terça-feira, 11 de março de 2014

Casa do Programa minha casa minha vida em Uruará pode vira um elefante branco.

Asfalto
Asfalto

DIANTE DE QUASE 4 ANOS DE CONSTRUÇÃO DAS 492 CASA DO RESIDENCIAL PIMENTOLANDIA, AS OBRAS FORAM CONCLUÍDAS PELA EMPRESA RESECON .
Uns dos mais polêmico método de desviar dinheiro da gestão do ex-prefeito de Uruará, vem a cada dia, demonstrando que mentira tem perna curta, e a verdade sempre prevalece.
O Projeto Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal com investimento de quase 20 milhões de reais em Uruará, onde 492 casa foram construidas.
A Empresa se comprometeu a fazer todas as estrutura como água, energia e ruas pavimentadas com bloqueamento ou asfalto. Em conversa com moradores que residem no bairro, às casas foram construídas sem
alicerceio, materiais fracos, portas e janelas são da pior qualidade, parece uma lata se apertar com o dedo amassa.  Um grande problema é os postes de energia, segundo normas da Rede Celpa cada poste só pode colocar uma caixa padrão,mas foi colocada 02 caixa para cada poste. E o mais absurdo a as caixas
Caixa padrão
Paredes infiltrada
de energia, que e a pior que existem no mercado. Outro ponto critico na construção é o asfalto, lamentável  um fracasso, pessimamente um trabalho de 5º categoria, pois o asfalto já esta sendo carregado pela chuvas antes mesmo de ser inaugurado.
 Em 2007, O ex-prefeito Eraldo Pimenta comprou a área que foi beneficiada com as máquinas e funcionários da prefeitura e, posteriormente, fez uma doação para população carente do município durante uma solenidade no espaço Raio de Sol. No mês de setembro de 2010, a área foi vendida para a Construtora Resecom Ltda., com sede na Travessa dos Mártires, nº 12, Apto 203, Santarém, pelo antigo proprietário da área João Batista Lima. Mais surpresos, ainda, ficaram os moradores quando descobriram que os vereadores aprovaram em sessão secreta a criação do loteamento Residencial Pimentolândia, de propriedade da Resecom Construtora Ltda., para a implantação do projeto do governo federal Minha Casa, Minha Vida. Diante disso muita confusão aconteceu no decore, do inicio das obrar do Residencial, ações na justiça foram representadas pelos moradores do Bairro, denuncias no MP e MPF e a policia Federal.