segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PRODUTORES E TRABALHADORES REALIZAM MANIFESTO EM MEDICILÂNDIA

RODOVIA TRANSAMAZÔNICA – BR 230 É FECHADA. O POVO LUTANDO POR JUSTIÇA E MELHORIAS NA REGIÃO
Produtores e trabalhadores rurais do Município de Medicilândia fazem nesta segunda-feira (02) um grande movimento naquele Município em protesto contra as atuações do ministério do trabalho e emprego, e as ações do IBAMA, que no processo de fiscalização na região vem cometendo injustiças.
O movimento pacífico pretende chamar a atenção do governo federal para os problemas trabalhistas, agrários e demais reivindicações dos trabalhadores da Transamazônica. O movimento, com mais de quatro mil pessoas, fechou hoje a BR 230 na altura do km 92 em frente ao parque de exposição. Produtores e trabalhadores rurais do município de Uruará também participam do movimento.
Esta manifestação se deu por conta da realização da fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, a qual instaurou no Município de Medicilândia um verdadeiro caos social. A partir daí, os trabalhadores e agricultores da cidade se organizaram para a realização deste ato, no sentido de chamar a atenção do Governo Federal para os problemas da região da Transamazônica. “Somos todos dependentes da agricultura, dependentes do trabalho árduo dos agricultores que ocupam a região Amazônica desde a abertura da rodovia Transamazônica, quando foram estimulados pelo Governo Federal para ocupar e desenvolver a região, no entanto, passados décadas de sofrimento, somos surpreendidos por operações fiscalizatórias do MINISTÉRIO DO TRABALHO OU
MESMO DO IBAMA, os quais ao abordarem os trabalhadores impõem obrigações trabalhistas totalmente inviáveis para o modelo econômico atualmente utilizado na região”, trecho do texto enviado por Estanislei Buffon, do Município de Medicilândia.Por Cirineu Santos. Com informações de Estanislei Buffon (por email).