terça-feira, 12 de novembro de 2013

Criminosos do Golpe da Lista Telefônica continuam Fora da Cadeia



Muita gente continua caindo no famoso e antigo 'Golpe da Lista Telefônica,vários Uruaraenses já caíram no golpe é estão tendo dor de cabeça.
Cuidado! Dê determinação a seus funcionários a não assinarem nada, ainda que a proposta por telefone seja
publicidade gratuita. Não permita que também passe dados sob alegação de atualização cadastral. Não ceda à pressão dos Golpistas e Criminosos. Denuncie. Procure a Delegacia de Polícia, Promotoria de Justiça e Procon. Veja as matérias abaixo como forma de alertá-los.
Relembre o caso. Golpe da Lista Telefônica.
Uma simples ligação pode se transformar em uma longa de dor de cabeça para empresários e comerciantes.Trata-se do golpe da lista telefônica. A princípio a ligação é apenas para confirmar para dados cadastrais da empresa que terá ainda o nome da divulgado em uma publicação imprensa. Em pouco tempo a vítima do golpe recebe, via fax, um contrato preenchido manualmente com todos os dados da empresa, que deverá ser assinado, carimbado e reenviado para um número de telefone da empresa CONSULTE GUIA EMPRESARIAL. Quase simultaneamente à chegada do fax, o funcionário da empresa golpista volta a ligar pressionando para que a vítima assine rapidamente o contrato.
Isso leva o empresário, ou o comerciante, a assinar o documento sem ler atentamente as cláusulas do contrato.
Olha o golpe!
Quando os lesados percebem o golpe e tentam entrar em contato com a empresa CONSULTE GUIA EMPRESARIAL descobrem que os números de telefones, CNPJ e endereços que constam no contrato são falsos. No contrato da CONSULTE GUIA EMPRESARIAL existe uma cláusula que permite o cancelamento do mesmo em um prazo de sete dias ocorridos a partir da assinatura.
Após esse período, em 23 dias, o cancelamento será, mediante uma multa de 40% do valor total do contrato que tem data de validade indeterminada e com vigência por períodos sucessivos de 12 meses do dia da assinatura.O valor do contrato varia de R$ 3.700 à R$ 10 mil.
A empresa por trás da CONSULTE GUIA EMPRESARIAL é a E.S.M COMUNICAÇÕES LTDA, com sede na rua Teodoro Baima, número 100, bairro República, São Paulo - SP. Portanto fica o alerta para você não ser o próximo a cair no golpe da lista telefônica.