quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE URUARÁ INVESTE EM PROJETO DE MECANIZAÇÃO E PESCA E IMPLANTA VIVEIROS DE MUDAS

A Prefeitura Municipal de Uruará através do governo Uruará Pode Mais e Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Central Regional de Apoio a Aquicultura e Pesca (CAPESC), está desenvolvendo no km 203 Sul, um projeto de mecanização de campo de experimento das culturas de arroz e milho.
A área de 35 hectares recebe degradação, correção de solo para o plantio, objetivando mostrar ao agricultor a forma certa para produzir. Quatro técnicos agrícolas orientam e incentivam os produtores.
A Secretaria de Agricultura adquiriu 2 mil mudas de bananas maçã e peruá, vindas do Estado da Bahia, entretanto, houve uma perca de 400 mudas.
Essas mudas se encontram no viveiro e está sendo plantada em uma espécie de campo de matrizes com irrigação, sendo assim após a multiplicação, serão doadas aos produtores rurais interessados. Todo este processo, segundo o secretário de Agricultura Wandeir Costa, é para reduzir o risco de perda após o plantio, “evitando as doenças mais conhecidas como: mal do sigatoka, o mal do panamá e o sigatoka negra”, explicou. Além das mudas de banana, o viveiro dispõe de açaí, cacau, mogno, plantas para paisagismo urbano, andiroba, acapu entre outros, disponíveis a população.