Belo Monte
Desde o início das obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte, em construção no Rio Xingu, já foram resgatados mais de seis mil animais silvestres nos canteiros da usina. Dos animais encontrados, 80% são répteis e anfíbios. Os outros 20% são mamíferos e aves. O trabalho faz parte do Projeto de Afugentamento e Salvamentoda Fauna Terrestre, iniciado em junho de 2011, e é realizado antes e durante o processo de retirada de vegetação.Veja mais aqui...

Deputados Airto faleiro e Zé Geraldo visitam a o Bairro Pimentolandia.

Na manhã desta sexta feira o deputado Federal  Jose Geraldo PT e Airto Faleito PT (estadual )  estiveram fazendo uma visita no residencial Pimentolandia, onde a varias denuncia de irregularidades.O deputado Zé Geraldo se comprometeu perante as pessoas que foram prejudicadas no bairro que ira solicitar da caixa econômica Federal todas as informações sobre o Projeto. Segundo o deputado tem algum errado no projeto, pois a caixa não deveria ter aprovado o projeto em um bairro já com moradores. O deputado Je Geraldo deu a idéia de fazer uma audiência publica, onde representante da caixa econômica, da empresa Resencon, Prefeitura ministério publico e a população ira discutir o caso a fundo. Os Deputados ouviram as reclamações dos afetados pelo projeto e ficarão assombrados com o que vem acontecendo. Veja aqui a 1º reportagem do caso Pimentolandia   Juiz marca audiencia no caso Pimentolandia   PIMENTOLÂNDIA PEGA FOGO

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Uruara perde na justiça a quantia de habitantes de 51,167 para 44.478

O município de Uruará vinha lutando na justiça para que a quantia de habitante no município continuace de 51.167. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no censo 2010 contabilizou 44.478 Habitantes que foi questionado pelo executivo, a luta na justiça foi encerrada, e o município de Uruará perdeu.
O município agora respondera com 44.478 habitantes onde a coisa complica, pois os repasses pelo governo federal e estadual diminuem. Uruará irá perder em Saúde, educação enfim se esta ruim pode ficar pior.
Ate a câmara de Vereadores pode mudar podendo cair para 9 vereadores  Veja aqui o IBGE completo

Polítcos cassados pagarão despesas

Políticos cassados poderão pagar despesas com novas eleições. Esse é o bjetivo de uma Acordo de Cooperação Técnica  entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Advocacia-Geral da União (AGU), que será firmada  amanhã (12). A AGU passará a cobrar do candidato responsável pela anulação de um pleito o valor das eleições seguintes. Depois de sair do cargo, o ex-agente público deverá arcar  com todos os custos das novas eleições que tiverem de ser convocadas no município .A decisão da cobrança ficará a cargo do TSE. A Justiça Eleitoral realiza eleições suplementares sempre que o candidato eleito com mais de 50% dos votos tiver o registro negado ou mandato cassado por prática de irregularidade ou crime eleitoral. É o caso de compra de votos, abuso de poder político ou econômico, utilização indevida dos meios de comunicação. . Em um pleito, são necessários pagamentos de despesa com auxílio alimentação dos mesários, transporte das urnas eletrônicas, entre outras medidas. Em 2008, na última disputa para prefeitos e vereadores, foram realizadas 176 eleições suplementares.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Prefeitura de Uruara não cumprir a justiça

A Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento no ultimo dia 15/12/2011 suspendeu os descontos que a Prefeitura vinha fazendo referente a uma ação judicial contra os Professores que participaram da Greve no ano passado. Desacatando uma Desembargadora a majestade de Uruará continua a descontar nos vencimentos dos educadores Uruarense. Além dos pagamentos estarem sempre em atraso, onde os educadores estão indignados com a falta de respeito com a lei. O SINTEP esta entrando com mais Três representação contra a prefeitura de Uruará.
A Desembargadora, vai decidir ainda se  Prefeitura Municipal de Uruará irá devolver ou não os 30% descontados mensalmente dos salários dos professores que permaneceram na greve até o fim que esta em vista da magistrada.


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Postos de combustíveis do Pará serão investigados

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Sindicombustíveis) recebeu até ontem cerca de 50 denúncias de fraudes em vários postos que funcionam em diversos municípios paraenses incluindo Belém. Os denunciantes relatam que há estabelecimentos praticando o golpe denunciado pelo programa 'Fantástico', exibido no último domingo pela Rede Globo, o golpe consiste na fralde da quantidade de combustível registrado pela placa eletrônica da bomba nos postos de gasolina. O presidente do Sindicombustíveis, Alírio Gonçalves, afirmou ontem que encaminhará as denúncias ao Ministério Público Federal (MPF) e vai pedir reforço ao Instituto de Metrologia do Pará (Inmet) para ajudar a Agência Nacional do Petróleo (ANP), que só tem dois agentes para fiscalizar mais de 700 postos de combustíveis em todo o território paraense.

