quarta-feira, 19 de junho de 2013

Procuradores e promotores se reúnem em Brasília para discutir pirâmides financeiras

Procuradores da República e promotores de Justiça de vários estados do Brasil vão se reunir nesta quinta-feira (20) na sede da Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília, para tratar das polêmicas pirâmides financeiras, que viraram uma febre no país e tem gerado preocupação do Judiciário.
O assunto está preocupando até mesmo o Banco Central, uma vez que o volume de transações envolvendo essas pirâmides é alto e já movimenta bilhões de reais.
Em vários estados, as pirâmides financeiras já são alvo do Judiciário. Nessa terça-feira (18), o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) entrou com uma medida cautelar contra a Telexfree pedindo a proibição de novas adesões e pagamentos dessa rede no Acre. Em Natal, o assunto também está sendo debatido e, apesar de ainda não ter recebido nenhuma denúncia formal contra as empresas de marketing multinível (MMN), a Promotoria de Defesa do Consumidor cogita abrir um processo contra elas. O promotor Alexandre da Cunha Lima afirmou que até segunda-feira a Promotoria deverá ter uma posição sobre isso.