quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ALUNOS DA FLATED REALIZAM 1° SARAU 2013

Por: Cirineu Santos Foto Valdecir Mecca
Aconteceu na noite desta terça-feira, 22, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicolini, o primeiro Sarau da Extensão Universitária da Faculdade Latino Americana de Educação – FLATED - polo Uruará, organizados por alunos das turmas, D, F, G e H, concluintes da turma de Pedagogia 2010.
Segundo a coordenadora local do polo, Cristiane Andrade, a apresentação foi a culminância das disciplinas de Artes e Educação, Projetos Interdisciplinares, Pedagogias de Projetos entre outras disciplinas, dos professores Claudeney Licínio, Izara Kochevits, Vanderlei Rosa e Silvana Batista.
Professores e coordenadores das Turmas
Além dos alunos e professores, participaram do evento o coordenador pedagógico da FLATED na região, professor Gustavo Andrade, a secretária Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Diva Cássia e o coordenador da Secretaria Jonas Bezerra, pais e convidados em geral. Os alunos apresentaram diversificadas danças e músicas regionais, cordel, repentes, poesias e teatro. Foram também servidas comidas e bebidas típicas.
Secretária da Selctur presente no evento
A secretária Municipal da Selctur, Diva Cássia, disse que o Sarau foi excelente! “tanto em termo de organização como em diversidade das apresentações. O sarau oferece a oportunidade de lazer e, abre espaço para as pessoas se apresentarem e mostrarem seus talentos”, disse. A Coordenadora do Polo do curso de extensão universitário da FLATED, Cristiane Andrade, falou ainda que um dos objetivos do Sarau é preparar os alunos para trabalhar nas escolas “de forma coletiva e harmônica com a comunidade escolar”, ressalta. Esta foi mais uma das atividades desenvolvidas pelos alunos da FLATED, que abriu recentemente mais turmas no Município, tanto em formação acadêmica quanto em pós-graduação.