sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PREFEITO BANHA CONVERSA COM FEIRANTES PARA MELHORIA DO MERCADO MUNICIPAL

Foi realizada na noite desta quinta- feira (09), uma reunião com os feirantes do Mercado Municipal de Uruará, no Centro de Referencia de Assistência Social- CRAS. A reunião foi coordenada pelo Prefeito Everton Banha, que teve um bate papo informal com os participantes, e também contou com a presença da Vice- prefeita Maris Nicolodi, dos Vereadores, secretários municipais e o advogado da Prefeitura.
O objetivo desta ação foi discutir um novo modelo de funcionamento para o mercado escutando reivindicações dos feirantes, sugestões e soluções, buscando melhorias para a produção e comercialização dos produtores da cidade e resolvendo os pontos negativos do espaço, e também foi cogitada a possibilidade de uma negociação de parcelamento das taxas atrasadas, um planejamento de reforma, para um melhor atendimento aos clientes de cada empreendedor. Para isso será criada uma comissão para verificar “in loco” os problemas que o Mercado atualmente apresenta. Foi agendada para o dia 21 de janeiro de 2014, uma visita da comissão já formada e a partir deste momento encontrar soluções que poderão atender todos. O Mercado Municipal é composto por 13 funcionários públicos: 06 Serventes, 04 Vigias, 02 Trabalhadores de serviços gerais e 01 coordenador e têm cento e oitenta e três feirantes cadastrados com bancas de vendas. O prefeito sugeriu a criação ou a organização de uma associação ou cooperativa para coordenar e manter o funcionamento do Mercado. Desta forma a administração do local passa a ser feita pelos próprios feirantes e todos assim passam a participar de tudo que acontece e podem decidir as prioridades e as benfeitorias para uma melhor harmonia entre prefeitura, feirantes e consumidores.
O prefeito Everton Banha agradeceu a compreensão dos feirantes e destaca que esta reunião é essencial para que todos entrem em acordo, para que ninguém fique prejudicado. “Eu sugiro que os próprios feirantes tenham o controle das ações do Mercado, e a Prefeitura trabalhe em parceria, com isso teremos uma melhor qualidade para os moradores do nosso município e um ambiente agradável e todos com a condição de comprar e vender seus produtos.” Disse. Por: Karen de Oliveira e Celio Birro Fotos: Celio Birro