quinta-feira, 4 de julho de 2013

MOVIMENTO PELA AGILIDADE DAS AÇÕES DE GOVERNO NO OESTE DO PARÁ

PARTICIPAÇÃO ATIVA DO PREFEITO EVERTON BANHA
Realizado no período de 25 a 28 de junho, em Altamira, o Movimento Pela Agilidade das Ações de
Governo Oeste do Pará, onde lideranças sindicais, agricultores, produtores rurais, vereadores e prefeitos estiveram fazendo reivindicações para a região.
O prefeito de Uruará Everton Banha participou das negociações e entre as principais reivindicações estavam: Programa de Recuperação de Estradas Vicinais; reabertura e asfaltamento da TRANSURUARÁ; parque de máquinas para a recuperação das vicinais; descentralização da SEMA, em que o governo se compromete em doar um kit básico a cada prefeitura; regularização do Ensino Medio; a criação da área indígena Cachoeira Seca; fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), através da operação Onda Verde e o atraso do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), na regularização fundiária, entre outros.
Segundo Banha, os acordos foram assinados. "Estamos ativos na busca de melhorias para Uruará. Agora vamos aguardar as ações dos Governos Estadual e Federal", disse.  Por: Cirineu Santos