Jader se submeteu a cirurgia em Belém

O senador Jader Barbalho, 67 anos, presidente regional do PMDB do Pará, internou-se ontem à noite no Hospital da Beneficente Portuguesa.
Na manhã desta quarta-feira, submeteu-se a uma cirurgia de próstata. O procedimento por que passou, segundo médicos, é simples e minimamente invasivo.
Essa foi uma das razões que fizeram com que o senador, que normalmente se trata em São Paulo, optasse por fazer a cirurgia num hospital de Belém.
Em março de 2008, o Espaço Aberto foi o primeiro a divulgar (leia aqui e aqui) que Jader se submeteu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a uma cirurgia de tireoide, glândula que fica na região do pescoço.
Fonte espaço aberto

AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM ITAITUBA É ASSALTADA

Na tarde desta segunda-feira (09) 02 elementos levaram cerca de R$160.000,00 da agência do Banco do Brasil em Itaituba, localizada na Travessa de Maio no centro comercial da cidade.
Os elementos armados renderam funcionários da agência, recolheram o dinheiro e fugiram pela Rodovia Transamazônica utilizando uma motocicleta. As imagens dos homens foram capturadas pelo sistema de segurança da agência e serão utilizadas para identificá-los.
Uma força-tarefa foi criada para tentar coibir os assaltos a bancos realizados no Pará, ao todo, foram 55 assaltos somente no ano de 2011.

Medicilândia/PA e o momento de violência.

Um homicídio, com requinte de crueldade foi registrado em Medicilandia,há 90 km de Altamira. O incidente aconteceu  na madrugada desta segunda feira (9).
O local do crime: Fazenda do Irmão do Deputado Zé Geraldo. A vítima foi  morta a golpes de machado na cabeça e no rosto.De acordo com informações da polícia  o acusado é conhecido como Maranhão e está foragido, diligencias policias de Medicilandia está no encalço do acusado, ao comando do Sargento Lino.

A vítima foi identificada como Helson Batista,o rapaz era  meeiro e trabalhava em lavoura de cacau.

Fonte: Blog Siddy Sousa

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Programa habitacional será investigado pelo MPF

Residencial Pimentolândia Casas no bairro Pimentolândia, que a transformarão no Residencial Pimentolândia
O MPF (Ministério Público Federal) instaurou inquérito civil público para apurar suposta fraude que estaria ocorrendo em Uruará, às margens da R-230(Transamazônica), no programa habitacional Minha Casa Minha Vida, do governo federal.As casas foram construídas no bairro denominado Pimentolândia, referência ao prefeito do município Eraldo Pimenta, um dos que estaria envolvido na fraude.Ele nega as acusações.No bairro, estão previstas a construção de 492 casas populares, uma obra estimada em R$ 18,8 milhões.
 Fonte: Blog do Jeso Carneiro

Desembargadora julgará se Prefeitura de Uruará terá de devolver dinheiro aos professores

Hoje dia 10/01/2012 será de expectativa para o SINTEP/Uruará e para os professores da rede municipal. Está marcada para essa data audiência onde a Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, vai decidir se a Prefeitura Municipal de Uruará irá devolver ou não os 30% descontados mensalmente dos salários dos professores que permaneceram na greve até o fim. Vale lembrar que a magistrada é a mesma que no dia 15/12/2011 suspendeu esses descontos. É costume da justiça brasileira seguir o mérito de questões relacionadas julgadas anteriormente, se esse padrão se repetir no julgamento da magistrada confirmando a devolução dos valores os professores terão sua credibilidade resgatada.
Fonte: Talento Noticias

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Acidente tira a vida de um idoso em Uruará


Um acidente na manhã de desta segunda feira na rodovia Transamazônica tirou a vida de um cidadão de 63 anos. Clemente Ferreira da Cruz pedalava sua bicicleta quando foi atropelado por uma motocicleta pop sem placa, e teve morte fatal. O acidente aconteceu dentro da cidade de Uruará na saída para Medicilândia. O motociclista foi levado para o hospital municipal com ferimentos leves.  
 Vanderlei o piloto da Moto se apresentou na Terça Feira na delegacia de polícia civil, ficou detido por algumas horas e depois de prestar depoimento foi liberado, ele estava muito abalado pelo ocorrido, já que a vítima era seu vizinho de propriedade no quilômetro 170 sul. De acordo com a polícia civil será instaurado um inquérito para apurar o homicídio culposo, já que ele conduzia uma pop sem habilitação, o que o enquadrará no artigo 309 da lei 9.503 Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano: cuja pena é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Preso em homicídio motivado por vingança em Rurópolis

