sábado, 20 de julho de 2013

Caso Leiticia completa 5 anos de Impunidade

 O Crime Barbaro aconteceu no dia 27 de Junho de 2008
Completados exatamente 5 anos do brutal assassinato da menor Letícia Menescal, a onde o corpo da
adolescente foi encontrado por um cidadão, esquartejado próximo de uma plantação de cacau nas matas da rodovia Transamazônica no Km 190.
Corpo de Leiticia
Leiticia ficou  desaparecida por uns 3 dias ate que foi encontrado, quando participava de uma festa junina em sua escola. Além de ter sido encontrada com seus pulsos decepados, os pés cortados e sem o órgão genital, também teriam recebido um tiro na cabeça de uma possível arma 22. Quase um ano que aconteceu o crime, a policia conseguiu colocar as mãos no matador Gilberto Alves Martins da jovem Letícia Menescal de Araújo de 15 anos, fato ocorrido no dia 27 de Junho de 2009.
Gilberto Açougueiro
O delegado na epoca afirmou que ouviu o menor assassino que declarou que mais 6 adolescente participou do crime, e que na época teria sido usado uma camioneta L 200 de cor vermelha. “O menor citou a participação de mais 6 menores no crime, inclusive colocando a participação ativa de todos no crime”, completou o delegado.Em seu depoimento, segundo o delegado Herbert Farias Junior, o menor teria alegado que estava com medo de ser morto, já que os menores envolvidos são filhos de pessoas importantes do município de uruará. O criminoso fugio logo depois.  Em 17 de Janeiro de 2012 Gilberto foi preso novamento por policial de  Belem, ele foi capturado no Conjunto Maguari. O acusado assaltou uma loja de confecções no bairro Aurá, em Ananindeua, de onde levou dinheiro, celulares e a moto da proprietária. Ao levantar a ficha de Gilberto, a Polícia descobriu que o jovem era o principal acusado de esquartejar a jovem Letícia Menescal de Araújo, de apenas 16 anos, no ano de 2008, no município de Uruará.  A sociedade quer uma explicação para as autoridades, e pede justiça para este ato absurdo e a prisão dos demais envolvido no caso.