segunda-feira, 7 de abril de 2014

EQUIPE DEMUTRAN DE URUARÁ RETOMAM ATIVIDADES COM TRABALHOS

Reiniciou neste mês de abril as atividades do Departamento Municipal de Trânsito de Uruará. Segundo informou o diretor do departamento, o 2º Sargento aposentado da Polícia Militar, Arnould Campos, o trabalho inicial é orientar os condutores com a realização de blitz educativas nas ruas e avenidas da cidade.
Em Uruará, há ainda muita resistência principalmente dos motociclistas em se enquadrar nas normas educativas utilizadas pelo DEMUTRAN. Arnould disse que trabalhará a questão da educação à população a andar na mão correta, o uso do capacete, manter a documentação do veículo e do condutor em dias.
Um levantamento feito pelo DENTRAN em 2011, a frota de veículos de Uruará já passavam de 5 mil. Segundo dados do Detran, a maioria absoluta é do tipo motocicleta e motoneta e é preciso que cada condutor se enquadre dentro das leis do trânsito para que sejam evitados os provocação de acidentes. Estes acidentes que têm acontecido no trânsito de Uruará poderiam ter sido evitados com o uso da prudência.
O DEMUTRAN está vinculado a Secretaria Municipal de Administração.