Está preso Lucivan Sousa Neris, 23 anos, acusado de ter assassinado a tiros, com um revólver calibre 38, Adriano Santos Silva, na madrugada da virada do ano na comunidade de Divinópolis, em Rurópolis, oeste do Pará. De acordo com o preso, o crime foi motivado por vingança. Adriano era acusado de ser o autor do assassinato da ex-companheira Gisele de Sousa Neris, irmã de Lucivan. O crime se registrou em 2008, no município de Itaituba. Após ser preso, Lucivan foi apresentado por policiais militares do município de Rurópolis ao delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho para as devidas providências legais. O procedimento policial de flagrante já foi comunicado ao Fórum local com solicitação de transferência do preso para o Centro de Recuperação Regional. Conforme os autos do inquérito sobre a morte de Gisele, a vítima conviveu com Adriano por quatro anos e teve com ele dois filhos.
Ainda, segundo o delegado, Lucivan foi preso à altura do quilômetro 70 da rodovia principal da região. Ele matou com seis disparos de arma de fogo o assassino da irmã. Adriano estava em uma festa naquela comunidade no momento do crime. Em depoimento, Lucivan confessou o crime. Ele contou ter adquirido a arma na cidade de Novo Progresso, após ter tomado conhecimento de que Adriano estava em Divinópolis. Conforme o delegado, Adriano, na época do crime, chegou a ser preso e ficar um ano e meio no presídio de Itaituba, mas foi liberado pela Justiça, depois que o inquérito concluiu que a morte de Gisele teria sido uma fatalidade e que a arma do crime disparou por acidente.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012 começa,com muita esperança nos corações Uruaraenses


É uma comemoração tradicional que ocorre em todas as viradas de ano na cidade de Uruará reunindo sempre milhares de pessoas nas praças do centro da cidade. Na virada de 2011 para 2012 não foi diferente, desde o início da noite do dia 31 centenas de pessoas começou a lotar as praças, de acordo com a polícia militar no momento da virada mais de Cinco mil pessoas comemoraram a chegado de 2012. O prefeito municipal, Eraldo Pimenta comandou a contagem regressiva gritada pela multidão e durante vários minutos, após a contagem, todos olhavam para o céu colorido pelos fogos de artifícios, famílias, amigos e até desconheci doas se abraçavam festejando a chegada do novo ano.
2012 começa cheio de esperança, grande expectativa e muitas certezas para toda a população de Uruará. O município vive uma onda de investimentos nunca antes vivida fomentando o crescimento e a geração de emprego e renda, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida de toda a população, principalmente das famílias mais carentes.

Texto: O Regional     Fotos: Valdecir

Virada do ano em Uruará vira virada do risca faca


A grande festa da virada de Uruará que já virou tradição, organizada pela Prefeitura de Uruará, contou com milhares de pessoas, muito querendo se divertir e outros procurando encrencas. Foi à noite do risca faca onde facas, faquinha e facões rolaram soltos na praça, a festa mal tinha começado e os encrenqueiros de plantam já estavam se aquecendo testando o corte de suas facas. Aproximadamente lá pelas 11 horas um rapaz foi esfaqueado e encaminhado para o Hospital. E logo depois da vira um homem não identificado foi executado a facas.   Desde o dia 30 de dezembro até o dia dois de janeiro foram efetuadas pela polícia 30 detenções por desordem (brigas de família, indevidos que não quer pagar conta, indivíduo bêbado importunado pessoas de certos ambientes), Entre os dias 30 e 31 houve muitas ocorrências de poluição sonora e quebra de garrafas nas ruas. O ponto mais crítico foi à noite da virada quando ocorreu o homicídio e o esfaqueamento. De acordo com a polícia militar o índice de criminalidade foi menor que o registrado na virada de ano de 2010 para 2011, quando ocorreram vários roubos de motocicletas e assaltos.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dor e tristeza no 1º de 2012

Na tarde deste sábado ultimo dia de 2011, uma tragédia aconteceu no km 200, uma garoto de apenas Cinco anos teve sua vida ceifada por um choque elétrico. Segundo informações o garrotinho tinha indo tomar banho em um rio aos fundos de sua casa e quando vinha chegando a casa bateu em um fio que estava desencapado e foi eletrocutado.